Polidora

DPower

New member
Comprei uma polidora no Feira Nova do Odivelas Parque por 19,90.

Terá sido boa compra????

É desta que vou polir o meu carro, além de sofrer de preguicite aguda.....

E que massas usar ? ( ou como se chama isso )

A maquineta é esta:
32479frontpagenx6.jpg

não sabemos se foi boa compra, porque só sabemos o preço e onde compraste.
é como dizer:

"olá, comprei um carro no stand multimarcas SORRODAS por €1000. terá sido boa compra?"

citação:Originalmente colocada por BMiguel

20€? [}:)]
deve ser daquelas mesmo boas pa deixar a pintura pior do que está
isso é polidora rotativa? quantas rpm?
Não sei porque dizes isso... A minha é uma Kinzo que já tive o prazer de usar, mas para passar cera e não para polir, e o resultado foi fantástico...

Aconselho também um pulo ao Detalhe, cujo fórum incide mais sobre este tema.

isso parece ser um bocado manhoso, nem deve dar para por esponjas de 6 polegadas ou menos
O que eu sei é que bem melhor do que polir o carro à mão, e isso para mim basta... :D

citação:Originalmente colocada por DPower

citação:Originalmente colocada por M6

isso parece ser um bocado manhoso, nem deve dar para por esponjas de 6 polegadas ou menos
O que eu sei é que bem melhor do que polir o carro à mão, e isso para mim basta... :D

Explica lá como fazes isso
Lavas, exaguas bem e secas (operações feitas à sombra). Se puderes, aconselho a descontaminares carro.
Com o carro seco, vedas as partes onde não desejas polir: frisos, puxadores das portas, etc..
No meu caso, a minha polidora tem duas boinas: uma para espanhar o polish e outra para polir propriamente dito.
Uso a primeira boina para espalhar o polish (que deve ser escolhido de acordo com a pintura do teu carro), e depois é só trocar para a outra boina e polir.
Depois sela-se o carro, ou seja, se a operação de polir desbastou a pintura, agora há que repor a uma camada protectora da tinta.
Por fim, passar cera.
Iste tipo de operação não tem de ser feito em todas as lavagens, duas polidelas por ano é mais do que suficiente. No meu caso, ao fim de 2 anos e meio, vou dar-lhe a primeira, a qualudade da pintura ainda está excelente, pelo que vou usar um polish suave.

Para saberes mais mais vai até ao Detalhe.

E para amanhã fazer isso onde arranjo essa massa de polir e a cera ?
O carro é um AX, tem 10 anos e está todo baço.

Amanhã depois de o lavar quero estrear a polidora.

citação:Originalmente colocada por DPower

E para amanhã fazer isso onde arranjo essa massa de polir e a cera ?
O carro é um AX, tem 10 anos e está todo baço.

Amanhã depois de o lavar quero estrear a polidora.
Também arranjas algumas coisas dessas nos hipers, algumas têm uma qualidade suficiente, por exemplo os produtos para lavar as jantes, outras dão para o "desenrasca" como é o caso do champô...

Como ficou a máquina? :)

Isso para espalhar qq coisa, talvez sirva, mas só de pensar no desperdicio de cera, para além das possiveis marcas que possa provocar [xx(]

Para polir tb n recomendo, pq simplesmente n vai funcionar... Podem dizer que no fim fica mais brilhante, mas esse brilho não é mais que derivado dos abrilhantadores contidos nos polish, sobretudo nos que se encontram nas grandes superficies comerciais, carregados de silicone.

Uma polidora mais em conta e que se encontra com relativa facilidade, é a Bosch PEX420. Coisa para €100.

Voltar
Superior