Polir os faróis

dci80

New member
Meus amigos, o ano passado mandei polir os faróis do meu clio no Mr. Cap em Loures. Agora tenho um Astra que precisa do mesmo tratamento mas o Mr cap fechou. Onde posso fazer isso em Lisboa.

Obrigado desde já

Vê no fórum do detalhe.

Qualquer detalhista deixa-te isso melhor que qualquer oficina cá fora.

Meus amigos, o ano passado mandei polir os faróis do meu clio no Mr. Cap em Loures. Agora tenho um Astra que precisa do mesmo tratamento mas o Mr cap fechou. Onde posso fazer isso em Lisboa.

Obrigado desde já

Posso perguntar quanto pagasye por mandar polir os faróis do Clio?

Paguei a volta de 25€. Ninguém sabe de nenhuma empresa que faça isso? Na zona de Lisboa? Eu sei que a malta do detalhe faz isso. Secalhar até eu fazia. Se alguém me explicar como.

simples, começas por lixar com uma lixa mais agressiva tipo 300 (será?) e vais passando por outras acabando numa 2000 que deixa só micro riscos (embora fiques com os farois todos riscados) que desaparecem com uma polidela no fim.

fiz isto no meu mas nao tinha lixa fina por isso suei um pouco a polir [:D]

Quando começas a lixar não te podes assustar a pensar que estragaste os farois

Lixa 300??!!

Pá, isso é quase como passar a rebarbadora!!

Recuperei uns de uma ford transit passando palha de aço molhada e depois puli com o disco de pano no berbequim e sabão de polir fino.

Paguei a volta de 25€. Ninguém sabe de nenhuma empresa que faça isso? Na zona de Lisboa? Eu sei que a malta do detalhe faz isso. Secalhar até eu fazia. Se alguém me explicar como.

Por esse valor compras material para arranjares mais de 10 faróis.

Podes começar por passas lixa d´àgua grão 800, depois passas para 1500/2000 para finalizar a lixa (e para não dar tanto trabalho a polir) podes passar uma grão 3000. Depois passas plastic polish.

As ópticas acrílicas do meu bolide foram polidas pelo PowerPT, membro conhecido no mundo do detalhe.

Lixagem e polimento feito à esquerda
rmv9qa.jpg

O estado inicial:
jqnmef.jpg

nv9z4k.jpg

Estado final:
nl289h.jpg

2akbk44.jpg

Basicamente, levaram 3 passagens de lixa d'água 2000 e 3000 - penso que na altura não tinha 4000.
Depois foram polidas com dois tipo de "discos-esponjas" e um produto qualquer - não percebo nada disto, eu sei [:D]

Finalmente, um retoque final com paninho xpto (microfibras?!) e voilá! Ficaram melhores que novas [:cool:]

Vou-lhe pedir para me vir aqui corrigir [:D]

Estás quase certo, no teu caso o setup foi:
Lixa 1000 e 2000, depois a fase de polimento envolveu duas ou três fases, corte, polimento, acabamento.
Depois um selante para proteger...

Qualquer detalhista com experiência faz, é só ir aos fóruns da especialidade e perguntar.

Por esse valor compras material para arranjares mais de 10 faróis.

Podes começar por passas lixa d´àgua grão 800, depois passas para 1500/2000 para finalizar a lixa (e para não dar tanto trabalho a polir) podes passar uma grão 3000. Depois passas plastic polish.

Já experimentaste esse processo? Olha que eu digo que não [;)]

Para as opticas ficarem impec, têm que ser polidas com máquina, e tal como com a lixa, tem que se passar por pelo menos duas etapas de polimento.

Já experimentaste esse processo? Olha que eu digo que não [;)]

Para as opticas ficarem impec, têm que ser polidas com máquina, e tal como com a lixa, tem que se passar por pelo menos duas etapas de polimento.

Faltou-me referir que deve ser passado (o plastic polish) á maquina para ter melhor efeito.
A lixa pode ser passada á mão.
Se for toda de grão 2000 para cima, ai não há remedio, mas se ele passar uma 800/1000 de inicio, ai isso te garanto que resulta, pois foi o que eu fiz nas minhas, e ficaram impecs.
Nas minhas passei lixa 1000, 2000, 3000, poli, voltei a passar lixa 3000 e voltei a polir.

è óbvio que para a coisa ficar "á detalhe", deve de ser tudo aplicado á maquina, polidas, descontaminadas, enceradas, etc...

Back