Ponteiro da temperatura

Carinhas

New member
Boas,

Tenho um Seat Cordoba 1.4 GLX de 1995 e o ponteiro da temperatura ou está louco ou tenho um grande sistema de arrefecimento!!!

Ainda hoje vim de Portimão até às Caldas pela nacional (cerca de 360Km) e por vezes o ponteiro baixava do meio (normal) para cerca de 1/4 ou até menos!

Ou seja, em pleno andamento (100Km/h) o ponteiro indicava que o motor estava frio! Passado uns segundos ou algumas vezes 1 ou 2 minutos voltava ao normal.

Fez isto várias vezes ao longo da viagem de 4h.

Alguém me sabe dar uma explicação?

Já agora aproveito para perguntar outra coisa. Qual é o preço normal de uma lâmpada para os médios para este carro? Foi à vida uma na viagem!

Obrigado ;)

epa isso tb ja me aconteceu ne meu leon mas geralmente acontece-me knd ta tempo frio e nao vais a puxar pelo motor 100/120 pk ta a entrar mt ar fresco e entao arrefece o motor, assim k puxava um pouco la fikava normal, nao sei se estou a dizer alguam barbaridade!

Se isso é uma variação rápida, em 1 ou 2 minutos muda, parece-me que o problema é do ponteiro ou da sonda de temperatura (ou um mau contacto algures).

Verifica o termostato.

Quanto á lampada, não sei quais é que o teu carro usa mas com 10€ deves ocmprar uma lampada

Pois, isso da temperatura eu não sei ver.

Tenho de passar no mecânico meu amigo...

Já comprei as lâmpadas e já as meti. As duas ficaram por 6€ e tal graças ao desconto de 40%.

Levou também um par de pneus novos hoje que já estavam slick! lol

Agora tenho de ver o raio do termostato que ele anda maluco!

Já agora para o pessoal maluco pelas médias de consumos, o meu anda a fazer 6L aos 100Km no caminho Portimão -> Caldas, Caldas -> Portimão sempre pela Nacional + IC1 a 100Km/h.

Obrigado pela ajuda ;)

Back