Faltou-me referir que deve ser passado (o plastic polish) á maquina para ter melhor efeito.
A lixa pode ser passada á mão.
Se for toda de grão 2000 para cima, ai não há remedio, mas se ele passar uma 800/1000 de inicio, ai isso te garanto que resulta, pois foi o que eu fiz nas minhas, e ficaram impecs.
Nas minhas passei lixa 1000, 2000, 3000, poli, voltei a passar lixa 3000 e voltei a polir.
è óbvio que para a coisa ficar "á detalhe", deve de ser tudo aplicado á maquina, polidas, descontaminadas, enceradas, etc...
O Plastic Polish é um polish muito fino, mais de acabamento e para trabalhar à mão. Resulta muito bem quando não são riscos mais severos, sendo especialmente indicado para quadrantes.
Numas opticas depois de lixadas, mesmo com uma polidora demora-se algum tempo a trabalhar os polish. Pode parecer impec à primeira vista, mas depois com os reflexos e quandos e acendem os farois, saltam à vista. []
E ainda falam da qualidade Toyota...
Já são várias as opticas Yaris (Verso inclusivé) que me passaram pelas mãos para polir, de modo a passarem na IPO... []
Ah e tal faz-se assim e assado, lixa e polish e coiso. Esto a gostar. Mas eu não sou fâ de DIY. Gostaria mesmo de saber onde fazem isso na zona de LX. Para os lados de Sintra de preferência
Mesmos polishes como se fosse para a pintura.
No meu caso usei os Menzerna.
O plastic polish faz-te cócegas à lixagem, ainda gostava de ver resultados disso...
na margem ? Vai à Norauto, junto ao Almada forume pela margem sul, quem faz isso?
na margem ? Vai à Norauto, junto ao Almada forum
Por acaso é um bom tópico porque as ópticas do meu Corsa C (mais a direita) está a ficar "amareladas" e um pouco baças.
Assim, tenho duas dúvidas: será que polir apenas por fora resolve? Não será também um problema do interior da óptica, alguma sujidade, alguma poeira ou o material a perder qualidades?
Outra é se fazendo em casa (manualmente, sem máquinas, que não as tenho), como explicaram com as lixas e material de polir, se se pode esperar um bom resultado?