Pop-up de privacidade

VE la agora.

Voltei ao TCF v1, e penso que este nao da problemas
mas legalmente ate 15 de agosto tenho de estar na v2, mas pode ser que se resolva entretanto

tudo bem agora.

obrigado!!!! Isto estava-me mesmo a deixar maluco [:)]

mas a menos que se faça um motorexit[:)] e abandonamos a UE , esta gaita vai voltar a carga la para meio do mes que vem [8b]

Eu tenho um problema que começou hoje. Estou a usar o browser Brave, numa plataforma Windows 10, e o fórum funcionava perfeitamente até ontem, mas hoje a barra de "scroll" à direita do browser desapareceu, e a roda do rato não funciona.

Tendo em consideração este comportamento que já vi noutros fóruns, presumo que é porque o fórum está a fazer "hijack" do browser para forçar o aparecimento de um popup, mas como o browser bloqueia popups, nada aparece e a página "por baixo" (o fórum propriamente dito) fica inacessível.

A única solução que tenho neste momento é desligar completamente o JavaScript, o que dá-me acesso ao fórum (fazer "scroll", abrir tópicos, etc) como de costume, mas aí fico sem algumas funções do fórum (votações, smileys, etc). Em alternativa, posso usar a tecla TAB para descer ou subir nas páginas, mas isso não dá jeito nenhum.

Agradecia que isto fosse visto... há popups que não fazem "hijack" do browser, e o ecrã de fundo continua a ser acessível. Isso seria o ideal.

Last edited:
Eu tenho um problema que começou hoje. Estou a usar o browser Brave, numa plataforma Windows 10, e o fórum funcionava perfeitamente até ontem, mas hoje a barra de "scroll" à direita do browser desapareceu, e a roda do rato não funciona.

Tendo em consideração este comportamento que já vi noutros fóruns, presumo que é porque o fórum está a fazer "hijack" do browser para forçar o aparecimento de um popup, mas como o browser bloqueia popups, nada aparece e a página "por baixo" (o fórum propriamente dito) fica inacessível.

A única solução que tenho neste momento é desligar completamente o JavaScript, o que dá-me acesso ao fórum (fazer "scroll", abrir tópicos, etc) como de costume, mas aí fico sem algumas funções do fórum (votações, smileys, etc). Em alternativa, posso usar a tecla TAB para descer ou subir nas páginas, mas isso não dá jeito nenhum.

Agradecia que isto fosse visto... há popups que não fazem "hijack" do browser, e o ecrã de fundo continua a ser acessível. Isso seria o ideal.

Nao fazemos hijack de nada
nem forcamos a publicidade
algo se assa com o teu browser

Nao fazemos hijack de nada
nem forcamos a publicidade
algo se assa com o teu browser

Não estou a acusar ninguém. Provavelmente vocês nem sabiam deste efeito de "hijack". Como experiência, limpem os cookies e voltem aqui ao site, para ver se o popup/overlay aparece, e enquanto isso estiver visível, tentem fazer scroll à página. Vão ver que não dá nada, certo?

Portanto, estou a falar do código (JavaScript) que faz aparecer popups/overlays (provavelmente será aquelas janelas que perguntam se a pessoa concorda com isto ou aquilo, e não desaparecem até clicarmos em algo).

Ao aparecer esse overlay, o conteúdo em background fica inacessível. Sim, algo se passa com o browser, que é estar a bloquear o aparecimento dessa janela. Mas o código de JavaScript corre à mesma, por isso, a janela não aparece (por bloqueio do browser), mas a função de scroll mantén-se desactivada como se tivesse aparecido.

Daí uma das soluções ser "desactivar o JavaScript". É chato porque retira algumas funções do fórum, mas resolve todo o problema que eu descrevi.

Não encontrei melhor, mas espero que o video seguinte mostre o problema, nomeadamente, como código pode ser usado para fazer aparecer um overlay/popup (neste caso, é um menú) e enquanto isso estiver aberto, a opção de scroll desaparece:

Alguém fez alguma coisa porque neste preciso momento tenho o JavaScript ligado (como é normal), e o fórum está a funcionar a 100%. A quem foi, obrigado.

Parece que estamos de novo com um ataque de definições de privacidade. Cada página que abro dispara uma janela de accept definitions.

Fixplzkthx

Parece que estamos de novo com um ataque de definições de privacidade. Cada página que abro dispara uma janela de accept definitions.

Fixplzkthx
Pensava que isso seria normal.

Já agora, no tópico da Língua Portuguesa, o Lino (penso eu) meteu lá um print, mas que agora penso que será virose, porque está mal escrito.

NEste momento nao tenho nehum problem, teste no edge, chrome e firefox , quam tem probmelas por favor, sistema operativo e browser para ver se consigo resolver

do laptop e desktop, tudo ok. mac OS catalina, chrome última versão

do telemóvel continuam os popups a cada página nova. iphone 11, iOS e chrome última versão

Back