poligamia

poligamia

• Sim

Votos: 25 25,5%
  • Não

Votos: 23 23,5%
  • Só no caso de 1 homem com várias mulheres

Votos: 34 34,7%
  • Só no caso de 1 mulher com vários homens

Votos: 2 2,0%
  • sei lá

Votos: 14 14,3%

• Total de eleitores
    98

lll

New member
ou poliandria (casamento de uma mulher com vários homens, em tempos comum no norte da india e arredores, normalmente os homens eram irmãos, as motivações eram económicas)

Deveria ser legalizada? No mundo é mais frequente a poligamia que o casamento homossexual.
Como tratar os casos de casamentos poligâmicos que aparecem em Portugal oriundos de outros países aonde a poligamia é legal?
por exemplo, em caso de viuvez como devem ser as pensões de viuvez?

e se 4 mulheres quiserem casar com 3 homens?
é que misturando a poligamia com o casamento homossexual dá criar casamentos múltiplos deste tipo.

sendo eu bastante favorável às liberdades individuais de costumes (desde que não afectem a liberdade de outros), não vejo à partida qualquer problema com a poligamia entre adultos onde todos consentem.

no entanto, admito que não pensei muito nisto, por isso posso-me estar a esquecer de qualquer ângulo importante.

em caso de viuvez, julgo que faria sentido que as pensões fossem de alguam forma para o agregado familiar (onde era possível nomear um representante).

É ilegal? Não me refiro ao casamento, mas se uma mulher quiser viver e namorar com vários homens em simultâneo (ou vice-versa), ninguém vai preso por isso. Quanto muito haverá umas virgens ofendidas, nada mais.

Mas acho que nao te podes casar e a pergunta inicial trata precisamente da legalidade do processo perante o estado.

Sou a favor.

Pelo andar da carruagem, o melhor é acabar mesmo com o casamento legal, e cada um é livre de fazer o que lhe apetecer. [:D]
Ou então podia haver contratos de economia em comum, ou algo do género. Quem vivesse na mesma habitação poderiam fazer um contrato entre todos, e isso teria efeitos legais em termos de partilhas e heranças.

Não vejo porque não. Pessoas adultas de livre arbítrio tomam decisões de comum acordo que objectivamente não prejudicam outrém, se querem ter o conforto ou segurança da instituição oficial do casamento, não vejo grande problema. Até porque o nosso sistema fiscal vai no sentido de incidir cada vez mais sobre o indivíduo, portanto creio que nem mesmo a nível fiscal haveria alguma coisa a perder.
Poligamia lacto sensu naturalmente, isto é, incluindo a poliandria.

Não tenho nada contra, e se calhar até gostava de experimentar [:D][:D][:D] (com mais mulheres, não com mais homens, diga-se de passagem)

Mas a nível legal acredito que seja um bocado complicado.

atenção que o que está em causa não é ter várias mulheres, mas estar CASADO com várias.

se já uma dá trabalho, pensem lá bem se é mesmo isso que querem [:)]

Aturar uma já custa, qt mais duas... [:D][:)]

Mas sou a favor disso tudo. Desde que os envolvidos queiram, está tudo bem.

É engraçado pq qd é o homem que tem + uma com consentimento da primeira : está tudo bem. ( acontece frequentemente e a primeira até leva na desportiva na maior parte dos casos)

Qd é a mulher que tem +1 , o desgraçado é visto como corn o mesmo que aceite o facto e não tenha problemas com isso...[:D]

Para meditar e reflectir.

Aturar uma já custa, qt mais duas... [:D][:)]

Mas sou a favor disso tudo. Desde que os envolvidos queiram, está tudo bem.

É engraçado pq qd é o homem que tem + uma com consentimento da primeira : está tudo bem. ( acontece frequentemente e a primeira até leva na desportiva na maior parte dos casos)

Qd é a mulher que tem +1 , o desgraçado é visto como corn o mesmo que aceite o facto e não tenha problemas com isso...[:D]

what????

frequentemente?? [:D]

what????

frequentemente?? [:D]

É claro que algumas ficam ofendidas, sente-se traídas, entram em depressão, choram baba e ranho etc. Mas as mais maduras sabem perfeitamente lidar com esta situação ou ignorando ou encarando com normalidade. É uma questão biológica...

E já agora, ela é vista como a pior espécie de p@ta que já existiu à face da Terra [:D]

Eu já nem ia por aí.[:D][:)] Estava mais focado na outra parte.

Em qq dos casos, apesar de menos frequente, esse comportamento de aceitação do homem é bastante comum por entre malta do €, ex jogadores de bola, empresários e genéricamente homens muito ocupados que dão pouca atenção às respectivas. Conhecedores desta falta de atenção, acabam por tolerar as escapadinhas das senhoras, seja com personal trainers ( sei, soa a fetish) seja com amigos coloridos o mesmo o canalizador, carteito ou gajo das pizas (clichets).[:D][:)]
Não se trata de cukholdismo como alguns poderão dpensar: é antes um comportamento de tolerância.

O cukholdismo é qd o homem incentiva a respectiva a partilhar o corpo com outro homens. Tb existe.

Ela é vista como pu*a e ele é visto como corno.
Por isso é que estes casos quando acontecem, são muito, muito discretos e longe dos olhares públicos.

E na maioria dos casos em que ela tem um amante com consentimento do marido, é porque foi o marido que fez questão que ela tivesse um amante, isto é, foi o marido que a abordou nesse sentido e não ao contrário.

E na maioria dos casos em que ela tem um amante com consentimento do marido, é porque foi o marido que fez questão que ela tivesse um amante, isto é, foi o marido que a abordou nesse sentido e não ao contrário.

Depende. Não existem certamente estatísticas oficiais [:)]
Esse caso que referes, é o chamado cukhold cego ( aqueles que consente mas não vê o acto).
Depois há tb aqueles que gostam de observar a respectiva com outros.

Na nossa sociedade tuga ( ainda um pouco conservadora por comparação com EUA ou norte da UE) , creio que na maioria dos casos a coisa acontece por si e o homem tolera sem haver uma abordagem directa ao assunto. Deixa seguir bola.

Gosto mais da nomenclatura dos nossos amigos do outro lado do atlântico: 'corno manso' [:)]soa melhor giro que 'cuckold' [:D]

Mas nada contra, desde que sejam felizes dessa forma e não perturbem terceiros.

Voltar
Superior