Polo 16v

Mig80

New member
Boas estou a pensar comprar 1 VW polo 1.4 16v de 98 ou 99, pelo que queria que dessem a vossa opinião sobre o carro; prestações fiabilidade, etç. E já agora se souberem de alugum que esteja á venda...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Porquê o Polo?

Pedrocas: parece-me que não foi isso que ele perguntou...

mas pronto... é smp engraçado dizer klkcoisita né? smp aumenta o nosso ranking e tal... é bom, é fixe... é super hiper mega re-fixe como diz a outra... coitada[:p]

Mig80: penso que te estejas a referir-te ao 1.4 de 100cv ou existiu algum outro 1.4 16v?

conheço uma amigo que tem um ibiza com esse motor de 100cv (deve ser praí de 2000 ou 2001) e até agora, zero problemas... consumos anda na ordem os 6/7 sem grandes preocupações com os consumos (ou seja, meio pedal vaaa lol) segundo o que ele diz, claro...

ja deves saber, que os "polos" (e aliás todos os vw, desvalorizam pouco... e mxmo usados são um pouco caros) de 100cv são caros e raros... n tou a ver nenhum á venda em especial, mas tenda procurar no ocasião, na autohoje claro ;), no miau... etc ;)

boa sorte ;)

citação:Originalmente colocada por chasdegua

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Porquê o Polo?

Pedrocas: parece-me que não foi isso que ele perguntou...

mas pronto... é smp engraçado dizer klkcoisita né? smp aumenta o nosso ranking e tal... é bom, é fixe... é super hiper mega re-fixe como diz a outra... coitada[:p]

Mig80: penso que te estejas a referir-te ao 1.4 de 100cv ou existiu algum outro 1.4 16v?

conheço uma amigo que tem um ibiza com esse motor de 100cv (deve ser praí de 2000 ou 2001) e até agora, zero problemas... consumos anda na ordem os 6/7 sem grandes preocupações com os consumos (ou seja, meio pedal vaaa lol) segundo o que ele diz, claro...

ja deves saber, que os "polos" (e aliás todos os vw, desvalorizam pouco... e mxmo usados são um pouco caros) de 100cv são caros e raros... n tou a ver nenhum á venda em especial, mas tenda procurar no ocasião, na autohoje claro ;), no miau... etc ;)

boa sorte ;)

Não é assim que se diz, é:

É super hiper mega ri-fixeeeeeeeeeeee faxabor!

Havia/há um forum dedicado aos polos e havia sempre um ou outro 16v à venda, faz uma pesquisa ; )

Cump.

Tive um de 5 portas com jantes BBS de origem comprado novo em 97 e vendi-o em 2001 com cerca de 120 Mkm. A apontar uma bomba de água aos cento e qualquer coisa mil, motores dos vidros eléctricos, uma tampa qulquer do circuito de refrigeração.
O bom: comportamento dinâmico muito agradável, mas é fundamental estar bem calçado. Motor: anda bem, e ainda por cima potenciado por uma caixa curta, o carro faz "só" 190 Km/h e esgota. O próprio trabalhar do motor é muito agradável.
Gostei do carro, vendi-o porque a família cresceu..., logo o espaço, nomeadamente da mala não é nada de especial.

Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...

Esse Polo tem uma qualidade de construção muito razoável, é confortável, anda bastante bem e o motor tem um ruído engraçado.
Por seu lado, está longe de ser económico e o chassis não acompanha, nem de perto, as capacidades do motor. Basicamente, é um carro rápido...em AE.

citação:Originalmente colocada por Two

Tive um de 5 portas com jantes BBS de origem comprado novo em 97 e vendi-o em 2001 com cerca de 120 Mkm. A apontar uma bomba de água aos cento e qualquer coisa mil, motores dos vidros eléctricos, uma tampa qulquer do circuito de refrigeração.
O bom: comportamento dinâmico muito agradável, mas é fundamental estar bem calçado. Motor: anda bem, e ainda por cima potenciado por uma caixa curta, o carro faz "só" 190 Km/h e esgota. O próprio trabalhar do motor é muito agradável.
Gostei do carro, vendi-o porque a família cresceu..., logo o espaço, nomeadamente da mala não é nada de especial.

A bomba de agua desse carro é aconselhavel mudar de 60.000 em 60.000 mil, e diga-se que ate é barata comparada com outras marcas, cerca de 40 aerios, comparado com o meu ford, 90 aerios e da concorrencia.
Quem te fazia a manutenção não teve o devido cuidado de a mudar e podias ter ficado agarrado.

No final do ano passado tinha visto um de 1996 por pouco mais de 3.000€ e até estofos em pele tinha...

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

citação:Originalmente colocada por Two

A bomba de agua desse carro é aconselhavel mudar de 60.000 em 60.000 mil, e diga-se que ate é barata comparada com outras marcas, cerca de 40 aerios, comparado com o meu ford, 90 aerios e da concorrencia.
Quem te fazia a manutenção não teve o devido cuidado de a mudar e podias ter ficado agarrado.

Desconhecia, mas é curioso porque sempre fiz toda a assistência na Vap, acho que eles tinham a obrigação de alertar. Mais uma razão para que para mim carros do grupo VAG só muito dificilmente.

Cuidado também com a correia de distribuição. Pelo menos os primeiros modelos tinham um defeito de fabrico que "obrigava" a muda-la antes dos kms previstos. Temos um Polo desses cá em casa e rebentou a correia por volta dos 60.000km [xx(]

La por casa tenho um de 96 de 3p e já levou bomba de água, tem 110000K, tb já foi mudada a centralina.

São as duas anomalias que tenho a assinalar até ao momento.
Consumos nunca fiz contas.
É um carro divertido de conduzir, um motor nervosinho qb e com um belo roncar :)

De série vinha com tecto de abrir, ar condicionado, jantes liga leve e vidros eléctricos
Para o ano em que o carro foi lançado era uma aposta interressante e ainda hoje cumpre minimamente, esteticamente é VW ou seja, náo apaixona nem repugna,a qualidade de construção era para o segmento e época mto boa.
Este carro tem o melhor 1.4 atmosférico que já conduzi até hoje.
Tem uma caixa curta e em percuros sinuosos se tiveres para ai virado consegues mto bons andamentos e divertes-te sem grandes sustos, não tem o comportamento p.ex dos concorrentes franceses da altura mas tb não é uma desgraça como mtos apregoam.
Se tivesse hoje que comprar um carro até 5000euros era uma hipótese mto válida.

Tenho uma fabia break de 2001 com esse mesmo motor 1.4 101cv.
Tem actualmente 84000km e até agora não teve nenhum problema de motor à execpão do consumo excessivo de óleo (chega a 0,5l/1000km). Ainda está com a bomba de água e a correia da distribuição de origem.
Anda bem e não gasta muito (7 a 7,5l aos 100km).

Dentro em breve vou mudar a correia e logo vejo sobre a bomba de água

Back