Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois pelos vistos nao sao so os 1.9 tdi a saír com mais cavalos [Cá por casa há um pelo que te posso dizer umas coisas..
É um carro engraçado, tem alguma genica. Faz abaixo dos 10s reais dos 0-100km/h e cola-se nos 200km/h em plano. A caixa é bastante curta, o que ajuda bastante. O próprio som do motor é interessante. Algo ligeiramente "rouco"
Na altura, nos testes que vi, acusavam à beira de 108/110cv (afinal não eram só os TDi´s que acusavam mais [])
Quanto a consumos não sei exactamente quanto faz pois é o meu pai que anda com ele, mas sei que ele não se queixa, diz que para o que anda nem gasta nada de especial.. Estou na ideia que gasta entre 6l a 7l em média
Quanto a problemas a única coisa a que tens de ter mais atenção é à correia de distribuição. Esses motores vieram com um "defeito" de fabrico, que obrigava à mudança da correia prematuramente (não fazia os km que supostamente deveriam fazer). Em caso de dúvida, aconselho-te a mudar a mesma.
Quanto a equipamento, este é o AC Sport e só é pena ainda não trazer ABS.
comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?É um carro com um motor vivo, mas com um comportamento medíocre. Os consumos desse motor são bastante altos e tem tendência a consumir tanto óleo como gasolina.
De resto, costumam ser fiáveis e todos eles são bem construídos.
comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?
e isso do oleo nao é verdade , deves é estar a confundir com o 1.0 50cv[]
abraço
pois, se tiveres a falar do motor do golf Iv sim isso sim, porque é um cancro agora o motor AFH do polo nop [os 999cc de 45cv's nao consomem óleo (tive um) e são do mais fiável que a VAG já fez.
o bloco 1.4 que equipou muitos anos os golfs (e penso ser o mesmo que o teu) tem fama de gastar muito óleo.
PS: fama e proveito...é mais do que sabido! Agora só nao tenho 100% de certeza que o 1.4 75 dos golf IV (por exemplo) é igual ao teu 1.4 100
195/45/r15os primeiros 1,4 100cv vêm com 185/55r14, passaram depois a 195/50r15 (se não estou em erro; usavam as mesmas bbs de 15" montadas nos golf gt da altura). Os 1.0 de 50cv's vinham com 185/55r14. Sei porque tive um!
195/45/r15
pois a medida do meu polo 1.0 é 185/55/r14 sao baratos porque sao comuns, agr o 16v é 195/45/r15 sao muito mais caros do que os 195/50/r15 mesmo muitoDe facto não tinha a certeza do /50... mas vindo da VW não me espanta, os 185 eram /55 em vez do mais comum /60, faz sentido que os 195 sejam /45 em vez do mais comum /50. O chato foi na altura ter pago cerca de 10 contos mais em cada pneu 185/55R14 face aos 185/60R14... [8b][8b][8b]
comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?
e isso do oleo nao é verdade , deves é estar a confundir com o 1.0 50cv[]
abraço
Como já todos te disseram, o consumo de óleo é certo e sabido. O comportamento dessa geração sempre foi mau. O carro adorna demasiado, é pouco eficaz e, acima de tudo, imprevisível.
Gostava de saber como é que mediste esses seis litros e em que condições o fizeste...
Tem muita falta de binário nas rotações baixas e por isso é necessário recorrer com frequência à cx de velocidades, para ter um andamento despachado é preciso puxar e com isso os consumos aumentam significativamente!
como é que eu medi se nao tenho o carro?[8b]Como já todos te disseram, o consumo de óleo é certo e sabido. O comportamento dessa geração sempre foi mau. O carro adorna demasiado, é pouco eficaz e, acima de tudo, imprevisível.
Gostava de saber como é que mediste esses seis litros e em que condições o fizeste...
1º nao fiquei ofendidoAdoro estes gajos que vêem pedir opniões sobre o carro...diz-se aquilo que não querem ouvir e ficam ofendidos []