Polo 1.3 1995

Ruiteles

New member
Boa tarde
Roubaram o meu carro pelo que o meu irmão deu-me um que não usava. É um polo 1.3 (gasolina) de 05/1995. Mecanicamente parece-me estar bom e os interiores estão bons, mas tem algumas mazelas na carroçaria. Não sei se vale a pena repará-las. O que me podem dizer sobre a qualidade destes carros e durabilidade do motor. Tem 270.000km mas ouvi dizer que podem chegar aos 500.000 se forem bem tratados.
Obrigado.
Rui

Boa tarde
Roubaram o meu carro pelo que o meu irmão deu-me um que não usava. É um polo 1.3 (gasolina) de 05/1995. Mecanicamente parece-me estar bom e os interiores estão bons, mas tem algumas mazelas na carroçaria. Não sei se vale a pena repará-las. O que me podem dizer sobre a qualidade destes carros e durabilidade do motor. Tem 270.000km mas ouvi dizer que podem chegar aos 500.000 se forem bem tratados.
Obrigado.
Rui

Em regra, qualquer carro desde que devidamente tratado, aguenta-se.

Há é sempre a questão habitual, de que a dada altura e atendendo ao valor da viatura, não se dar os devidos cuidados e como é óbvio... acabará mais cedo ou mais tarde, por dar de si.

Essas quilometragens são para meninos, aqui ao pé de mim tenho um stand a vender um Nissan Micra de 96 com 16K quilometros.[:D]

não era esse motor que era raro nos polos dessa altura? o segundo carro do meu cunhado é um desses e há uns anos nem na vw sabiam que existia esse motor. depois lá pesquisaram e descobriram que naquelas datas tinham sido vendidos uns quantos no norte, já que o resto é tudo 1.4. penso que esse será um 1272cc.

não era esse motor que era raro nos polos dessa altura? o segundo carro do meu cunhado é um desses e há uns anos nem na vw sabiam que existia esse motor. depois lá pesquisaram e descobriram que naquelas datas tinham sido vendidos uns quantos no norte, já que o resto é tudo 1.4. penso que esse será um 1272cc.

Sim, era esse o motor,

Era o mesmo que já usado no POLO II e no GOLF II, que tinha 55cv.

Sendo que esse mesmo 1272, era o usado no POLO G40. [;)]

Sim, era esse o motor,

Era o mesmo que já usado no POLO II e no GOLF II, que tinha 55cv.

Sendo que esse mesmo 1272, era o usado no POLO G40. [;)]

Mas nunca houve 1.4 no Polo II.
O 1.3 podia ser raro (mas só serem vendidos no norte?!), o mais vulgar era o 1043 (?!), mas 1.4 só me lembro a diesel (fiz bons quilómetros num...).

Mas nunca houve 1.4 no Polo II.
O 1.3 podia ser raro (mas só serem vendidos no norte?!), o mais vulgar era o 1043 (?!), mas 1.4 só me lembro a diesel (fiz bons quilómetros num...).

Eu respondi ao cadito e estava a referir-me ao 1.3, não referi em momento algum, o 1.4. [;)]

Mas sim, o POLO III tinha o dito 1.4 de 60cv, por exemplo.

E quando te referes ao 1.4 diesel, presumo que seja o 1.4 presente no POLO II, certo?

Eu respondi ao cadito e estava a referir-me ao 1.3, não referi em momento algum, o 1.4. [;)]

Mas sim, o POLO III tinha o dito 1.4 de 60cv, por exemplo.

E quando te referes ao 1.4 diesel, presumo que seja o 1.4 presente no POLO II, certo?

Sim, eu estava a falar do Polo II.
Só depois é que vi que o Polo do tópico era de 95.
Mas assim sendo o motor não era o 1296 cm3, que realmente deriva do 1272?
É que foi isso que me confundiu! [:D]

O Polo 1.4 diesel era mesmo o II!
Máquina! [:D]

Sim, eu estava a falar do Polo II.
Só depois é que vi que o Polo do tópico era de 95.
Mas assim sendo o motor não era o 1296 cm3, que realmente deriva do 1272?
É que foi isso que me confundiu! [:D]

O Polo 1.4 diesel era mesmo o II!
Máquina! [:D]

Pois... lembro-me de facto, de ser referido que havia esse motor de 1296cm3

O certo é, que cheguei a ter o livrete na mão (em torno de 1997+-), de dois Polos III e que indicavam 1272cc.

Pois... lembro-me de facto, de ser referido que havia esse motor de 1296cm3

O certo é, que cheguei a ter o livrete na mão (em torno de 1997+-), de dois Polos III e que indicavam 1272cc.
Estranho...
Às tantas era aquilo a que o cadito se estava a referir. Dos 1.3 com motores raros. Às tantas sairam alguns polos 3 com o 1272 cm3. Que depois passaram a 1296. Agora é que já não sei nada.

sei que nas peças na VW eles ficaram parvos a olhar para o motor e depois descobriu-se que venderam-se alguns aqui no norte e pouquíssimos na região de lisboa. eles nas peças até diziam que o livrete devia estar mal e que não havia esse motor... [:p]

sei que nas peças na VW eles ficaram parvos a olhar para o motor e depois descobriu-se que venderam-se alguns aqui no norte e pouquíssimos na região de lisboa. eles nas peças até diziam que o livrete devia estar mal e que não havia esse motor... [:p]

O 1272cc também se vendeu "somente" durante um ano, no POlO III.

Daí não me admirar, que muitos nem tenham conhecimento do mesmo.

Voltar
Superior