Polo 16v

citação:O GTI é bem interessante, e o motor é bem despachado.

No nosso mercado o GTI tinha 125 cavalos.

tenho um amigo que teve um 16V de 1996, matricula HA, branco comprado novo e na altura o carro era bem porreiro, o motor era bastante rápido e a construção era razoavel.
Teve um problema de aquecimento em 1999, devido ás folhas das arvores que se enfiavam pelo respiradpr do capot, que mais tarde veio a provocar a junta da cabeça queimada.
Foi trocado, pq gastava um bocado e pq a familia cresceu e o Polo tornou-se pequeno

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

citação:O GTI é bem interessante, e o motor é bem despachado.

No nosso mercado o GTI tinha 125 cavalos.

tenho um amigo que teve um de 1996, matricula HA, branco comprado novo e na altura o carro era bem porreiro, o motor era bastante rápido e a construção era razoavel.
Teve um problema de aquecimento em 1999, devido ás folhas das arvores que se enfiavam pelo respiradpr do capot, que mais tarde veio a provocar a junta da cabeça queimada.
Foi trocado, pq gastava um bocado e pq a familia cresceu e o Polo tornou-se pequeno
Embora não houvesse no papel e na fábrica, havia o GTI 1.4 16V, que era, digamos, informal, não? ;)

Cá, o 1.4 GTI só surgiu em 2000, aquando do restyling. Tinha o look e o equipamento do GTI, mas com um motor menos potente. E era mais barato, claro.

Havia algumas diferenças no motor dos 6N para os 6N2. Não sei bem quais as diferenças, mas os primeiros eram mais rapidos e o corte de rpm era mais tarde (além das 7000RPM)

Pedrocas, este foi o carro que eu penso ser mais equilibrado dentro do segmento e do preço, mas podes sempre dar outras opções pois tambêm me podem interessar.
Cumps.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...

caalma... tava só a meter-m ctg [:p]

se tivesse azedado nem seker falava á floriseca [:p][:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Chasdegua, Firefly... moderem-se, se faz favor... só vos fica mal esses azedumes...

Eu perguntei "porquê o Polo" porque há N carros do segmento do Polo e igualmente válidos... não tenho nada contra o carro da VW, mas gostava de saber o que levou o Mig80 a escolhê-lo em detrimento de outros...

Mano n há azedume nenhum.
Quem conhece este carro sabe o pq.
Percebes?
abraço

Nao quero provocar polémica só quero saber os pontos fortes e principalmente os pontos fracos do carro até porque estou longe de ser um fanático da VW

citação:Originalmente colocada por Mig80

Nao quero provocar polémica só quero saber os pontos fortes e principalmente os pontos fracos do carro até porque estou longe de ser um fanático da VW

lolol

calma

la chegaremos ;)

vw-audi-seats-skodas-e-afins-maniacos chamados á recepção[:p]

A minha irmã tem um Polo 16v,e á uns tempos andou com ideias de o vender.
Agora,não sei se o quer vender!

Por acaso até se encontra na miha garagem[8D]

citação:Originalmente colocada por JGTB

Esse Polo tem uma qualidade de construção muito razoável, é confortável, anda bastante bem e o motor tem um ruído engraçado.
Por seu lado, está longe de ser económico e o chassis não acompanha, nem de perto, as capacidades do motor. Basicamente, é um carro rápido...em AE.

boas

mas tem de ser uma AE do sul,pois na A3 e A4 o polo nao é assim tao rapido..[8)]
ca por casa passou um (durante 7 anos e 160 mil km) que partiu a correia aos 80 mil,e quando o vendemos chovia la dentro,de resto foi um bom carro.

cumps

citação:Originalmente colocada por RIDER

A minha irmã tem um Polo 16v,e á uns tempos andou com ideias de o vender.
Agora,não sei se o quer vender!

Por acaso até se encontra na miha garagem[8D]

vaa ent orientem-se por PM's que isto aqui não uma secção de vendas [:p]

boa sorte ;)

citação:Originalmente colocada por mike S3

citação:Originalmente colocada por JGTB

Esse Polo tem uma qualidade de construção muito razoável, é confortável, anda bastante bem e o motor tem um ruído engraçado.
Por seu lado, está longe de ser económico e o chassis não acompanha, nem de perto, as capacidades do motor. Basicamente, é um carro rápido...em AE.

boas

mas tem de ser uma AE do sul,pois na A3 e A4 o polo nao é assim tao rapido..[8)]
ca por casa passou um (durante 7 anos e 160 mil km) que partiu a correia aos 80 mil,e quando o vendemos chovia la dentro,de resto foi um bom carro.

cumps

No da minha irmã também chove lá lentro,eu penso que é sujidade junto ao filtro do ar condicionado,mas ela diz que é pelo pára-brisas!
À uns tempos levou um pára-brisas novo e na realidade ficou mais para um lado do que para o outro,mas se for isso,parte-se que o seguro paga outro[xx(]

O JGTB disse aquilo que eu penso do carro!

chasdegua,não te atrapalhes com a venda que eu também não[:p]

Estive a ver o carro e fiquei doente com a quantidade de água que havia no interior.

Entrou quase toda pelo filtro da ventilação,limpei o orificio que estava completamente entupido com folhas,o filtro estava ensopado[:0]

Acho que a minha irmã tinha razão,os tipos não fixaram bem o pára-brisas,entra alguma(pouca)por lá.

Nada de grave!
De resto o carro está giro,tem oleo,água,gasolina e até funciona:D

Mig80,vou falar com ela e depois digo alguma coisa!

Boas,

Eu comprei um desses à 4 meses para carro de diversão e acabei por vendê-lo à 2 meses ao meu irmão porque este adorou o carro e precisava dum segundo carro para o trabalho.
Eu até gostei do carro, cinzento com as jantes BBS 15', andava muito bem, a curvar até não era mau, tinha sim uma aceleração muito boa! Quanto a consumos... se não abusares do pedal direito és capaz de fazer 7 / 7,5L sem problemas, mas se abusares ai sobe consideravelmente.
Quanto a problemas, nada de mais, fez a revisão dos 105000kms e foi barata, lubrificou a embraiagem e agora está muito fácil de guiar e os únicos problemas foi um piston e ter metido água à quinze dias.
O piston ficou em 300€, porque só vendem o conjunto de 4, e a água tinha que entrar pois a saida de água do motor estava toda entupida com folhas e lama (fui buscá-lo a Alpiarça, o carro devia andar imenso em caminhos de terra acho eu), depois de ir lá com uma chave de fendas tirar a porcaria não meteu mais água.
É um bom carro, é giro a conduzir, tem uma boa sonoridade, se quiseres alterar o som é facil e barato, as revisões são baratas, e tudo o resto já sabes, é ter sorte no carro.

Abraço, Filipe

Qualidade interior é acima da média! Anda bem e gasta o normal para um carro com essa potência! Curva o suficiente porque de origem vem bem "calçado"!

Na minha opinião e comparando com a concorrencia (a nivel de prestações) acho-o mto caro!!! Mas se isso não é o mais importante... poderá ser uma boa compra!

Tens o ibiza com o mesmo motor que deve ser mais barato!
O Opel Corsa 1.4 90cv Sport!
O Fiat Punto 1.2 85cv Sport!
e mais uns poucos...

Blackshadow, não o teu polo não estava á venda no standvirtual? Acho que foste tu que me mandaste umas fotos do carro e na altura pedias exactamente esses 5500€.É só por curiosidade.

Back