Polie Cambota

silence

New member
Pessoal preciso da vossa opinião. hoje fui fazer revisão com 145 mil kms da minha 320D de 2009 e disseram que havia la uma correia q já tinha umas "estrias" e que tinha que mudar a polie da combota... poderia dar até à próxima revisão e/ou ficar a pé a qualquer momento. Isto é mesmo verdade?

O orçamento é à volta dos 550€.

(Isto na bmw).

Mudo já? É grave?

CUmps,

No tópico dos N47 falam que é normal essa polie estragar-se.

É um problema relativamente comum no 2 litros da Bmw. Independentemente da geração ou versão.

Por acaso no N47 é onde é menos comum, as polies tinham tendência a estragar-se muito nos de 136cv (o primeiro 20d), e a tendência é, quanto cada vez o motor é mais recente, menos tendência tem, contudo, há sempre casos.

Quando ela tiver estragada a sério vais notar bem... [;)] Faz um barulho do caraças.

É um problema relativamente comum no 2 litros da Bmw. Independentemente da geração ou versão.

Por acaso no N47 é onde é menos comum, as polies tinham tendência a estragar-se muito nos de 136cv (o primeiro 20d), e a tendência é, quanto cada vez o motor é mais recente, menos tendência tem, contudo, há sempre casos.

Quando ela tiver estragada a sério vais notar bem... [;)] Faz um barulho do caraças.

eu não ouço assim muito barulho para além do normal? muito estranho..vou pedir uma opiniao noutro sitio.

Os BMW afinal não são o marco da fiabilidade como muitos apregoam, tenho amigos em que esse problema ja ocorreu bem como o famosa troca da corrente, quem compra estes carros usados deve-se precaver com uma carteira bem funda...

se conseguires , faz este test :
(são polies de renault mas é tudo a mesma porcaria ) , fazes uma marcação com tinta , andas com o carro e verificas se se encontram alinhadas ou...não ( polie direita )

Damper%20Test%20D%C3%A9cal%C3%A9.jpg2..jpg

Voltar
Superior