Ponta-tacão

Atenção ao título, ponta-tacão e travar com o pé esquerdo são coisas diferentes!

[;)]

porque será que ele em algumas passagens de caixa em aceleração pisa a embraiagem e noutras não?

adoro V8 supercars, que bestas[br:)][br:)]

Porque são passagens nas primeiras mudanças. O carro corta a ignição qdo se passa para a mudança seguinte e é por isso que não levanta o pé, mas nas primeiras o carro não tem multiplicação da transmissão suficiente para que entre uma mudança de forma rápida o suficiente sem causar com que o carro se destabilize

Um que era impressionante até para os colegas da F1 era o Schumi..

Pela telemetria mostrava que era o único que nunca baixava o acelerador nas curvas..

Mantinha aceleração e travava ao mesmo tempo..

procurem videos e vêem isso..

Lembro muitos colegas dele em entrevistas dizerem que era impressionante o que ele fazia

Um que era impressionante até para os colegas da F1 era o Schumi..

Pela telemetria mostrava que era o único que nunca baixava o acelerador nas curvas..

Mantinha aceleração e travava ao mesmo tempo..

procurem videos e vêem isso..

Lembro muitos colegas dele em entrevistas dizerem que era impressionante o que ele fazia

Não vejo onde está o impressionismo. O F1 é tão electrónico que praticamente não há benefícios em fazer isso.

Eu tenho praticado o ponta tacão (heel and toe).
É muito mas mesmo muito interessante de se fazer.
Também tenho feito o rev match.

A pedaleira do meu carro não é muito prática para fazer o ponta-tacão.

O que faço é travar com a parte intermédia do pé ( o tarso ) na extremidade direita do pedal do travão, e assim chegar ao acelerador com essa mesma parte do pé, não com o tacão.

Na parte final da minha participação do último track day, não estava a fazer isso e suspeito que poderá ter sido esse esforço nas reduções que levou ao disco de embraigem ter partido uma mola.

O Ponta tacão é uma tecnica que está condenada a deixar de ser usada cada vez mais os carro não têem pedal de embraiagem, principalmente em competição

Back