Polo GTI 1999

ScotchBritt

New member
Muito Boa Noite, começo por me apresentar, sou novo ca no forum, ja tenho andado por ai a ver e a ler muito, mas o meu registo no forum demoro bastante, e ainda nao tive oportunidade de postar, se bem, que ja tive muita vontade :P meu nome é Wilson Mendes, e sou da zona de Leiria! :P

ora recentemente, na vespera de natal o passat 1.9 tdi de 94 que conduzia berrou "de vez", queimou-se a cabeça da junta do motor se nao tou em erro, devido a um problema na bomba da agua, e para efectuar a reparacao, iria ficar 2/3000€ porque tb ja tem la alguns kms(290000), e alguns problemazitos (na direccao e travagem...vidros electricos, alarme...) que deviam ser revistos... ou seja, e resumindo, vamos seguir e passar para um carrito em segunda mao!

Nao queriamos gastar mt mas o gastar mt é relativo, temos a pensar entre sempre na onda do utilitario/citadino, com no maximo dos maximos 180000km, em bom estado e com garantia! A preferencia é a gasoleo 4/5portas, mas "bons" motores a gasolina sao bem vindos 1.4, 1.6(nao mt gulosos) e coupes/3 portas nao tao de parte.
As 2as opcoes de preços/modelos são,
3/4000€ na onda dos polos,206, 106, e companhia...(com motorizações que deem para fazer uma ou outra viagem maiorzita)
até 6500/7000€ golf/audi a3, por ai...

hoje fui ver 1 polo GTI, com 120000km, em mt bom estado de interiores, por 4000€ com garantia de 12meses, os vidros são todos os originais, menos o dianteiro, e parece ter levado 1 tok na frente, embora a direccao esteje mt boa, onde se nota k deu tok é:

1- tem o tubo rasgado
2- falta uma parte desse tubo

o vendedor diz que o carro ira levar uma revisao completa antes de ser entregue e que serao resolvidos todos os problemazitos que forem encontrados na mesma(e os que assinalarmos)...

agora as questoes,

1-acham boa compra memo com o tok?
2-por estes valores que é que aconselham?
3-acham que se pedir para ele levar o carro a um determinado mecanico para resolver estes pequenos assuntos ele concordara!?
4-teem algum conselho a dar? =P

5- comentem prai a vontade, as minhas escolhas(e do meu pai),estejam a vontade etc...

neste momento tenho 1 golf GTI 2.0 150cv de 94 tambem que é o carro la de casa, que gosto bastante... pena sao os consumos! ;) memo assim nao fazemos nada mau(7/8l/100) em alguns trajectos ja fiz medias de 5.9 :P lol

Fico a espera de respostas, com os melhores cumprimentos! ;) Wilson Mendes

Última edição:
Muito Boa Noite, começo por me apresentar, sou novo ca no forum, ja tenho andado por ai a ver e a ler muito, mas o meu registo no forum demoro bastante, e ainda nao tive oportunidade de postar, se bem, que ja tive muita vontade :P meu nome é Wilson Mendes, e sou da zona de Leiria! :P

ora recentemente, na vespera de natal o passat 1.9 tdi de 94 que conduzia berrou "de vez", queimou-se a cabeça da junta do motor se nao tou em erro, devido a um problema na bomba da agua, e para efectuar a reparacao, iria ficar 2/3000€ porque tb ja tem la alguns kms(290000), e alguns problemazitos (na direccao e travagem...vidros electricos, alarme...) que deviam ser revistos... ou seja, e resumindo, vamos seguir e passar para um carrito em segunda mao!

Nao queriamos gastar mt mas o gastar mt é relativo, temos a pensar entre sempre na onda do utilitario/citadino, com no maximo dos maximos 180000km, em bom estado e com garantia! A preferencia é a gasoleo 4/5portas, mas "bons" motores a gasolina sao bem vindos 1.4, 1.6(nao mt gulosos) e coupes/3 portas nao tao de parte.
3/4000€ na onda dos polos,206, etc...
até 6500/7000€ golf/audi, por ai...

hoje fui ver 1 polo GTI, com 120000km, em mt bom estado de interiores, por 4000€ com garantia de 12meses, os vidros são todos os originais, menos o dianteiro, e parece ter levado 1 tok na frente, embora a direccao esteje mt boa, onde se nota k deu tok é:

1- tem o tubo rasgado

o vendedor diz que o carro ira levar uma revisao completa antes de ser entregue e que serao resolvidos todos os problemazitos que forem encontrados na mesma(e os que assinalarmos)...

agora as questoes,

3-acham que se pedir para ele levar o carro a um determinado mecanico para resolver estes pequenos assuntos ele concordara!?

5- comentem prai a vontade, as minhas escolhas(e do meu pai),estejam a vontade etc...

neste momento tenho 1 golf GTI 2.0 150cv de 94 tambem que é o carro la de casa, que gosto bastante... pena sao os consumos! ;) memo assim nao fazemos nada mau(7/8l/100) em alguns trajectos ja fiz medias de 5.9 :P lol

Tenho 3 letras para ti: GPL.

completamente, se tens o gti pronto para andar e o problema são os consumos mais vale gastares muito menos dinheiro num kit gpl e ficas com um carro que conheces e não com um que pode estar "torto".

Muito Boa tarde pessoal, desde ja muito obrigado,

Peço desculpa,mas nao devo me devo ter feito bem percebido :P o golf gti é o "carro la de casa"(carro que o meu pai e minha mae anda...) é o unico carro que temos de momento, precisamos mesmo de outro =/
Alem disso seria 1 crime meter akele carro a GPL :P ta todo, mas mesmo todo de origem(tirando as opticas da frente, tem as do golf4, uma panela de escape, k teve k levar e mais uma peça, penso k ´foi a correia, not shure...) :P fazer mais buracos nao é opcao :P lol de momento

ontem andei a pesquisar mais um bocado, e li que este polo gti o 6n foi uma versao limitada, so foram produzidos 3000 para toda a europa, sera verdade?
Cumps! =)

3/4000€ na onda dos polos,206, etc...
até 6500/7000€ golf/audi, por ai...

1- tem o tubo rasgado

agora as questoes,

tive durante cerca de 1 e meio/ 2 anos um Polo GTI de 99 3 portas cinza prata.

O que mais gostei foi o motor 1.6 16v - muito bom acima das 4.500rpm e com boa sonoridade - e do bom equipamento que trazia de série, na altura é bastante completo! Os bancos dianteiros tb são bons (pessoalmente não achava grande piada ao número 1 nos bancos) e a qualidade aceitável, ma idêntica a um Polo de 99. Pormenor interessante que tinha o quadrante quase igual ao Golf V com aquele azul característico, o GTI era o único da gama Polo que tinha.
Exteriormente e tirando as siglas GTI apenas as bonitas JLL BBS davam um ar da sua graça de resto era igual a um 16V pessoalmente agradava-me pois era discreto, cheguei a andar sem os logos GTI e era de facto um Polo normal.

Em andamento destacava-se a sua rapidez, mas curvas não eram o seu forte, a armada francesa fazia melhor (106 GTI/ Saxo Cup), travava melhor que curvava mas apesar do ABS, não impressionava. A alta velocidade, acima dos 180kmh, dava pouca sensação de segurança, mas cortava em 5ª o que era impressionante, e mantinha velocidades acima dos 200 durante largos km sem "esforço".

Tive um problema na cx, que partiu com apenas 20.000km e foi substituída em garantia e partiu um apoio de braço da barra estabilizadora da frente, algo muito estranho mas de arranjo barato, é uma peça em ferro.
Consumos não me recordo bem, mas a pisar não era poupado, mas não assustava penso eu.

Eu gostei bastante de o ter pois era de facto rápido e tinha um toque exclusivo, pois era muito mais raro de encontrar que a concorrência francesa... era bem mais caro, e na altura não acho que valesse a diferença, mas eu comprei com um desconto brutal pois era de serviço.

espero ter ajudado, se precisares de mais informações diz.

Muito obrigado pelo testemunho, JDEM! :P

levando em conta tudo o que foi dito, vamos continuar a procurar mais um pouco, o polo fica em standby, vou actualizar a lista de carros que procuramos, se poderem dar a vossa opinião acerca dela, se é bom ou mau... etc... Ty! =)
e se tiverem algum negocio interessante, por ai, de preferencia na zona centro, agradecia! ;) cumps! []

3/4000€ na onda dos polos,206, 106, e companhia...(com motorizações que deem para fazer uma ou outra viagem maiorzita)

Última edição:

levando em conta tudo o que foi dito, vamos continuar a procurar mais um pouco, o polo fica em standby, vou actualizar a lista de carros que procuramos, se poderem dar a vossa opinião acerca dela, se é bom ou mau... etc... Ty! =)
e se tiverem algum negocio interessante, por ai, de preferencia na zona centro, agradecia! ;) cumps! []

Há aí uns instaladores de GPL porreiros na zona centro!! Ussegpl..

com esses valores ja da para arranjar uns bons carros a gasolina em bom estado.
Opel Astra 1.4 sport, 5.550 EUR, Queluz - Standvirtual
Honda Civic 1.4, 5.750 EUR, Feijó - Standvirtual

Há aí uns instaladores de GPL porreiros na zona centro!! Ussegpl..

Nao percebi bem o comentario... =/ nao perguntei por nada de GPL :P lol
mas ate me foi util, porque deixou-me a pensar, que eu agora nao devo precisar de carro a gasoleo, pros kms que faço, mas mesmo que opte a gasolina, se vir que começo a fazer mts kms, basta-me meter 1 kitzinho GPL, e fica logo em conta, esses gajos parecem realmente ser muito Bons, pelos coments que encontrei!
=P
Obrigado! =)

com esses valores ja da para arranjar uns bons carros a gasolina em bom estado.
Opel Astra 1.4 sport, 5.550 EUR, Queluz - Standvirtual
Honda Civic 1.4, 5.750 EUR, Feijó - Standvirtual

Esses carritos sao fixes, mas sao 1 cado mais caros talvez que o que procuro para carro a gasolina, como podes ver no meu post, e eu andava a procura de carros sem rabo! ;) :P lol de preferencia, citadinos/utilitarios! =)
Muito Obrigado na mesma! =P

Ainda ninguem me soube responder, essa peça que falta/ta partida no polo é alguma coisa importante?parece 1 tubo de ar... []

Voltar
Superior