Polir Pintura

Mayreles

New member
Boa Tarde

A fachada do meu prédio está a ser pintada e no primeiro dia de trabalhos o meu carro ficou estacionado cá fora em frente ao prédio como de costume, e ficou todo salpicado de pintas de tinta [s)]. De realçar que não fui avisado da obra e que como trabalho de noite, só me apercebi disto ao início da tarde e porque fui alertado por outras pessoas que sofreram o mesmo. Falei de imediato com o responsável da obra que me disse que não havia problema, que era tinta de água e saíria facilmente e que eles próprios lavavam o carro. O carro foi lavado por eles 4 dias depois e de facto a tinta saiu mas ... o carro ficou todo cheio de riscos fininhos nos sítios onde eles andaram a esfregar [s)]. Quando os confrontei com isso disseram que era "baço" (?) e que saía facilmente e para arranjar massa de polir que eles tratavam disso (mais uma vez). Obviamente que eu não quero que eles toquem mais no carro... Fui falar com o mecânico que assiste o carro, que me confirmou, que o carro tem de ser todo polido e falou-me em +/- 150 € para o fazer.
150 € é um valor normal para este tipo se serviço?
Conhecem alguma casa na zona do Porto que faça estes serviços?
E porque valores?

Já agora o carro em questão é um A3 de 98 preto.

Agradeço desde já todas as ajudas.

Obrigado!

Aconselho a consulta a alguém ligado ao detalhe. Obviamente que não pagas esse preço, mas o serviço efectuado, bem como o resultado final, nada têm que ver com o polimento num qualquer "zé da esquina".

Se precisares de "orientação" envia-me PM que te recomendo alguém muito bom no Porto.

Em relação a orçamento, acho que o deves apresentar à empresa construtora e obriga-los a pagar, pois não tens culpa de ter o teu carro ali estacionado.

Boa Tarde

A fachada do meu prédio está a ser pintada e no primeiro dia de trabalhos o meu carro ficou estacionado cá fora em frente ao prédio como de costume, e ficou todo salpicado de pintas de tinta [s)]. De realçar que não fui avisado da obra e que como trabalho de noite, só me apercebi disto ao início da tarde e porque fui alertado por outras pessoas que sofreram o mesmo. Falei de imediato com o responsável da obra que me disse que não havia problema, que era tinta de água e saíria facilmente e que eles próprios lavavam o carro. O carro foi lavado por eles 4 dias depois e de facto a tinta saiu mas ... o carro ficou todo cheio de riscos fininhos nos sítios onde eles andaram a esfregar [s)]. Quando os confrontei com isso disseram que era "baço" (?) e que saía facilmente e para arranjar massa de polir que eles tratavam disso (mais uma vez). Obviamente que eu não quero que eles toquem mais no carro... Fui falar com o mecânico que assiste o carro, que me confirmou, que o carro tem de ser todo polido e falou-me em +/- 150 € para o fazer.
150 € é um valor normal para este tipo se serviço?
Conhecem alguma casa na zona do Porto que faça estes serviços?
E porque valores?

Já agora o carro em questão é um A3 de 98 preto.

Agradeço desde já todas as ajudas.

Obrigado!

Realmente é uma situação chata. Mas a melhor coisa a fazeres é mesmo um detalhe exterior e no final apresentas a conta à empresa de construção.
Ficas com o caro impecável, só não sei como vais resolver isso a "bem".
[;)]

Já tive um problema igual a esse.

O que fiz foi, levei o carro à marca, que por sua vez me indicou uma empresa que lhes prestava esse tipo de trabalhos, aí pedi orçamento pra o que eles achavam que seria um trabalho de qualidade.

Fizeram o orçamento e só tive que o entregar nos escritórios da empresa que causou os danos, tendo eles mandado reparar a pintura através da cobertura do seguro de responsabilidade civil.

Foi relativamente fácil e rápido.[;)]

P.S. Se fosse eu, não fazia nada no carro até que a comp. de seguros deles vissem o mesmo.

Last edited:
Boas,

Tive um problema desses há duas semanas atrás.
A minha esposa passou por cima de uma lata de grafitis(é assim que se escreve?) de cor vermelha. Eram alunos de uma escola profissional que estavam, por ordem da directora, a pintar umas lonas.
Passando por cima a lata rebentou e o carro ficou cheio de tinta vermelha, mas mesmo em grande quantidade.
Imediatamente a minha esposa foi falar com a directora que se responsabilizou de imediato pelo sucedido.
Tentamos a lavagem mas não resultou.
Fui á marca (Seat) e o orçamento foi o seguinte:

Polimento - E 75
Mão de Obra - E 25
Iva 20% - E 20

TOTAL - E 120.00

Comunicamos á senhora o valor, ela concordou(obviamente) e mandamos polir. A marca passou a factura á escola, entregamos a factura e imediatamente recebemos o dinheiro.

Tudo tranquilo.

No teu caso, e como manda o bom senso, deveria ser exactamente igual.

Um abraço.

Aconselho a consulta a alguém ligado ao detalhe. Obviamente que não pagas esse preço, mas o serviço efectuado, bem como o resultado final, nada têm que ver com o polimento num qualquer "zé da esquina".

Se precisares de "orientação" envia-me PM que te recomendo alguém muito bom no Porto.

Em relação a orçamento, acho que o deves apresentar à empresa construtora e obriga-los a pagar, pois não tens culpa de ter o teu carro ali estacionado.

Se quiseres um trabalho em condições, mesmo superior aos trabalhos que as marcas mandam fazer, subscrevo este post por inteiro.

Falas com eles, e exiges que eles paguem-te o polimento. O Polimento (de preferencia com um detalher) mete-te a pintura nova, como de fábrica. [:p]

Mas não és tu que tens que pagar isso. Se começarem com a históriazinha, dizes que se não quiserem pagar vão ter que pagar uma pintura nova. É simples. [;)]

Back