Por um forum ainda melhor!

Camale?o

New member
Já vários membros ai pelo meio de algumas respostas, referiram a fraca apresentação / organização do nosso forum, que concordo plenamente.

Este Club TT AHO tem sido um excelente exemplo de como deve ser um forum em termos de ambiente, respeito mutuo, organização de eventos, voltinhas etc etc.
Só lhe falta mais e melhor apresentação dos seus conteudos.

Hoje em dia vêem-se aparecer varios novos foruns todos eles com uma estrutura bem mais organizada e apelativa, por temas. Tipo Patrolaventura.

Já vi um por exemplo que até tem uma função interessante "ver novas respostas aos meus topicos".
Como é natural a pessoa não responde a todos os topicos e esta função encaminha-nos logo para os topico onde temos escrito. Interessante.
http://www.forumbtt.net/index.php

Não sei há quanto tempo este forum AHO existe, mas se calhar era o que havia na altura.

Temos que evoluir.

Gostava de saber o que a admistração/moderação tem a dizer sobre esta assunto.

Eu n sou da administração mas acho que se podia crescer um pouco reakmente. Sem cair em exageros. Há foruns que têm demasiado sub grupos e depois anda-se as aranhas. Mas realmente por exemplo uma melhor "feira" dava jeito.

Eu não conheço outros foruns, mas acho que este funciona muito bem informaticamente.
Gostava de ver base de dados de road books, eventos etc. Agora isso dá trabalho... E acho que seria noutro ambiente, noutro tipo de pagina, num forum talvez seja mais para discutir ideias.
Para mim este não parece mau... para mim está quase bom

Pois eu relamente no AHO é só este sub-forum e o dos clássicos, no resto só de passagem.
Só vou falar daquilo que conheço.
Esta parte do AHO está a crescer como é evidente, e ainda bem porque apesar de já ter algum tempo de existencia continua a funcionar muito bem em grande parte porque a moderação funciona e os membros no computo geral se portam à altura.

Neste momento e devido ao crescimento continuo que por cá assistimos já se justifica a divisão dos temas dentro do club TT, afinal os inamovíveis e/ou os sticky já começam a ser demais e ainda por cima todos importantes. Por exemplo o tópico do recenseamento do clube por já ser tão longo começa a ser desagradável de utilizar, eu já não consigo encontrar lá o meu samurai, deve andar para lá.[B)]

Se fosse possível, seria interessante arrumar os tópicos por sub-temas, nomeadamente as compras/vendas, os passeios, as apresentações das viaturas dos membros e o geral. Não vejo necessidade de criar mais sub-temas que só iriam criar dificuldades na busca da informação necessária.

CumprimenTTos
Mário

citação:Originalmente colocada por Camaleão

o sr admistrador esta á espera de mais opinioes... tao á espera de quê???

é aproveitar agora!!

quem quiser pedir aumento aproveite :D

Eu acho que mesmo assim o clube TT cá do burgo tem funcionado bem.. o trabalho de moderaçao e administraçao tem sido bem feito.

A par dos classicos é para mim o sub forum do AHO que mais frequento e dos que tem conteudo de qualidade.. ja outros nem la vou..

De qualquer forma.. alteraçoes de fundo obrigam a repensar todo o forum AHO e nao somente o clube TT, por questoes de sinergias e organica do proprio software por detrás da estrutura em si..

Acho que um novo forum pode e deve ser repensado, sendo que pequenso ajustes neste podem ser implementados.. mas ja ha muito conteudo e material de qualidade.. reorganizar tudo ja é uma tarefa um tanto herculea..

Acho que um novo forum pode e deve ser repensado, sendo que pequenso ajustes neste podem ser implementados.. mas ja ha muito conteudo e material de qualidade.. reorganizar tudo ja é uma tarefa um tanto herculea..

concordo plenamente! e desde já tiro o chapéu a quem meta braços as esses 10 trabalhos

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Eu acho que mesmo assim o clube TT cá do burgo tem funcionado bem.. o trabalho de moderaçao e administraçao tem sido bem feito.

A par dos classicos é para mim o sub forum do AHO que mais frequento e dos que tem conteudo de qualidade.. ja outros nem la vou..

De qualquer forma.. alteraçoes de fundo obrigam a repensar todo o forum AHO e nao somente o clube TT, por questoes de sinergias e organica do proprio software por detrás da estrutura em si..

D'acordo.
Penso que não deve haver muito a fazer aqui no Clube TT. Não se esqueçam que isto não é O fórum, mas sim é já uma sub-secção do Fórum AHO.
Criar novas coisas dentro do que é já uma secção de um Fórum é "partir" ainda mais as coisas, e se as outras secções optarem por essa politica então fica uma coisa com pouco jeito.
O que podemos fazer é talvez organizar melhor a forma como abrimos os tópicos, optar por regras nos nomes dos tópicos para posteriores consultas e pesquisas, etc,...
Resumindo: Organizar-mo-nos melhor. Em termos de estrutura não sei não.
Penso eu de que ...

Sou do tempo em que o Fórum AHO tinha apenas o Geral, o OffTopic, e pouco mais, e assisti ao nascimento deste cantinho - o Clube TT AHO, numa altura e, que se deu uma revolução no fórum, e onde nasceram também as secções dos Clássicos (que eu também tanto prezo) e dos Eventos (que prezo igualmente
200610502516_food-smiley-004.gif
:D ).
Foi uma "revolução" bem esgalhada :D, após várias insistências por parte de alguns users, e que deu no que hoje vemos por aqui. Um cantinho cheio de malta porreira :D:D.
Em termos de grandes mudanças, sobretudo estruturais, e como já disse atrás, não sei se será viável, até mesmo em termos de "logistica" e de interesses por parte da Motorpress. Mas isto já sou eu a divagar ...

citação:Originalmente colocada por yznogud

Se fosse possível, seria interessante arrumar os tópicos por sub-temas, nomeadamente as compras/vendas, os passeios, as apresentações das viaturas dos membros e o geral. Não vejo necessidade de criar mais sub-temas que só iriam criar dificuldades na busca da informação necessária.
Acrescentava estas 3, pois acho que são temas que pela especificidade e interesse não devem estar misturados no geral.

Mecanica geral
Gps
Comunicações

Eu já tinha tido esta conversa em privado com um Moderador e sinceramente tenho pena que um forum que anda a 100 à hora não tenha uma estrutura digna do forum. Digo digna porque sinceramente e em alguns foruns que tenho passado nunca nenhum me deu tão gozo de participar visto ao espírito que prevalece sempre no fórum.

Na minha opinião e concordo com os exageros, mas deveria existir uma estrutura de

- Veículos (4x4, Quad, Moto2)
- Eventos
- Compra
- Venda
- Outros

Nos veículos e para não acrescentar muita tralha deveria ser abordado todos os temas como mecânica, veículos próprios, dúvidas etc... mas isto cada um criando um novo tópico.
Os eventos ficavam reservados para Passeios de Fim-de-Semana ou da Organização por parte da Autohoje
Compras e Vendas têm obrigatóriamente de ficar separados ou então existindo só um Compras/Vendas e existir uma regra de bom senso comum que cada membro que coloque a primeira mensagem, identifique logo se é venda ou compra - Ex: [VENDO] UMM Branco que pertenceu a Srª

Continuo a dizer que também era essencial algo como noutros foruns que sinala-se quais as mensagens que não foram lidas.

Bem sei que isto teria de ser tudo restruturado a nível de SQL, própria estrutura do forum, etc... mas quem toma conta do forum (e não me estou a referir apenas ao Rui Cruz, mas sim a todos os administradores do forum autohoje) têm que chegar a um bom porto para mudar a estrutura toda...

No que for para ajudar o que já é bom... contem comigo

Abraço e agradeço que um bocadinho do meu descontentamento a nível de estrutura tenha sido finalmente "ouvido"

É verdade... uma prioridade... o "SEARCH" não funciona como deveria ser... procura por autor, parte de mensagem ou parte de tópico era bem-vindo

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Bem sei que isto teria de ser tudo restruturado a nível de SQL, própria estrutura do forum, etc... mas quem toma conta do forum (e não me estou a referir apenas ao Rui Cruz, mas sim a todos os administradores do forum autohoje) têm que chegar a um bom porto para mudar a estrutura toda...

Pois, esse é um ponto crucial, e que se calhar não é de fácil aplicação.
As sugestões que colocaste (Veículos (4x4, Quad, Moto2), Eventos, Compra, Venda, Outros ...) são muito pertinentes, e sem dúvida que fazem falta e ajudam muito à utilização e visual do fórum. Mas se calhar é mais fácil aplicar essa estrutura num fórum criado de raiz, do que alterar a estrutura deste (que foi criada em determinados moldes, e a sua alteração implicaria muitasssssss coisas mais,...)

Pois eu sei... sinceramente seria preferivel mesmo criar um forum completamente novo com a máscara de conteudos igual à que o forum tem de inicio e em cada forum existirem sub-forums que é possível.
Talvez um backup da base de dados e migrar para o novo forum...
Mas aí também iria existir um grave defeito... defeito esse que cada mensagem teria que ser migrada uma a uma para cada sub-forum à excepção dos tópicos criados à data do novo forum... será que a administração do forum está para migrar a base de dados COMPLETA e depois de migrada colocar cada mensagem no seu devido espaço???? Dúvido...

Ou então ainda outra... embora tenha mais um custo de dominio associado, seria criar mesmo um novo dominio... o forum antigo ficava no antigo e o novo no novo... se bem que esta seria a minha última hipótese...

A primeira seria mesmo verificar qual a viabilidade de alterar a estrutura do forum com SUB-FORUNS e caso nao desse entao ver a viabilidade de criar uma nova estrutura de forum bem como migrar a base de dados e aí tanto os moderadores como os administradores terem um trabalho brutal de colocar cada mensagem no seu devido sub-forum...

Então este tópico que devia acordar para a vida está adormecido......... nem moderadores nem admins dão também o seu parecer do que já foi falado?

Li as vossas opiniões e pelo que percebo fico com a ideia que se torna necessário arrumar a informação com maior tempo de validade. Quero dizer com isto que seria bom termos um espaço de forma a consultar facilmente aquela informação que é mais duradoura e que por vezes gera questões frequentes sobre os mesmos temas.

No que toca à organização do fórum do Clube TT AHO, terá de continuar como vocês a conhecem. Não temos qualquer possibilidade de mudar a estrutura do fórum. Como já referiram, o próprio clube TT já é uma secção de um fórum muito maior.

No que toca então ao primeiro ponto que referi, vamos tratar do assunto e as vossas preces serão atendidas durante o Magusto deste ano. Fica prometido!

Voltar
Superior