Ponteira + Violete

ctrdias

New member
Boas pessoal,

Ontem fiz a revisão integral ao carro, Opel Astra H 1.3 de 2007, e informaram-me que precisava de substituir a ponteira e violeta da roda esquerda.
Nunca ouvi barulho nenhum, nem a virar para a esquerda, e queria saber se há outra maneira para perceber se efetivamente existe alguma folga ou assim.

Obrigado.

Normalmente quando já é necessário trocar, para quem é atento a barulhos dá para perceber.
Eu em barulhos sou bastante atento, daí a minha pergunta.
Nunca reparei em barulho algum. Após ter saída da revisão, ainda mais atento fiquei. Arranquei devagar com o volante já virado para a esquerda, etc, e nada.

Que barulho é suposto ouvir?

Pode ter o guarda-pós roto e ainda não ter folga. Contudo, se o "esquerdo" está assim, o direito irá pelo mesmo caminho. Recomendo trocar peças de suspensão ao par e alinhar a convergência da direcção após o serviço.

Pode ter o guarda-pós roto e ainda não ter folga. Contudo, se o "esquerdo" está assim, o direito irá pelo mesmo caminho. Recomendo trocar peças de suspensão ao par e alinhar a convergência da direcção após o serviço.
A não substituição que consequências traz, ou pode trazer, a curto e longo prazo?

A não substituição que consequências traz, ou pode trazer, a curto e longo prazo?

Vais lá duas vezes e pagas dois alinhamentos. Ou seja, hoje tem o lado esquerdo a precisar de reparação e o direito ainda está bom. Contudo, o lado direito já tem X anos de serviço e em breve irá ficar como o lado esquerdo.

Mais tarde, tens o lado esquerdo com menos horas de serviço e o direito a pedir reforma. Nova mão-de-obra e novamente alinhamento.

No final, fica mais caro fazer o serviço "às prestações".

Vais lá duas vezes e pagas dois alinhamentos. Ou seja, hoje tem o lado esquerdo a precisar de reparação e o direito ainda está bom. Contudo, o lado direito já tem X anos de serviço e em breve irá ficar como o lado esquerdo.

Mais tarde, tens o lado esquerdo com menos horas de serviço e o direito a pedir reforma. Nova mão-de-obra e novamente alinhamento.

No final, fica mais caro fazer o serviço "às prestações".
Não era a isso que me referia.
Questionava as consequências que podem surgir para o carro no caso de não reparar no imediato nenhuma das ponteiras.

Voltar
Superior