Porque raio é que ando mais depressa durante a noite?

underground

New member
Não sei se isto acontece convosco, mas reparo que durante a noite o meu estilo de condução se altera por completo, ou seja, tenho uma tendência para acelerar duas vezes mais do que o habitual sendo a parte do dia por excelência em que eu me meto em aventuras.

O mesmo se passa desse lado?

Cumprimentos[;)]

Comigo passa-se precisamente o contrário, como é normal, já que a visiblidade fica reduzida drasticamente [;)]

À noite todos os gatos são pardos. Como tal, embora adore conduzir de noite, duplico os cuidados, acabando por andar sempre com mais calma.

comigo e igual... apenas, que de noite nas curvas (de estradas que conheço) ando um pouco mais depressa sem medo, pois da para ver se vem carros ou nao e que tambem corto mais as curvas...

mas a velocidade e a mesma...

reparo sim, que quando vou atras de alguem lento (pelo menos em comparaçao comigo) o modo RACING [ON] fica mais forte... e que mal faço a ultrapassagem, ele permanece "ligado" por um tempinho... [:D]

cumps

comigo e igual... apenas, que de noite nas curvas (de estradas que conheço) ando um pouco mais depressa sem medo, pois da para ver se vem carros ou nao e que tambem corto mais as curvas...

mas a velocidade e a mesma...

reparo sim, que quando vou atras de alguem lento (pelo menos em comparaçao comigo) o modo RACING [ON] fica mais forte... e que mal faço a ultrapassagem, ele permanece "ligado" por um tempinho... [:D]

cumps

Justamente, estou na minha terra natal e ontem fiz uma estrada onde me costumo divertir e aquilo foi uma autêntica desgraça, tal acontece sempre que eu faço trajectos já conhecidos quando o sol se põe...

Justamente, estou na minha terra natal e ontem fiz uma estrada onde me costumo divertir e aquilo foi uma autêntica desgraça, tal acontece sempre que eu faço trajectos já conhecidos quando o sol se põe...

desgraça em que sentido???

mas isso e normal... tipo, toda a gente que gosta de conduzir para "espalhar" tem uma estrada em que se "liberta" mais... logo, e normal andar mais depressa... nessas condiçoes, de noite e "naquela estrada"... eu tambem costumo dar gas [:cool:]

e uma sensaçao brutal... sentir que estamos quase numa pista, e se isso tudo for acompanhado de uma musica (baixinho) de rock, e da musica (BEM ALTO) do coraçao do carro... :rolleyes:

Eu por acaso gosto muito mais de conduzir à noite e por muitas razões aproveitando para fazer o gosto ao pé (se bem que depende do dia e do carro).

As partir da 1h00-1h30 as estradas ficam por nossa conta tendo em conta carros e peões, em muitas estradas é fácil saber se vem ou não um carro no sentido contrário (pelos faróis) e isto é um convite para se "cortar" curvas, ouvir os pneus a chiar, travar muuuito mais tarde, etc etc....

Por outro lado é muito mais fácil verificar se há algum Toyota Corolla Azul (modelo antigo) [:D] parado na berma... Assim como em Auto-estrada é muito mais fácil verificar que carros ultrapassamos e os que vêm atrás.. [;)]

O único inconveniente, é mesmo neste tempo incerto e de muita humidade, não se perceber em que pontos da estrada pode haver "água" ou locais escorregadios.

Eu tambem tenho essa tendencia de me sentir mais liberto em condução nocturna...

Mais solto...

Nao significa que vá com menos cuidado, nada disso, mas tenho uma conduçao umpouco diferente da condução diurna com trafego mais regular...

Não sei se isto acontece convosco, mas reparo que durante a noite o meu estilo de condução se altera por completo, ou seja, tenho uma tendência para acelerar duas vezes mais do que o habitual sendo a parte do dia por excelência em que eu me meto em aventuras.

Cumprimentos[;)]

Por acaso nao es descendente de street racer's??????

então experimentem conduzir com nevoeiro sem olhar para o conta km, para não verem a velocidade a que vão,andem um km e estabelizem a velcidade por exemplo a 120 em AE( ao que vos parece sem olhar para nenhum manomero c.rotacoes velocimetro), de pois quando acharem que estao a uma velocidade estabilizada olhem e assunstem-se com a velocidade a que vao.vi uma vez num programa um alemão a explicar a situação e mais tarde lembrei-me de experimentar e fiquei admirado com a falta de percepcao da velocidade com nevoeiro.

ja agora adoro conduzir a noites nas AE ,com pouco transito podemos fazer o gosto ao pe , em cidade a noite destesto conduzir muito por culpa do mau estacionameto de automoveis junto a passadeiras e á má iluminação destas

Cumprimentos[;)]

E dizes tu que ganhas-te juizo...

Cumprimentos[;)]

x2 :sh)

De noite faço o IC19 realmente mais depressa, 150, 170 e 130 no mínimo sempre nestas velocidades... tipo meia noite. E de dia mesmo que tenha hipótese de dar isso não o faço.

desgraça em que sentido???

mas isso e normal... tipo, toda a gente que gosta de conduzir para "espalhar" tem uma estrada em que se "liberta" mais... logo, e normal andar mais depressa... nessas condiçoes, de noite e "naquela estrada"... eu tambem costumo dar gas [:cool:]

e uma sensaçao brutal... sentir que estamos quase numa pista, e se isso tudo for acompanhado de uma musica (baixinho) de rock, e da musica (BEM ALTO) do coraçao do carro... :rolleyes:

Desgraça no sentido de ter abusado do carro à grande, o facto de conhecer a estrada ajudou à festa, mas que me diverti à grande lá isso diverti e, tal como tu, a abanda sonora ajudou à grande![;)]

E dizes tu que ganhas-te juizo...

De quando em vez apanho-me com um japuna vitaminado que tu bem sabes qual é e ainda queres que eu tenha juízo?[:)][:D] Quando morrer vou deitado...[:p]

Last edited:

A falta de transito nocturno é convidativa. No entanto é nessa altura que conduzo mais desconfiado... especialmente em AE (talvez por ter apanhado demasiados nabos em manobras sem nexo, incluindo vários que iam de luzes totalmente apagadas em troços sem qualquer iluminação). Na cidade não há este problema mas há sempre artistas a queimar amarelos...

Ah, e já me esquecia, tambem vejo melhor de dia do que de noite, aparentemente uma limitação da espécie.

Conduzo mais depressa quando acho que estão reunidas condições de segurança para tal.

A reunião destas condições vai depender de inúmeros factores.

Não é porque me apetece, porque está de noite ou um sol do caraças.

Falando do período nocturno, é, só por acaso, aquele em que acontecem os acidentes mais graves.

As pessoas têm a tendência de pensar que só eles é que andam na estrada e desrespeitam os vermelhos, os stops e por aí fora.

Os taxistas, por exemplo, são perigosos durante o dia e muito perigosos durante a noite.

Back