porque é que este gajo canta?

Esse gajo vale zero em termos musicais.

É apenas um boneco bem feito que vende alguns discos a pitas e enche alguns concertos de.. pitas.

Sempre existiram e sempre vão existir.

YouTube - Angélico Vieira - "Dá-me Música" RTP - "Namorada"

alguém me explica como é que este gajo conseguiu lançar um album????!

como é possível haver tanta gente com talento que não consegue triunfar e aparece este voz de cana rachada e consegue viver da música?
Alguém o pagou [:D][;)]

A industria mainstream musical nunca se regeu pela qualidade, rege-se pelo que vende. Se há artistas com qualidade no meio mainstream, só acontece porque vendem bastante.

É facil criar uma estrela pop...

Não gosto do estilo de música mas acho que não tem uma má voz!

Onde andam aqueles da operação triunfo, e os vencedores dos ídolos? Esses sim percorreram um longo caminho e chegaram a uma meta, mas reconhecimento = a zero.

Não gosto do estilo de música mas acho que não tem uma má voz!

Onde andam aqueles da operação triunfo, e os vencedores dos ídolos? Esses sim percorreram um longo caminho e chegaram a uma meta, mas reconhecimento = a zero.

Pq as editoras não os promovem.

Este é somente mais um produto...

Dá muito mais dinheiro a uma editora lançar um produto já feito e acabado do que começar um do zero! Esse tótó é um deles.

Aqui vêmos a grande(NOT) mentalidade portuguesa, falar mal por falar... Lá por tu não gostares não te dá o direito de chamares tótó a seja quem for. O público alvo das músicas são as miudas <=17, logo não percebo tanta revolva da maior parte dos utilizadores do forum. Mal seria se houvesse música apenas do vosso agrado... enfim...

Aqui vêmos a grande(NOT) mentalidade portuguesa, falar mal por falar... Lá por tu não gostares não te dá o direito de chamares tótó a seja quem for. O público alvo das músicas são as miudas <=17, logo não percebo tanta revolva da maior parte dos utilizadores do forum. Mal seria se houvesse música apenas do vosso agrado... enfim...

Mentalidade? É a realidade meu amigo! Onde anda o vencedor do 1º ídolos? Os da operação triunfo andam onde? Andam a cantar num coro em um programa na RTP2! Podiam descer mais baixo? Não!

Então esta é a minha mentalidade retrogada e sensacionalista?

Eu chamo a tótó as vezes que forem preciso, vivo num país livre. Ele é um tótó, toninhas, paniscas... [:D]

Mentalidade? É a realidade meu amigo! Onde anda o vencedor do 1º ídolos? Os da operação triunfo andam onde? Andam a cantar num coro em um programa na RTP2! Podiam descer mais baixo? Não!

Então esta é a minha mentalidade retrogada e sensacionalista?

Eu chamo a tótó as vezes que forem preciso, vivo num país livre. Ele é um tótó, toninhas, paniscas... [:D]

Eu tenho 2 produtos, enquanto um tem uma procura imensa, o outro apesar da qualidade ninguém quer saber dele. Vou vender o 1º ou o 2º? Tens ai a tua resposta...
E sim, estamos num país livre, mas devemos respeitar se gostamos de ser respeitados.

Eu tenho 2 produtos, enquanto um tem uma procura imensa, o outro apesar da qualidade ninguém quer saber dele. Vou vender o 1º ou o 2º? Tens ai a tua resposta...
E sim, estamos num país livre, mas devemos respeitar se gostamos de ser respeitados.

Temos opiniões diferentes. Eu apostava na 2ºopção e tu na 1º. Simples.

Se apostas na 1º opção estás a contradizer-te e a ires de encontro ao que eu disse anteriormente.

O problema é quando entramos na situação de impingir o 1º porque é mais fácil de produzir.

A verdade é que muita gente - como precisamente o público alvo destes "artistas" de morangos com açúcar - ouve esta pop rasca porque não conhece mais nada. É o que dá na televisão, o que passa na rádio.

Este estilo de música é como que imposto às pessoas. Se ligares a TV na MTV só vês variações deste lixo. Uns misturados com música electrónica, outros misturados com (um bocadinho de) R&B, outros misturados com hip-hop, etc.

Porquê que há tanta aposta nestes estilos? Porque são rápidos e fáceis de produzir. Basta alguém com uma boa imagem e que não desafine muito que o software trata do resto. Umas letras genéricas à pressão, uma batida repetitiva para ficar presa na cabeça, uns props da moda e tá feito. E as pessoas, ingénuas como tudo, comem e pedem para repetir.

Conheço muita gente que ouvia esta porcaria porque não conhecia mais nada, mas depois começou a andar na internet, a sacar umas músicas de outros estilos aqui e ali, e agora ouve música a sério :)

Last edited:
Temos opiniões diferentes. Eu apostava na 2ºopção e tu na 1º. Simples.

Se apostas na 1º opção estás a contradizer-te e a ires de encontro ao que eu disse anteriormente.

Apesar de ter feito quote ao teu post inicial, a minha intervenão teve o objectivo de mostrar que nem todos gostamos do mesmo e que existem públicos-alvos diferentes. Não há contradição alguma porque não me viste contradizer o que escreveste, apenas critiquei por teres chamares tótó ao rapaz.

Para ser estrela pop não é preciso talento, é preciso ter look, ser famoso (por bons ou maus motivos) e acima de tudo ser um entertainer.

Hoje em dia, nesta indústria pop, ter talento para cantar, é secundário.

Mas isto não é só um mal de Portugal, vamos lá às américas ou a outro país qualquer e há casos idênticos.

Back