Polo ou Clio?

DDarko

New member
Aceito opiniões. Carros praticamente pelo mesmo valor e com a mesma idade.

Polo: https://goo.gl/xPv3fE
Clio:
https://goo.gl/7eHTpJ

Aceito outras sugestões.

Obrigado.

Entre esses dois, o Clio sem dúvida. Anda mais e até gastará menos. Com esse orçamento já arranjas também Fiestas 1.0 ecoboost nacionais de 100cv (o 125 parece-me mais inatingível). Não gostas do modelo?

Boas,
Entre os dois escolheria o Clio.
Tenho um Clio e conheço bem o Polo (andei com um 1.2 Tdi de serviço de uma empresa onde trabalhei e conduzi algumas vezes o 1.0).
Pontos a favor do Clio:
- Motor
- Comportamento
- Conforto
- Dimensões da mala

Pontos a favor do Polo:
- "Plásticos" do interior
- Mais espaço nos bancos de trás

Como já aqui disseram, iria ver também o Fiesta 1.0 Ecoboost, o 208 e o Corsa 1.0.

Não conheço o do Clio, mas o do Polo desiludiu-me. Tenho um saco de viagem que não é muito grande e cabe à rasca na mala do Polo.

A mala do Polo é bem mais pequena comparada com o Clio, mas o espaço no banco de trás do Clio é uma vergonha para um segmento B com mais de 4 metros de comprimento, enquanto com o Polo com menos de 4 metros tem maior espaço

A mala do Polo é bem mais pequena comparada com o Clio, mas o espaço no banco de trás do Clio é uma vergonha para um segmento B com mais de 4 metros de comprimento, enquanto com o Polo com menos de 4 metros tem maior espaço
Andei pela primeira vez no banco de trás de um Clio iv há umas semanas. Fiquei um pouco desiludido porque é mais apertado que um Clio III. É o preço a pagar pelo design...

A mim um que um amigo me disse foi "VW, Renault, Ford, Peugeot... tudo bem! Não te metas é em Fiats, Citroen...". Por isso fui a estes dois modelos que coloquei no post...

No inicio do ano estive nesta situação.

A lista de candidatos era, Clio, Fiesta, Polo, 208 e Ibiza, e o escolhido foi o fiesta.

Atualmente o hyundai i20 e o novo citroen c3 parecem propostas bastante interessantes.

Última edição:
A mim um que um amigo me disse foi "VW, Renault, Ford, Peugeot... tudo bem! Não te metas é em Fiats, Citroen...". Por isso fui a estes dois modelos que coloquei no post...
Desculpa mas o teu amigo é um pouco ignorante e não percebe nada de carros então, o motor fiat 1.2 é o mais antigo destes todos já com provas dadas de robustez e fiabilidade, e Citroën é mecânica peugeot

São dois bons segmentos B. O Polo com melhores interiores e o Clio mais rápido. Escolhe o que gostares mais.

Vê também o 208.

Não me pronuncio sobre o Fiesta porque ainda não o conduzi.

Recomendar um Punto a quem está indeciso entre um Polo e um Clio é um pouco estranho. A menos que seja numa perspectiva low-cost.

Eu recentemente conduzi o corsa 1.3 95 e gostei bastante do carro, o motor até não se mexe mal mas parece um autêntico tractor.
Tem, na minha opinião, interiores muito bons.

Digamos que o Polo é tradicinalmente pior q o Clio q seria tb a minha escolha.
O o Polo e geralmente menos evoluído tecnologicamente em todas as gerações.
O Golf é diferente.... Convém não esquecer.

Entre esses dois é natural que o Clio recolha mais adeptos, pois o motor é um tce (turbo) e o do Polo é um atmosférico.

No entanto, nem assim o Polo deixa de ser o melhor do segmento, numa revista recente da AH este Polo 1.0 de 75 cvs venceu contra o novo C3 e o Corsa turbo (1.0 de 90 cvs)... Portanto o melhor é ires ver os 2 e escolheres o que gostas mais.

Voltar
Superior