Polo com Luz de temperatura Piscando

NunoAzores

New member
Boas, o meu problema é o seguinte o meu VW Polo 94, sempre que vou dar à chave tem uma luz piscando a de temperatura, mesmo de manhã que está frio, alguém já passou por isto ? O que poderá ser ? Visto que mesmo frio ele continua piscando .
Quero desde já agradecer a vossa ajuda .

Nuno olhe o meu polo também teve e por vezes ainda tem esse mesmo sintoma, mas colocando o líquido de refrigeração ao nível tenho o problema resolvido. Penso que o líquido sai pelo respirador, pois o depósito não está roto. Abraço

Nuno olhe o meu polo também teve e por vezes ainda tem esse mesmo sintoma, mas colocando o líquido de refrigeração ao nível tenho o problema resolvido. Penso que o líquido sai pelo respirador, pois o depósito não está roto. Abraço
Boas vou ver isso, também a agua que estou usando neste momento não é a indicada, é agua da fonte vou hoje comprar a de refrigeração e depois digo algo . Abraço .

A agua da fonte como liquido refrigerante ate funciona, um dos problemas è a oxidacao no interior dos blocos de ferro fundido, a longo prazo perde eficacia no radiador do motor e sofagem o outro grande problema è congelar o circuito podendo descravar a bomba de agua ou partir a correia que a faz rodar.

Boas pessoal, removi a água e pus a própria de radiador, mas continua a piscar, neste caso só me vem à cabeça que problema só pode ser electrónico [8b]
Pode ser o sensor marado. No deposito onde metes agua tem uma ficha, desliga-a e liga uma ponta de fio a unir os dois fios da ficha e vê se a luz apaga.

??? É isto ?

Esses sensores costumam avariar com frequência, mas muitas vezes são apenas os pins (dentro do vaso de expansão) que estão cheios de calcário, e não fazem a leitura correta do nível.

Muitas vezes basta limpá-los (com uma chave de fendas, por exemplo).

Nos Polos mais recentes o problema também poderá estar no quadrante avariado.

Esses sensores costumam avariar com frequência, mas muitas vezes são apenas os pins (dentro do vaso de expansão) que estão cheios de calcário, e não fazem a leitura correta do nível.

Muitas vezes basta limpá-los (com uma chave de fendas, por exemplo).

Nos Polos mais recentes o problema também poderá estar no quadrante avariado.
Boas Bruno, obrigado pela dica vou tentar .

Voltar
Superior