Polimento de parabrisas

Dgoncalves

Suspenso
Boas,

Já vi em videos no youtube que é possível eliminar riscos dos parabrisas usando polimento de óxido de cério. Apesar do youtuber em questão não afirmar ser fácil, é sempre tudo mais fácil no youtube.

Minhas questões:
Alguém já coseguiu tirar riscos dos vidros?
Será que esse polimento com o óxido de cério funciona?
Alguém conhece alguma oficina que faças estes serviços (zona de lisboa)?

O carro em questão tem o parabrisas bem marcado da qualidade e estado de conservação das escovas o que faz a condução noturna um castigo.
Para além de não ter quebra de vidros para ajudar a fazer uma substituição mais económica. Não acho que se deve trocar coisas que tenham reparação (Eu esperando que haja solução [:D])

Obrigado desde já

Dgoncalves

Qualquer casa de vidro auto faz esse trabalho, passas numa glassdrive por exemplo, e perguntas valores, não há de ser nenhuma fortuna, se estiver muito mau eles dizem-te logo que tem de ser trocado o para-brisas...

Boas,

Já vi em videos no youtube que é possível eliminar riscos dos parabrisas usando polimento de óxido de cério. Apesar do youtuber em questão não afirmar ser fácil, é sempre tudo mais fácil no youtube.-lo

Minhas questões:
Alguém já coseguiu tirar riscos dos vidros?
Será que esse polimento com o óxido de cério funciona?
Alguém conhece alguma oficina que faças estes serviços (zona de lisboa)?

O carro em questão tem o parabrisas bem marcado da qualidade e estado de conservação das escovas o que faz a condução noturna um castigo.
Para além de não ter quebra de vidros para ajudar a fazer uma substituição mais económica. Não acho que se deve trocar coisas que tenham reparação (Eu esperando que haja solução [:D])

Obrigado desde já

Enviei mensagem privada.

Last edited:
Obrigado pela ajuda a todos.

Vou ver nessas casas de vidros se fazem, e quanto cobram.
A carrinha em questão acabei por nem meter quebra de vidros pois ela passa a maior parte do ano parada dentro do armazem.

Perguntei numas 3 a 4 casas do ramo e infelizmente ninguém faz esse serviço.
Passei num supermercado e achei um "milagroso" produto que dizia polimento de vidros. E gastei os 5€ mais coisa menos coisa.
Ainda me lembrei de encerar o vidro, (já tinha visto na net que o pessoal encera para repelir a água, podia a cera preencher alguns dos riscos mais finos)

O polimento faz cócegas ao vidro (pode ser que sirva para os faróis ou pintura).
A cera até repele água apenas não disfarça nada mesmo...

Dgoncalves

Aconselho-te a meter quebra de vidros que não é nenhuma fortuna, pois o estar parado não quer dizer nada, não sabes o dia de amanhã e se tiveres algum azar, depois não te vai agradar os valores cobrados.

Back