Ponteiro do combustível colou em baixo

Esquece, não colou nada... essas bóias são terríveis para avariar, já num que existe por aqui aconteceu isto. Na sucata arranjei por 50 eur, na origem queriam 250 (à uns bons anos )

Se está mesmo no mínimo é porque avariou...

Às vezes pára num ponto genérico, que é sinal que de facto a bóia está presa. Mas não me parece o caso. De qualquer das formas, antes da dolorosa nada como pedir a um mecânico para espreitar.

Ou então o depósito está roto! [:D]

Joking

Deve ser mesmo da boia como a malta já disse.

Xii... E será mesmo isso? Os teus sintomas foram estes? De repente ficou em baixo?

Ainda tinha esperança que a bóia lá se descolasse com o uso...

Sou um maçarico nestas coisas de sucatas e afins... Nem sequer tenho nenhum mecânico de confiança na zona onde vivo actualmente (Porto). [s)]

queres que te veja isso aqui por lisboa?

boa sorte![;)]

Foi exactamente o que o MonteiroRibas disse!
Pelos vistos a bomba de combustível já não envia o sinal para o tablier. Resultado: Bomba nova. Tudo incluído fica por 295 euros! :sh)

Vou ter de começar a procurar uma usada. Estive a ver também na net e descobri algumas, mas não sei se serão compatíveis. Será que as bombas de outros lagunas I, com cilindradas diferentes ou mais válvulas também servem, ou será só a do motor 1.8 8v ? Dentro deste motor (que é o f3p) também existe o 670, o 720, o 740... (O meu é o 670).

Esse do anúncio que viste será compatível, Azegrokas? Abraço!

Last edited:
Foi exactamente o que o MonteiroRibas disse!
Pelos vistos a bomba de combustível já não envia o sinal para o tablier. Resultado: Bomba nova. Tudo incluído fica por 295 euros! :sh)

Vou ter de começar a procurar uma usada. Estive a ver também na net e descobri algumas, mas não sei se serão compatíveis. Será que as bombas de outros lagunas I, com cilindradas diferentes ou mais válvulas também servem, ou será só a do motor 1.8 8v ? Dentro deste motor (que é o f3p) também existe o 670, o 720, o 740... (O meu é o 670).

Esse do anúncio que viste será compatível, Azegrokas? Abraço!

se tiveres referencia da tua manda por pm porque amanha tenho de ir a sacavem!

Eu acho que acaba por ser tudo compatível, pois, por exemplo, os compressores de AC são iguais entre o 1800 e o 2000, daí que isso, que só serve para puxar a gasosa (de certa forma) não deve ser diferente :P

Eu acho que acaba por ser tudo compatível, pois, por exemplo, os compressores de AC são iguais entre o 1800 e o 2000, daí que isso, que só serve para puxar a gasosa (de certa forma) não deve ser diferente :P

Pois, imagino que tenhas razão... Tirei agora umas fotos à dita cuja, e o número da peça é diferente do que me disseram na Renault (mas pelos vistos são compatíveis).

O número desta é 7700825251 J

Pois, imagino que tenhas razão... Tirei agora umas fotos à dita cuja, e o número da peça é diferente do que me disseram na Renault (mas pelos vistos são compatíveis).

O número desta é 7700825251 J

amanha digo te se arranjo ou não a dita pedro. ele foi ver se a tinha,e amanha tenho de la ir novamente.

amanha digo te se arranjo ou não a dita pedro. ele foi ver se a tinha,e amanha tenho de la ir novamente.

Obrigado pela ajuda, Azegrokas!
Tenho ideia que as do 2.0 também são compatíveis. Também acho que outros carros usaram esta bomba (Renault 21, alguns volvo, etc).
Acho mesmo que desde que tenha este tamanho, seja de um laguna/safrane ou parecido, e seja de 3,0 ou 3,1 bar, dá.
Abraço!

Bem, comecei a procurar pela net e em Portugal, só tenho ainda uma hipótese de encontrar a bomba. Descobri a bomba que quero num site Alemão, mas o preço da bomba + portes fica em 65 euros e ainda demora algum tempo a vir (lá terá de ser, em última instância).

De qualquer forma, amanhã vou tentar passar por casas de peças/sucatas na zona industrial de Gaia. Disseram-me que lá haviam algumas. Alguém sabe de mais sítios perto do Porto onde possa haver?

Bem, comecei a procurar pela net e em Portugal, só tenho ainda uma hipótese de encontrar a bomba. Descobri a bomba que quero num site Alemão, mas o preço da bomba + portes fica em 65 euros e ainda demora algum tempo a vir (lá terá de ser, em última instância).

De qualquer forma, amanhã vou tentar passar por casas de peças/sucatas na zona industrial de Gaia. Disseram-me que lá haviam algumas. Alguém sabe de mais sítios perto do Porto onde possa haver?

Aguenta até ao fsm. Vou ver onde comprei a minha.

Back