poligamia

poligamia

• Sim

Votos: 25 25,5%
  • Não

Votos: 23 23,5%
  • Só no caso de 1 homem com várias mulheres

Votos: 34 34,7%
  • Só no caso de 1 mulher com vários homens

Votos: 2 2,0%
  • sei lá

Votos: 14 14,3%

• Total de eleitores
    98
Pagar pensão aos filhos eu quero dizer. Tem homem que acha um absurdo pagar pensão por um filho que ele fez também. Veja quantos casos de briga por pensão por aí em vários países. Já vi caso que o homem fica foragido mas não paga pensão. Isso não funciona no ocidente. É cultura de muçulmano. Aqueles ricos que tem bilhões na conta e podem sustentar várias pessoas. Igual o Sheik de Dubai. O resto é só sofrimento. Imagina homem pobre com várias esposas. Esposa brigando voando na outra por falta de dinheiro. Não dá.

Esta mentalidade é atrasada, irresponsável e injusta relativamente às mulheres que são verdadeiramente capazes e competentes e não necessitam de serem "subsidiadas" para vingar na vida.

Vir exigir em manifs e mivimentos feministas por direitos iguais e ao mesmo tempo querer que se continue a subsidiar e a dar vantagens ao sexo feminino não faz sentido para alem de a longo prazo ser contra-producente

Esta mentalidade é atrasada, irresponsável e injusta relativamente às mulheres que são verdadeiramente capazes e competentes e não necessitam de serem "subsidiadas" para vingar na vida.

Vir exigir em manifs e mivimentos feministas por direitos iguais e ao mesmo tempo querer que se continue a subsidiar e a dar vantagens ao sexo feminino não faz sentido para alem de a longo prazo ser contra-producente
Ó céus. Eu não estou defendendo mulheres que só querem ganhar pensão e não trabalhar. Estou questionando "pensão". Para o filho. Apenas o filho. Pensões justas. Não estou falando de mulheres mercenárias. Se você tem um filho e se separa tem que pagar pensão. E é verdade. Até para casar o homem precisa ter dinheiro. Não ser rico claro mas ter condições de pagar uma pensão caso se divorcie. Não que isso vá acontecer mas caso aconteça. Imagina poligamia se tiver 3 mulheres e vários filhos. Aí separa e vai ter que sustentar 3 filhos. É desvantagem para o homem. Poligamia só é bom para homens ricos. Veja nos países pobres o efeito da poligamia. Um monte de gente pobre na miséria.

Simples fica o homem com os filhos. Talvez seja a altura de ser o homem a educar os filhos, já que até agora foi sempre a mulher e tem dado no que tem. Até quando elas se queixam que os homens são isto e aquilo... Até pode ser, mas quem os educou foram elas, sempre foi assim, talvez esteja na altura de mudar.

Ou pelo menos ficar com os filhos quem tiver melhores condições financeiras e não sempre a mulher. Assim evitavam-se muitas situações penosas para as crianças. Casos em que o dinheiro das pensões é gasto em coisas que não são para as crianças, se é que faço entender

Simples fica o homem com os filhos. Talvez seja a altura de ser o homem a educar os filhos, já que até agora foi sempre a mulher e tem dado no que tem. Até quando elas se queixam que os homens são isto e aquilo... Até pode ser, mas quem os educou foram elas, sempre foi assim, talvez esteja na altura de mudar.

Ou pelo menos ficar com os filhos quem tiver melhores condições financeiras e não sempre a mulher. Assim evitavam-se muitas situações penosas para as crianças. Casos em que o dinheiro das pensões é gasto em coisas que não são para as crianças, se é que faço entender
Entendo. Respeito sua opinião. Mas na minha filho é de mãe.A não ser que a mãe seja doida, não tenha condições de ficar, ou o filho odeie a mãe. Eu acho uma outra opção válida. Arrumar parceiros que ganham o mesmo salário que o seu e mesma condição financeira. Problema resolvido. Agora caso se negue a ajudar com as despesas eu não deixaria ver o filho caso tivesse. Afinal a mulher não faz sozinha. Na hora de fazer todo mundo gosta.

Entendo. Respeito sua opinião. Mas na minha filho é de mãe.A não ser que a mãe seja doida, não tenha condições de ficar, ou o filho odeie a mãe. Eu acho uma outra opção válida. Arrumar parceiros que ganham o mesmo salário que o seu e mesma condição financeira. Problema resolvido. Agora caso se negue a ajudar com as despesas eu não deixaria ver o filho caso tivesse. Afinal a mulher não faz sozinha. Na hora de fazer todo mundo gosta.

porquê?

Como assim porque? Porque o filho deve ficar com mãe? É corriqueiro que a mãe tenha preferência em ficar com seus filhos. A não ser que a mãe não tenha condições de ficar com ele e o filho não queira. E mesmo assim o homem terá despesa com os filhos mesmo ficando com a guarda.

corriqueiro no brasil

noutros paises é ao contrário

É? Pelo menos aqui na América Latina em geral nunca vi isso. A prioridade da guarda é da mãe. A não ser que a mãe não possa ficar com o filho. Ou o filho não queira. Mas bom saber dessas "diferenças culturais"

Última edição:
O homem tem que pagar pensão? E se a mulher tiver salário muito superior?

Bom isso me lembra da Angelina Jolie milionária exigindo pensão do Brad Pitt. Se a mulher ganha o suficiente não vejo necessidade mas por esses casos parece que o homem tem que pagar porque ela está exigindo. Se o homem não tem onde cair morto ou não tem condições mesmo a justiça não obriga a pagar ( aqui). Agora se é o caso por exemplo da mulher ganhar pouco estar passando perrengue com os filhos. E o bonitão do ex marido com outra esposa e viajando por aí e postando fotos no Facebook indo em restaurantes ou viajando o tempo todo. É o caso de exigir sim. Você ver que o marido tem dinheiro e não quer ajudar é diferente. Casos e casos.

Última edição:
Bom isso me lembra da Angelina Jolie milionária exigindo pensão do Brad Pitt. Se a mulher ganha o suficiente não vejo necessidade mas por esses casos parece que o homem tem que pagar porque ela está exigindo. Se o homem não tem onde cair morto ou não tem condições mesmo a justiça não obriga a pagar ( aqui). Agora se é o caso por exemplo da mulher ganhar pouco estar passando perrengue com os filhos. E o bonitão do ex marido com outra esposa e viajando por aí é postando fotos no Facebook altas fotos. É o caso de exigir sim. Casos e casos.

Pois mas aqui e qualquer pais mais desenvolvido, não importa que a mulher ganhe mais, homem sempre paga pensão.

Caso conhecido, funcionário estado com salário médio.

Ela dentista, ficou com 2 casas e pensão

Pois mas aqui e qualquer pais mais desenvolvido, não importa que a mulher ganhe mais, homem sempre paga pensão.

Caso conhecido, funcionário estado com salário médio.

Ela dentista, ficou com 2 casas e pensão

Bom eu concordo que muitas vezes não é justo. Nesses casos aí. Em relação a ser sempre o homem pagando a pensão infelizmente o homem sempre foi a figura pagante na história. Desde a época das cavernas os homens saíam pra caçar e a mulher ficava em casa. Nas monarquias os homens herdavam os tronos. Essa vantagem histórica cultural e física masculina trouxe uma desvantagem hoje. O homem é o que se ferra mais. O homem é o que carrega peso, vai pra guerra, tem que pagar pensão. Grandes poderes trouxeram grandes responsabilidades. A lei infelizmente ferra mais os homens que as mulheres.

Pensamento retrogrado.

Concordo com o user acima, está na altura de mudar, se até hoje a educação dada pelas mulheres não tem dado grandes resultados vamos passar a essa responsabilidade para o sexo masculino.

Última edição:
Está? Acho que está é para piorar, com a “igualdade” que o feminismo apregoa.

Com o elevado número de divórcios, homens não estão para ser mais otários.
É? Não sei o que elas lutam. Eu não entro nessa porque dizem que exigir direitos incluem deveres. Eu só ia querer os direitos dos homens e não os deveres. Como pagar a conta, ir pra guerra. Pior é se por causa delas passarem os deveres dos homens pra mulher. Aí todas terão que pagar a conta.

se até hoje a educação dada pelas mulheres não tem dado grandes resultados vamos passar a essa responsabilidade para o sexo masculino.
Até hoje a educação dada pelas mulheres não tem dado bons resultados...insinua que as mulheres não sabem educar? É cada coisa. Ambos tem a mesma capacidade de educar. Capacidade de educar é inerente ao sexo.

Não concordo.

Não só porque a maioria das mulheres que conheço não apoia esta nova vaga de feministas radicais, mas tambem porque isso seria o mesmo que dizer que todas as pessoas apoiavam o hitler porque ele estava a vencer.

Contra uma força há sempre uma contra-força no minimo na mesma proporção. Estes movimentos estremistas inevitavelmente irão ter um "backlash" e quanto mais crescerem mais prejudicias para as mulheres serão daqui a uns anos.

Voltar
Superior