Pois é... + 1 carro novo...

[:D] até agora como disse, a escolha mais equilibrada parece ser o C4 (uma vez que o meu pai não gosta do cee'd) quando falei no clio é porque é o carro que ele actualmente conduz, e que virá parar às minhas mãos [;)]
Abraços

Mas ele já o foi ver pessoalmente?

O cee`d nao tenho nada contra o carro alias nem o vi pessoalmente mas pelo que ja vi de imagens a sua estectica nao me fascina.
Mas de resto ja ouvi dizer que tem um bom preço com bons extras.

Last edited:
o meu pai das imagens não gostou muito do carro... nem interior nem exterior... e depois devo admitir que é um pouco preconceituoso face à marca Kia... No entanto era óptimo negócio... A estética apesar de não ser nada de inovador, não desilude.. o motor 1.4 é o melhor da lista com 109cv... por 22mil euros vem com bancos em pele.. e bastantes outras coisas... mas.... Não gosta... e quanto à estética não consigo prever o futuro... mas por achar as linhas do cee'd muito "corolla" style imagino que acabe por cansar mais cedo face ao C4

Abraços

LOL alta contradição realmente... acho que por ter prestado mais atenção ao c4 estes ultimos tempos ganhei uma maior afinidade pelo 3portas.. tem um aspecto mais agressivo e tal... no entanto também gosto imenso do de 5p... humm.. :confused::confused::confused:

ou seja qnd disseste q preferias o de 5p inda nem tinhas reparado bem no de 3.. lol.. entende-se..

É algo que me vem intrigando: a Honda, com tanto motor de baixa cilindrada jeitoso que já teve não arranjava algo melhor que o actual 1.4? Ou pelo menos um motor intermédio entre o 1.4 e o 1.8?

Não compreendo esta escolha, confesso. A Renault tem um 1.4 com 98cv muito jeitosos, a Toyota também tem um 1.4 com 96cv, porquê este 1.4 com 83cv? É marketing, é poupança, etc?

Eu ando todos os dias com um C4, e digo-te que se fosse a escolher dentro das motorizações a gasolina, comprava o Civic sem pensar 2 vezes.

Se ainda estivéssemos a falar do HDI como o que eu ando, a questão da poupança podia fazer inclinar para o C4, mas se falamos em motores a gasolina é honda all the way.

É que também é preciso fazer contas a outra coisa - custos de manutenção. E se de repente parece que serão muito semelhantes, o facto é que quando a garantia acabar, o Citroen tem um potencial de se tornar muito mais caro.

Pela experiencia que tenho e pelos Citroen que vejo na empresa (C4 e Picassos), os Citroen não são carros para fazerem muitos quilómetros sem irem à oficina.
Todos os que existem na empresa já tiveram reparações de custo elevado que tenho a certeza que num honda não aconteceria.

Só para dar um exemplo, não esperes que a embraiagem dure o que dura a de um Honda. Pode parecer fanatismo, mas o facto é que a Citroen continua a utilizar o cabo de embraiagem, enquanto que num Honda já é hidraulica há mais de 15 anos.
Pode parecer que não é nada, mas num citroen a embraiagem com o uso vai-se tornando mais pesada, e chega a uma altura que os cabos não aguentam e estão sempre a partir-se (aconteceu isto nos da minha empresa). Ou seja, o disco de embraiagem em si faria mais kms, mas depois o resto não aguenta.

Por outro lado, senta-te num Citroen e mexe nos comandos do limpa vidros, piscas, etc. Sente-se logo que aquilo é frágil, não é feito para durar (também já houve problemas nos citroen da empresa).
O preço desses comandos (que é uma peça inteira) é de 300 € fora mão-de-obra, e só pode ser substituído o bloco completo.
Senta-te num civic, e vê a robustez destes comandos.

Pode parecer que estou aqui a bater na Citroen, mas o facto é que eu conheço-os de muito perto, tal como conheço os Honda e digo-te que não tem nada a ver.

Se puderes fazer o esforço financeiro adicional, esquece o citroen e vai para o Honda.

rca eu nunva ouvi tal coisa. Conheço varios Citroen's C4 ce c2 comerciais com muitos quilometros mais de 100000km e nunca tiveram nenhuma falha ao nivel d eembraiagem. nem nunca sequer ouvi falar de tal coisa em Citroen's masi antigos com mais de 200000km... Deve ser caso isolado.

para min civic sem margem para duvidas!

mas 22mil euros era dinheiro q nao dava por um 1.4!

Eu também não dava esse dinheiro. Com 22mil euros existe um leque muito vasto de carros semi-novos em excelente estado. É uma questão de procurar. Era isso que eu fazia. [;)]

para min civic sem margem para duvidas!

mas 22mil euros era dinheiro q nao dava por um 1.4!

Concordo.
Por esse preço tinha que ser obrigatoriamente a gasoleo,nem que fosse um segmento B bem recheado.
Também podia ser a gasolina mas tinha que ser uma maquina porreira e nunca um 1.4,mas hoje em dia com o mercado que temos ou se aceita ou andasse de transportes publicos.

Pois... o cee'd é um carro que practica um preço que deveria ser o espelho do mercado nacional (e mesmo assim... ) mas infelizmente é o mercado que temos...

Abraços

Se nao fosse a estectica que nao gosto nao tinha problemas em ir para esse carro que deve vir bem recheado e por um bom preço.
Nao sou muito preconceituoso ou nada sobre as marcas mas nao gosto da estectica.

Pois... o meu pai também não é fa da estética... para além de ter um ligeiro preconceito com a marca... mas ainda o vou levar a ver o carro.. porque...

Kia Cee'd 1.4 cvvt EX
pintura metalizada - 250€
ESP - 600€
Sistema de navegação - 800€
Vidros Escuros - 100€
Bancos em Pele - 900€
Total - 22.195€

MUITO BOM!!

Pois... o meu pai também não é fa da estética... para além de ter um ligeiro preconceito com a marca... mas ainda o vou levar a ver o carro.. porque...

Kia Cee'd 1.4 cvvt EX
pintura metalizada - 250€
ESP - 600€
Sistema de navegação - 800€
Vidros Escuros - 100€
Bancos em Pele - 900€
Total - 22.195€

MUITO BOM!!

Pois esta muito porreiro.
Eu nao diria que sou preconceituoso com a marca mas sim com o simbolo.LOL
Se o simbolo for feio nunca comprava como por exemplo nao gosto do simbolo da Skoda e do Kia também nao é grande coisa XD

rca eu nunva ouvi tal coisa. Conheço varios Citroen's C4 ce c2 comerciais com muitos quilometros mais de 100000km e nunca tiveram nenhuma falha ao nivel d eembraiagem. nem nunca sequer ouvi falar de tal coisa em Citroen's masi antigos com mais de 200000km... Deve ser caso isolado.

Pode ser um caso isolado, mas neste caso são 4 casos isolados [:D]

Back