Ponteiro Velocimetro - Problema

DTrack

New member
Mais uma vez preciso das vossas opiniões/ajuda [;)]

O ponteiro do velocímetro da minha Almera anda com um comportamento estranho:confused:
Todos os ponteiros funcionam bem (Conta rotações, gasóleo, temperatura) excepto o tal do velocímetro que funciona "menos bem".
Deixa cá explicar..o ponteiro é constante até cerca dos 100/120 km/h, ou seja sobe a um ritmo linear/constante. A partir vai subindo aos solavancos. Ao travar acontece +/- o mesmo a essas velocidades.:confused:

Sinceramente não consigo perceber porque..ainda não fui ao electricista, porque gostava de ouvir algumas opiniões e experiências [;)]

Cumps

Isso faz-me lembrar um tio meu que tinha um Fiat Uno. O engraçado é que o ponteiro da velocidade era muito optimista..ou seja ele muitas vezes ia a 40Km/h e ja marcava 80 km/h..se fosse a 100 ia a 150 de ponteiro..os arranque lentos era acompanhados por uma grande subida de velocidade..estava com um problema eletrico que foi posteriormente resolvido,

Isso faz-me lembrar um tio meu que tinha um Fiat Uno. O engraçado é que o ponteiro da velocidade era muito optimista..ou seja ele muitas vezes ia a 40Km/h e ja marcava 80 km/h..se fosse a 100 ia a 150 de ponteiro..os arranque lentos era acompanhados por uma grande subida de velocidade..estava com um problema eletrico que foi posteriormente resolvido,

No único Uno que já conduzi o ponteiro era mais do tipo bailarina..[:D] Andava aos saltinhos..literalmente [:D]

O caso do meu n é esse..a partir de 100/120 começa a subir aos poucos..sobe..pára uns milésimos e continua neste ciclo :confused:

Curioso que isto acontece aproximadamente a meio do velocímetro, pode ter alguma coisa a ver com isso [8b]

Cumps

Back