ponteiro dos km treme

nunoribeiro

New member
boas pessoal!!!!
o meu corsa B tá com um problema que é se circular a menos de 60Km/h o ponteiro dos km treme e faz barulho tipo tik....tik....tik, ja mudei a bicha do conta km e faz a mesma coisa!!!, alguem sabe o que poderá ser?
desde já obrigado.

boas amigo
carreto dentro da cx.vel.

ass:ASTROPEL
boas pessoal!!!!
o meu corsa B tá com um problema que é se circular a menos de 60Km/h o ponteiro dos km treme e faz barulho tipo tik....tik....tik, ja mudei a bicha do conta km e faz a mesma coisa!!!, alguem sabe o que poderá ser?
desde já obrigado.

o meu renault tambem padece do mesmo problema. como é que se resolve? é facil?
é que é realmente chato

O corsa B do meu pai aki há tempos teve um problema parecido no conta quilómetros.. tremia o ponteiro e nunca passav dos 60 justamente... = Quadrante novo!

boas amigo
carreto dentro da cx.vel.

ass:ASTROPEL
mas se fosse o carreto dentro da caixa ele nao tremia sempre, ou a medida que se acelarava mais tremia???, ja experimentei ligar uma maquina de furar a bicha, e mesmo assim treme, mas é muito menos!!!

pensa positivo.. eu tive um toyota starlet KP61 de 1982.. e o gajo qd ia nos 50.. o ponteiro oscilava entre os 40 e os 60.. mas naquela.. tass bem

O meu também treme faz muito tempo/km, mas não é nada de especial. O tac tac é que tenho ouvido. É um clio I de 90.

Tive de desmontar o tablier e depois de montar o manómetros novamente, o ponteiro com o carro parado nunca chega ao 0 e acho que em andamento não marca a velocidade correcta. Além disso tem colado algumas vezes e só depois é que desce...Terei montado mal a bicha?

Outro problema que apareceu depois de montar, é a luz de reserva e também o ponteiro que não estão a funcionar correctamente, não entendo é porquê.....

Se alguém souber dar umas dicas, agradeço...

Não quero alarmar o pessoal mas isso de o ponteiro tremer é uma das indicações de que tiraram Km aos carros, não que dizer que seja o caso.é uma forma de saber se tiraram km ou não quando se compra carros em segunda mão.

boas!!!!
pessoal ja resolvi o problema do conta km!!!! o problema nao era do carreto, nem do quadrante!!! o problema era da bicha que nao era compativel com o quadrante, porque nas de concorrencia falta lá tipo um batente de nylon para nao a deixar oscilar com as curvas que faz até chegar ao quadrante. Coloquei uma original e voilá problema resolvido e a carteira 40€ mais leve

Não quero alarmar o pessoal mas isso de o ponteiro tremer é uma das indicações de que tiraram Km aos carros, não que dizer que seja o caso.é uma forma de saber se tiraram km ou não quando se compra carros em segunda mão.

olha q nao.. o meu pai tem uma fiat fiorino de 95 a carrinha tem menos de 120 mil kms ele compro.a nova.. e o ponteiro ja começa a tremer..
tive um toyota starlet q o meu pai tinha comprado o carro se n me engano com 2000 kms ou la o q era.. e tb fazia isso..

olha q nao.. o meu pai tem uma fiat fiorino de 95 a carrinha tem menos de 120 mil kms ele compro.a nova.. e o ponteiro ja começa a tremer..
tive um toyota starlet q o meu pai tinha comprado o carro se n me engano com 2000 kms ou la o q era.. e tb fazia isso..

Não digo que seja o caso, mas é em alguns casos Km tirados aos carros, só para teres uma ideia um conhecido meu comprou um fiat em segunda mao com 45mil e ja fazia isso, e quando foi ver a bicha estava toda marcada de lá andarem com um burbequim a tirar Km.E duvido que o caso dele seja isolado, deve de haver muitos assim por ai.e esse toyota só com 2000Km já assim? é muito estranho ,não achas.

Back