Polícia leva filhos para a esquadra...

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ainda não conheci nenhuma creche que esteja aberta durante o fim de semana muito menos de noite...a única que conheço são a CDS e CDP. ;)
Sim, de facto está bem visto, pois que os polícias também trabalham à noite e ao fim de semana! Mas talvez os tais protocolos pudessem estabelecer critérios nesse sentido e colmatar essa falha! Ou então, onde não fossem possíveis protocolos poder-se-íam formar as creches de raíz...;)

Aí está uma coisa que concordo com o Mundano...e os sindicatos? Só servem para as greves e manifestações? Discordar a toda a horade qualquer coisa que se diga? Façam alguma coisa em prol da qualidade de vida dos seus associados e suas famílias.
Sim, plenamente de acordo, conforme já referi!;)

citação:Originalmente colocada por mundano

Em Lisboa é noite as 13H30? Ou estás apenas a fazer a demagogia do costume Manuel Jasmim?

É com estes argumentos que tu arrasas com os meus comentários...

Sinto-me esmagado!

ps(salvo seja): se bem que para ti, demagogo deve ser um elogio. Afinal o teu querido PM é o maior mestre nesta arte e tu pelos vistos aprecias.

Ainda não conheci nenhuma creche que esteja aberta durante o fim de semana muito menos de noite...a única que conheço são a CDS e CDP. ;)
Sim, de facto está bem visto, pois que os polícias também trabalham à noite e ao fim de semana! Mas talvez os tais protocolos pudessem estabelecer critérios nesse sentido e colmatar essa falha! Ou então, onde não fossem possíveis protocolos poder-se-íam formar as creches de raíz...;)

Aí está uma coisa que concordo com o Mundano...e os sindicatos? Só servem para as greves e manifestações? Discordar a toda a horade qualquer coisa que se diga? Façam alguma coisa em prol da qualidade de vida dos seus associados e suas famílias.

Mas como não discordar? Como poderá qualquer sindicato deixar de defender os interesses dos seus associados?

É evidente que os sindicatos são orientados politicamente, mas haverá algum sector da sociedade que não o seja? O mal está mesmo aí,pensar que politizar é mau - esta é uma ideia fascista, propagandeada durante decadas e que passados 32 anos depois do 25 de abril, ainda perdura no nosso su-consciente colectivo.

Os sindicatos servem para defender os direitos dos trabalhadores, só isso!

Apoio 100% o que o Mundano diz. Os FP deviam ir trabalhar uns tempos para o sector privado para ver o que é trabalhar, etc.

Estão muito mal habituados [8] Queixam-se por tudo e por nada.

Será que os FP não tem avós que possam cuidar dos netos? será que não existem creches privadas?

Qualquer dia queixam-se que no trabalho só há agua mineral da fonte viva, e querem sumo, colas e 7up :D

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
citação:...Mas como não discordar? Como poderá qualquer sindicato deixar de defender os interesses dos seus associados?
Nunca, mas podem promover outras valências que ainda lhes darão mais força negocial!

citação:É evidente que os sindicatos são orientados politicamente, mas haverá algum sector da sociedade que não o seja? O mal está mesmo aí,pensar que politizar é mau - esta é uma ideia fascista, propagandeada durante decadas e que passados 32 anos depois do 25 de abril, ainda perdura no nosso su-consciente colectivo.
Claro que os sindicatos são, e devem ser, politizados! Qualquer apreciação equilibrada terá de o reconhecer!

citação:Os sindicatos servem para defender os direitos dos trabalhadores, só isso!
Mas a defesa dos trabalhadores passa, quanto a mim, também pela polivalência nas áreas em que podem ajudá-los, ajudar-nos, seja na luta laboral, seja no planeamento da sua formação, seja no "desencantar" soluções para os problemas do dia a dia que quem trabalha precisa de ver resolvidos!;)

Mas que conversa... A politização dos sindicatos só serve para os descridibilizar. Especialmente quando usam os trabalhadores para as guerras partidarias.

Será que ainda não perceberam que o CGTP/PCP convoca sempre grandes manifestações na altura do orçamento de estado? Afinal essas manifestações são para reivindicar por causa de alguma politica concreta, ou são para fazer o jeito ao PCP para a discussão do orçamento? Será que essas atitudes beneficiam os trabalhadores, ou será que descridibilizam quem luta com razão?

Eu não vejo os sindicatos com essa preocupação a defender os jovens licenciados que vão direitinhos para o desemprego, não os vejo a lutar por uma maior formação e educação em Portugal, não os vejo preocupados com o trabalho infantil, não os vejo preocupados com as condições em que trabalham os emigrantes em Portugal, não os vejo a reivindicar politicas que diminuam o desemprego.. E esses sim, são os verdadeiros dramas do nosso mercado de trabalho...

E sabem porque eles não se preocupam com isso? Porque os nossos sindicatos só se preocupam com politiquice, só defendem quem já está empregado e sem risco de perder o emprego.. Só se preocupam em vir com reinvindicações loucas, nem que isso levasse o desemprego para os 20%...

Eu não vejo os sindicatos a defender os trabalhadores e a defender quem trabalha e quem quer trabalhar, vejo-os unicamente a fazer o jogo de determinados partidos, em especial o jogo do PCP...

Se para voces isto não é preocupante e é até desejavel, para mim, é uma porcaria e enquanto assim for, recuso-me terminantemente a apoiar qualquer sindicato..

Mundano, não seriam possíveis centrais sindicais sem "afectação politica", percebes? Seria impossível e insustentável na prática...

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Nthor

Ainda mais se já descontam para um serviço que não existe, o serviço devia respeitar a lei, mas como é normal é só mais um "previlegio" da fp descontar para os Serviços Sociais.
Tu por acaso conheces os Serviços Sociais da PSP? Se um dia te deres ao trabalho de conhecer, vais ver que estão muito bem estruturados e são uma ajuda muito importante para as famílias, para quem tem um ordenado muito baixo.

Não vais exigir que trabalhem 24h por dia com recolha domiciliária...

Se isso vale 0.5% do desconto nos vencimentos? Vale muito, muito mais.

Ou seja, custa muito, muito, mas mesmo muito mais.

E sabes quem é que paga?

Pois é, os mesmos do costume.

Os mesmos que pagam os luxos asiáticos da ADSE e apenas podem desfrutar do SNS.
Estas a meter os pés pelas mãos, se são eles que descontam tem direito ao serviço, se não o tem, há alguem que o anda a usar para outros fins.

Que mania de misturar tudo, não admira que fiques tão chateado, eu tb ficava se soubesse que andava a descontar para outros o usarem em luxos, espera isso já acontece, os meus descontos vão para o estado estoirar em sabe-se lá o quê e ainda nos exigem taxas por tudo e por nada.

Realmente, qual é o partido que recomendas?

:D
Um dia tens de perceber como as coisas funcionam e o custo das mesmas.

Tu dizes: Eles descontam e coisa e tal, logo têm direito.

Vê-se logo que tens uma alma magnâminima, mas com o dinheiro dos outros.

Na minha terra há um nome para os que vivem à custa dos outros.

Que eu saiba, quem paga aos policias é o estado. Que eu saiba tu não é o estado.

As receitas do OE provêm (maioritariamente) dos impostos que todos pagam, incluindo os policias.

Mais, tu não pagas porque queres, pagas porque a isso é obrigado, os impostos não são cota de clube ou acção de uma empresa. O dinheiro dos impostos não te pertence, nem a ti, nem a nenhum cidadão em particular.

Luxos asiáticos da ADSE? Claro que quem apregoa isto não está de boa fé nesta discussão, como aliás não está este governo, apoiado por sectores ressabiados.

Pessoas de vista curta, são pessoas que só conseguem ver um dos lados da questão. É preciso abrir os dois olhos, olhar bem para o centro da questão, ponderar, reflectir e finalmente compreender que as coisa vão muito, mas muito, para além daquilo que a mesquinhez pode induzir.
Eu não sou o Estado é verdade, porque se fosse a maioria de vocês a esta hora estava mas é a trabalhar, a tentar compensar estes anos de vida parasitária.

Mas como não sou, limito-me a lamentar que o dinheiro dos meus impostos alimente este mesmo sistema de parasitas.

Ainda ontem li no Expresso que isto parece a China. Um País, dois sistemas. O da iniciativa privada que tem de trabalhar para sustentar esta gandulagem, e o do Estado que vive na presunção de que alguém tem de os sustentar.

Outra coisa. Vê lá se aprendes a ler o que os outros escrevem. Ou a interpretar, sei lá.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

deve ser complicado para um casal ter horários que não coincidam...

ld
Neste caso ou estão juntos ou estão com os filhos...[xx(]

exacto...
fónix[8]
não é vida para ninguém...

ld

Mas alguém foi obrigado a seguir a carreira de polícia?

Que comentário tão rico e expressivo. Uma verdadeira pérola.

Uma verdadeira contribuição para este fórum e especialmente para quem o produz.

Temos que admitir que existem profissões que não são compatíveis com o horário das 09h às 17h...

Eu trabalhei com os meus pais desde os 15 anos até à idade adulta (com excepção dos anos que estive fora) e nunca tinha FDS e não era das 09h às 17h. Tinha que fazer as coisas funcionarem de algum modo.

O que eu critico é a notícia, que para mim não tem valor, só quer fazer manchete.;)

A do Jumbo Almada só não está aberta ao Domingo...

Que eu saiba, quem paga aos policias é o estado. Que eu saiba tu não é o estado.

As receitas do OE provêm (maioritariamente) dos impostos que todos pagam, incluindo os policias.

Mais, tu não pagas porque queres, pagas porque a isso é obrigado, os impostos não são cota de clube ou acção de uma empresa. O dinheiro dos impostos não te pertence, nem a ti, nem a nenhum cidadão em particular.

Luxos asiáticos da ADSE? Claro que quem apregoa isto não está de boa fé nesta discussão, como aliás não está este governo, apoiado por sectores ressabiados.

Pessoas de vista curta, são pessoas que só conseguem ver um dos lados da questão. É preciso abrir os dois olhos, olhar bem para o centro da questão, ponderar, reflectir e finalmente compreender que as coisa vão muito, mas muito, para além daquilo que a mesquinhez pode induzir.
Eu não sou o Estado é verdade, porque se fosse a maioria de vocês a esta hora estava mas é a trabalhar, a tentar compensar estes anos de vida parasitária.

Mas como não sou, limito-me a lamentar que o dinheiro dos meus impostos alimente este mesmo sistema de parasitas.

Ainda ontem li no Expresso que isto parece a China. Um País, dois sistemas. O da iniciativa privada que tem de trabalhar para sustentar esta gandulagem, e o do Estado que vive na presunção de que alguém tem de os sustentar.

Outra coisa. Vê lá se aprendes a ler o que os outros escrevem. Ou a interpretar, sei lá.

uiii, não gostamos de oposição? temos pena!

Reitero que o dinheiro que paga aos poliicas não é dos teus impostos, mas sim daquilo que é imposto a todos e ti( se os pagares).

A sociedade é uma colectividade complexa, não seria possivel a sobrevivencia sem que todos os sectores (publico e privado) contribuissem para o bem publico.

Eu não recebo lições de ninguém, muito menos de ti, pois passo praticamente doze horas no meu local de trabalho e sem mais compensações.

A do Jumbo Almada só não está aberta ao Domingo...

Pois, toda a gente vive em Almada...

ld

exacto...
fónix[8]

ld

[8]

Eu não recebo lições de ninguém, muito menos de ti, pois passo praticamente doze horas no meu local de trabalho e sem mais compensações.
A sério? E o que fazes, algo de útil?

Sim temos dois sistemas em Portugal e no Mundo,

Os dos ricos que chulam o país, com os seu automóveis cujo preço é um pecado, enquanto milhões no mundo morrem à fome!
Os pobres que cada vez ficam mais pobres...

Não venhas com demagogias, pois tu contribuiste para o país tanto ou menos que muitos que andam aqui!:(

citação:Originalmente colocada por Omega

ld

exacto...
fónix[8]

ld

[8]

Temos que admitir que existem profissões que não são compatíveis com o horário das 09h às 17h...

Eu trabalhei com os meus pais desde os 15 anos até à idade adulta (com excepção dos anos que estive fora) e nunca tinha FDS e não era das 09h às 17h. Tinha que fazer as coisas funcionarem de algum modo.

O que eu critico é a notícia, que para mim não tem valor, só quer fazer manchete.

Meus srs.

PAra sermos profissionais numa área temos que ter vocação, ou seja é preciso gostar... Ter vocação para ser Polícia, Professor, Médico...

Mas, infelizmente, muitos vão para Médicos porque dá emprego bem remunerado, Professores porque o emprego é garantido e assim por diante.

Todas as manhãs passo na Armada de Alcântara, é ver dezenas de joves todos os dias a voluntariarem-se para a Marinha... E porquê perguntam vocês? Porque não têm emprego...

Esta filosofia de vida tem de acabar... Já se sabe que se se é polícia implica tacitamente não ter FDS e trabalhar por turnos...

Não se pode abrir uma discoteca e querer dormir à meia noite... Não se pode abrir uma loja, sendo o dono antipático...

Isto é assim tão difícil de perceber?

(...)Um dia tens de perceber como as coisas funcionam e o custo das mesmas.

Tu dizes: Eles descontam e coisa e tal, logo têm direito.
Parece-me bem que quem não entende muito bem como as coisas são és tu, se pagares uma casa tens direito a ela, um carro idem, se pagas ou descontas para um serviço tem direito a ele.

Vê-se logo que tens uma alma magnâminima, mas com o dinheiro dos outros.
Tá dificil [:p], tu não és gestor? :D

Na minha terra há um nome para os que vivem à custa dos outros.
Na minha temos dois, para quem vive a custa do trabalho dos outros...

Voltar
Superior