Popota

É triste dizer isto, mas cada vez mais... odeio este Natal consumista que nos é debitado pelos media de forma contínua [8b]

Já não tenho pachorra para as invenções dos markteers que incentivam o consumo desenfreado.

"gaste o seu dinheiro em tralha desnecessária e seja feliz" :sh)

O deste ano é muito bom... Até agora ninguém me disse que não gostava!

tao vou ja eu

ate me mete nojo. ja o do ano passado tinha os pseudo chungas e este ano a porcaria é a mesma

estupidifica os miudos e um dia vao querer ser assim do yeah e tal

que publicidade mais irresponsável

ate ja os sumos um bongo tem chumgas pelo meio com colares de ouro ate aos pés e a torcer as mãos que nem uns deficientes

depois andam ai os putos de hoje em dia viciados em drogas e sexo aos 12 anos e a culpa nao é de ninguem

ja posto um scan de uma revista...

Última edição:
29uzi35.jpg
dcexbm.jpg

2n9hrb4.jpg
k2e93p.jpg

b3pgy0.jpg
2mgmfxf.jpg
2cnfoco.jpg
e0fy3q.jpg
iwlr1w.jpg

podem achar que a publicidade nao tem nada a ver e tal

mas o que é certo é que se leva as pessoas a comprar também leva a determinados estilos de vida

a juntar a isto o publico alvo ser crianças que sao mais influenciáveis ainda é pior

enfim

tao vou ja eu

ate me mete nojo. ja o do ano passado tinha os pseudo chungas e este ano a porcaria é a mesma

ate ja os sumos um bongo tem chumgas pelo meio com colares de ouro ate aos pés e a torcer as mãos que nem uns deficientes

depois andam ai os putos de hoje em dia viciados em drogas e sexo aos 12 anos e a culpa nao é de ninguem

Os responsáveis pelas criancinhas são os pais...

Esse artigo é altamente sensacionalista.

Eu até acredito que isso seja verdade mas sejamos realistas são casos extremos.

Se nos devemos preocupar ??

Com certeza que sim, mas assumir que todas as crianças (sim crianças pois 12, 13 14 anos ainda o são) são/vão ser assim é uma assumpção muito exagerada.

Como se pode ver pelo texto a maioria desses pais é altamente negligente.

Uns quase nunca estavam o filho. Enfim...

Com certeza que sim, mas assumir que todas as crianças (sim crianças pois 12, 13 14 anos ainda o são) são/vão ser assim é uma assumpção muito exagerada.

Uns quase nunca estavam o filho. Enfim...
ai, eu nao disse que ia ser todas assim, estou a dizer que este tipo de coisas influencia e cada vez mais.

nao podemos dizer que esta tudo bem como esta quando temos taxas de criminalidade e alcoolismo a aumentar em crianças

a culpa é de toda uma sociedade e nao so dos pais mesmo considerando que estes sao o factor mais importante

Uns quase nunca estavam (com) o filho. Enfim...

E a quantas famílias isso não se aplica? Seja por motivos profissionais ou desinteresse ou falta de jeito.

sem duvida [;)]

mas ja viste a quantidade de factores externos que cada vez mais tem de controlar?

ja nem dentro de casa podem estar a vontade com publicidade.

quantos casos conheço eu de bons pais em que os filhos estao no mau caminho

Eu concordo contigo. Pode ter-se os melhores pais do mundo mas se a escola e o resto da sociedade forem "más companhias", não dá... Porque as crianças chegam a uma certa idade e têm de sair debaixo das saias. É natural e saudável que descubram as coisas por elas. E quando o mundo fora de casa está estragado, é muito provável que também elas se estraguem. Mas as pessoas gostam de olhar para as coisas "menores" como sendo inofensivas. É mais confortável.
Mas lembrem-se que grandes criminosos começam por roubar um chocolate às escondidas. Lembrem-se que muita gente estraga a vida porque num dia longinquo experimentou um charro.

29uzi35.jpg
dcexbm.jpg

2n9hrb4.jpg
k2e93p.jpg

b3pgy0.jpg
2mgmfxf.jpg
2cnfoco.jpg
e0fy3q.jpg
iwlr1w.jpg

podem achar que a publicidade nao tem nada a ver e tal

mas o que é certo é que se leva as pessoas a comprar também leva a determinados estilos de vida

a juntar a isto o publico alvo ser crianças que sao mais influenciáveis ainda é pior

enfim

Isto é um bocado apocalíptico.

As revistas precisam de vender papel e estão publicam estes artigos que não deixam eles próprios de ter conteúdo publicitário, apelando ao sensacionalismo. Cabe a cada um escolher o veneno com que se quer intoxicar.

Por cada miúdo que tem a infelicidade de cair nestas armadilhas da vida, há milhares de outros que levam vidas saudabilíssimas, praticam desporto, divertem-se e são felizes.

Quando a juventude deixar de ser irreverente, de questionar os limites e as regras e de querer mudar e inovar, o mundo torna-se um lugar muito pior para viver.

É triste dizer isto, mas cada vez mais... odeio este Natal consumista que nos é debitado pelos media de forma contínua [8b]

Já não tenho pachorra para as invenções dos markteers que incentivam o consumo desenfreado.

"gaste o seu dinheiro em tralha desnecessária e seja feliz" :sh)
Não culpes o Natal pela ganância do ser humano... [;)]

O Natal está muito longe de ser "uma época de compras desenfreadas sem sentido"...

tao vou ja eu

Eu concordo contigo. Pode ter-se os melhores pais do mundo mas se a escola e o resto da sociedade forem "más companhias", não dá... Porque as crianças chegam a uma certa idade e têm de sair debaixo das saias. É natural e saudável que descubram as coisas por elas. E quando o mundo fora de casa está estragado, é muito provável que também elas se estraguem. Mas as pessoas gostam de olhar para as coisas "menores" como sendo inofensivas. É mais confortável.
Mas lembrem-se que grandes criminosos começam por roubar um chocolate às escondidas. Lembrem-se que muita gente estraga a vida porque num dia longinquo experimentou um charro.
Podia escrever alguma coisa mais, mas concordo plenamente com tudo o que foi escrito...

Isto é um bocado apocalíptico.

As revistas precisam de vender papel e estão publicam estes artigos que não deixam eles próprios de ter conteúdo publicitário, apelando ao sensacionalismo. Cabe a cada um escolher o veneno com que se quer intoxicar.

Por cada miúdo que tem a infelicidade de cair nestas armadilhas da vida, há milhares de outros que levam vidas saudabilíssimas, praticam desporto, divertem-se e são felizes.

Quando a juventude deixar de ser irreverente, de questionar os limites e as regras e de querer mudar e inovar, o mundo torna-se um lugar muito pior para viver.

Não é apocalíptico. É real. Há artigos sensacionalistas mas acho que este é um artigo para quem não mete a cabeça na areia, simplesmente. Com certeza que por cada um destes há muitos outros com vidas normais mas o facto é que acontece e pode acontecer a qualquer um porque há coisas que se tornaram banais e aceitáveis entre os miúdos. Há 30, 40 anos atrás não vias miúdos de 12 ou 14 anos a drogarem-se. E mesmo os mais velhos que o fizessem, era porque já tinham a vida de uma maneira que isso já era mais um refúgio. Hoje não. Hoje é "fixe" fumar droga porque toda a gente o faz. Hoje é "fixe" estar bêbedo porque toda a gente o faz. E quanto mais gente o fizer, obviamente que mais natural se tornam essas práticas entre eles.
Hoje tens droga à venda à porta das escolas, à portas dos bares e o menino e a menina mais certinhos podem ter um desvairo típico da adolescência e decidir experimentar. Porque a adolescência sempre foi irreverente, como é natural que seja, mas ao passo que antigamente a irreverência passava por acções e práticas que não deixavam mazelas (quanto muito as do cinto no lombo), hoje têm um mundo de perigos à espera, e quais passarinhos inocentes acabados de sair da gaiola, é fácil confundir a boca de um lobo com os ramos de uma árvore florida. E tens muitos estudos que afirmam que uma grande percentagem de alunos já teve contacto com as drogas. E nem são precisos estudos, basta estar atento na rua. Uns experimentam apenas, outros adoptam-na. Depois vêm as más notas, "amigos e amigas", novas substãncias, etc e quando os pais notam alguma coisa de errado, é tarde demais. Já só com programas de desintoxicação.
Quem pensa que um miúdo está a salvo de se meter em problemas porque aparenta ser certinho, pode ter a maior das desilusões.

Quem pensa que um miúdo está a salvo de se meter em problemas porque aparenta ser certinho, pode ter a maior das desilusões.

Então o que fazes? Vigia-lo? Proibes-lhe o contacto com os outros?

Ou confias nele e dás-lhe os instrumentos de informação, de responsabilidade e de afectividade para que, em cada momento, possa tomar as melhores decisões?

Há sempre um risco, é certo. E há sempre o medo que aconteça alguma coisa aos nossos filhos. O que temos de fazer é tentar minimizar esse risco proporcionando-lhe ocupações saudáveis e a possibilidade de constituir o seu próprio grupo de amigos sólido e solidário.

O que não podemos é coartar a espentaneidade da juventude. Até porque só se é jovem uma vez e de velhos está o mundo cheio.

Então o que fazes? Vigia-lo? Proibes-lhe o contacto com os outros?

Ou confias nele e dás-lhe os instrumentos de informação, de responsabilidade e de afectividade para que, em cada momento, possa tomar as melhores decisões?

Há sempre um risco, é certo. E há sempre o medo que aconteça alguma coisa aos nossos filhos. O que temos de fazer é tentar minimizar esse risco proporcionando-lhe ocupações saudáveis e a possibilidade de constituir o seu próprio grupo de amigos sólido e solidário.

O que não podemos é coartar a espentaneidade da juventude. Até porque só se é jovem uma vez e de velhos está o mundo cheio.

Ninguém está a dizer que se deve fechar as pessoas em gaiolas por causa disso, por causa da criminalidade, etc... O que eu digo é que há pessoas que se tranquilizam porque acham que nunca vai acontecer nada. E isso é igualmente perigoso. Uma desgraça pode tocar a todos.
Concordo em absoluto com o que dizes no segundo parárafo. Eu manifesto-me é contra os atentados que se fazem à educação e à sociedade. Hoje em dia é "fixe" e aceitável uma série de coisas que devia era ser banida.

Voltar
Superior