Polimento de óticas

tiagofranca

New member
Boas,
Há cerca de 3 anos/3 anos e meio fiz o polimento das ópticas da minha Laguna com aplicação de polímero vaporizado. No entanto, as mesmas estão a começar a ficar novamente baças e quero aplicar novamente o produto.
A minha questão é: tenho de lixar novamente como fiz na primeira vez para tirar todo o verniz velho da óptica (começando com lixa grossa e indo até à 2000) ou basta um lixamento mais fino desta vez?
Desde já obrigado pela ajuda.

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

faz à moda antiga (polimento e verniz) e tão cedo não te chateias com isso
também usei em 3 ou 4 carros meus esse método da lâmpada do Aladino e já estão muito más novamente

respondendo à tua questão, não depende só da cor delas, mas também do estado, ou seja, picadelas que queiras disfarçar etc
se estiverem em bom estado, faz um polimento a começar em graus menos agressivos, se precisar de correções...já sabes o que fazer!

faz à moda antiga (polimento e verniz) e tão cedo não te chateias com isso
também usei em 3 ou 4 carros meus esse método da lâmpada do Aladino e já estão muito más novamente

respondendo à tua questão, não depende só da cor delas, mas também do estado, ou seja, picadelas que queiras disfarçar etc
se estiverem em bom estado, faz um polimento a começar em graus menos agressivos, se precisar de correções...já sabes o que fazer!
As ópticas não têm picadelas nenhumas, só começaram foi a ficar novamente baças e sem brilho exterior.

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

O verniz estala com os detritos da estrada.

O método "Aladino" é o melhor. Dura pelo menos 3 anos e o segredo é na preparação.

Neste caso, por experiência própria, fico muito na dúvida.

Fiz esse polimento no meu 307, passado 1 ano estava amarelado, novamente. Fiz "à moda antiga", polimento e verniz, há cerca de 2 anos, estão impecáveis.
Num WV Polo, fiz também pela "cafeteira", passado um ano, está novamente amarelado.

O verniz estala com os detritos da estrada.

O método "Aladino" é o melhor. Dura pelo menos 3 anos e o segredo é na preparação.

são opiniões e aceito
se calhar depende da qualidade dos produtos
eu falo por experiencia própria

método com verniz, em a6 4b e ibiza 6L
vão com 9/10 anos em cima e estão impec as óticas

a6 4f, passat 3bg, clk w209 com método aladino...ao fim de 2 anos já precisam novamente

Voltar
Superior