Porsche 944 Turbo

Rodrigo Jorge

New member
Boas!

Sou um apaixonado pelo mundo automovel e uma das minhas marcas favoritas é a Porsche. Aqui á cerca de 5 anos andei á pendura num 911 (964)carrera4... adorei,:) foi magnifico... apesar de ser um carro de 1989 fiquei ainda mais apaixonado pelos Porsches.
Gostaria de um dia comprar um 911, mas num futuro proximo não será possivel[s)]...
Como agora não posso ter um 911 lembrei-me do 944 Turbo (€ muito mais baratos)... gosto das linhas do carro e o motor tem um belo trabalhar...

Gostaria de saber a vossa opinião, tenho ouvido dizer muito mal do carro, alguns dizem mesmo que não é um verdadeiro Porsche, que não é digno desse nome... Será uma boa opção, sei que não tem nada haver com o 911, será que vou ficar arrependido e desiludido com o 944 Turbo?:confused:

Gostava de ouvir as opiniões de quem já teve ou andou ou conhece bem o 944 Turbo ou até outra versao, S2 por exemplo...

Cumprimnetos[;)]

Rodrigo Jorge

Partilho do teu sentimento, e também já equacionei a possibilidade de comprar um 944.

Na Alemanha por exemplo, é um carro com pouco valor comercial. Ainda assim, a assistência continua a ser cara, até pq é um carro com bastantes anos.

Julgo que não ficarás surpreendido com a potencia do carro, tendo em conta os motores actuais, ainda assim... tem o carisma Porsche.

Em relação a não ser um verdadeiro Porsche...o 924, sem duvida é mau, mas gosto do 944.

Ainda olhei para uns 928, que considero mais bonitos, mas os 8 cilindros fizeram-me mudar de ideias!

Tanto o 944 como o 968 foram de certo modo os antecessores do Cayman, nunca andei em nenhum, mas quem o fez diz que têm um comportamento muito pouco informativo, uma traseira um pouco imprevisível, brusca mesmo.

Na altura tinha alguns concorrentes que não se saiam nada mal, o RX7 FC é um desses exemplos.

Mas que é um porsche é, sem duvida.

O 944 foi um excelente carro, infelizmente na altura a Porsche era sinónimo de 911 e motores atrás aspirados a ar.
Tudo o que não tivesse esses ingredientes era posto de lado.

Aconteceu ao 924, 944, 928 (na altura apontado como sucessor do 911, até o 911 era para ter acabado em 82 com a versão SC- super carrera mas felizmente voltaram atrás) e depois com 968.

Agora digo que foi, e não que é, um excelente carro, pois a maior parte dos 944 andaram nas mãos erradas, pois como eram Porsche e baratos, qualquer pessoa o comprava e não assistia ou esmifrava e passado 20 anos, muitas vezes têm 5, 6 ou 10 proprietários ...
Daí que são poucos os bons que estão à venda e esses bons que estão, pedem muito dinheiro.

Então a solução passa por verificar bem na compra ou comprar num sitio de confiança.
Há que ter atenção, mais do que à chapa e ferrugens, pois essa está visivel, aos defeitos escondidos, nomeadamente consumos de água e no caso do turbo, ao consumo e fugas de óleo, assobios manhosos etc etc.

Se encontrares um com o tablier sem estar rachado já é um bom indício, alguém o estimou, pois eles rachavam todos.

Peças: São baratas, tendo em conta que é um Porsche, porém, mecanismos do faróis, faróis e vidros/spoiler da mala é de fugir...

De resto o S2 com o motor 3.0l é a melhor opção, para mim melhor que o turbo, mais fiável.

Boa sorte, acho que é um futuro clássico lindo.

Ah, o comportamento:
Muito melhor de conduzir que um 911, melhor caixa, mais equilibrado, chegou-se a dizer que o turbo estava ao nível do M3 E30, portanto por aí estás à vontade.

Edit: Já agora, não sabendo que dinheiro queres gastar, o 968 é tudo "isso" do 944, mas melhor ainda....

Última edição:
Caro Rodrigo,espero poder ajuda-lo no que me for possivel visto que tenho,nao um 944 mas sim um porsche 968 cabrio que partilha o mesmo motor que o 944.
Em relaçao ao motor,e um motor bastante elastico com umas prestaçoes muitissimo boas para a epoca em que foi construido,e que ainda hoje continua a impressionar,quero lembrar que na altura em que foi lançado era o 4 cilindros com melhores prestaçoes do mercado.
Quanto a fiabilidade creio que nao ha muito a temer,o meu tem neste momento 110000klm e continua de plena saude,mas tambem foi sempre assistido na marca a tempo e horas,nos consumos se nao formos muito nervosos é carro para fazer 10lts/100,mas quando lhe carregamos é menino para uns 16lts.
Para finalizar,em relaçao as revisoes nao é de esperar nada por ai fora,Por exemplo:
Uma revisao do tipo mudar,oleo,filtros,e velas nunca passou dos 350€.

Ja agora deixo aqui uma foto da maquina para animar o topico

porschefrtbo8.jpg

Comprimentos

Ricardo Almeida

Boas pessoal!:)

Obrigado pela vossa ajuda, assim já tou a ficar mais tranquilo e confiante na possivel compra de um 944 Turbo, o meu medo era realmente devido a ser um modelo muito criticado pela maioria dos "porschistas"...
De certeza que é um carro fantastico, capaz de impressionar até alguns mais "modernos"... e orgulhar o simbolo que tem no capon[;)]...
Num forum da Porsche descobri o modelo Turbo S, pena que são raros e o preço bem mais elevado...
Na Alemanha arranjam-se 944 Turbo apartir de 7500 euros, mas depois para legalizados deve ser uma fortuna... será que compensa?
E depois paga IUC como se fosse um carro novo:mad:

Ricardo, o teu 968 Cabrio tá lindo, tambem gosto muito, mas é bem mais caro, mas tambem deve ser bem melhor que o 944:)

Cumprimentos

Viva, eu vendi um Turbo S há 5 meses por um amigo, foi vendido a um senhor da região central por uma bagatela, só lhe faltavam meter uns pistons (que já tinham chegado dos USA).

o carro era e é lindo e anda muito bem, os interiores estavam novos, era de uma senhora! Acho que quem o tem agora estima-o bastante e não o larga por nada segundo consta [;)]

Algumas peças são bem caras, outras nem por isso, no ebay arranja-se tudo!

o som do motor turbo é engraçado mas para mim é mediocre, aquilo devia ser um 6 cilindros no minimo [:D]

os bancos são ao estilo bacquet, muito bons, e os interiores são até agradaveis.

Boas pessoal!:)

Obrigado pela vossa ajuda, assim já tou a ficar mais tranquilo e confiante na possivel compra de um 944 Turbo, o meu medo era realmente devido a ser um modelo muito criticado pela maioria dos "porschistas"...
De certeza que é um carro fantastico, capaz de impressionar até alguns mais "modernos"... e orgulhar o simbolo que tem no capon[;)]...
Num forum da Porsche descobri o modelo Turbo S, pena que são raros e o preço bem mais elevado...
Na Alemanha arranjam-se 944 Turbo apartir de 7500 euros, mas depois para legalizados deve ser uma fortuna... será que compensa?
E depois paga IUC como se fosse um carro novo:mad:

Ricardo, o teu 968 Cabrio tá lindo, tambem gosto muito, mas é bem mais caro, mas tambem deve ser bem melhor que o 944:)

Cumprimentos

A importação desse tipo de carros, com a alteração do ISV em 2009 passou a ser quase proibitiva.
Infelizmente consehuiram arranjar maneira de empobrecer ainda mais o nosso já pobre parque automovel.
Neste caso não existem registos da emissão de CO2, pelo que aquando da importação teria de ser aferido esse valor e taxado conforme.
Mas vamos admitir por hipotese que emite 300 de CO2, existem 3 modelos de Porsche 944, o 2.5, o 2.7 e o 3.0.
O ISV de 2008, para importar um modelo destes de 1998 era o seguinte, valores aproximados:
2.5 ......... 4.200 €
2.7 ......... 4.350 €
3.0 ......... 12.000 €
Passou, com esta maravilhosa alteração do ISv para:
2.5 ......... 19.500 €
2.7 ......... 19.900 €
3.0 ......... 20.500 €

Ou seja, em vez de comprar um Porsche 944 passou a comprar imposto ...

Caro Rodrigo,espero poder ajuda-lo no que me for possivel visto que tenho,nao um 944 mas sim um porsche 968 cabrio que partilha o mesmo motor que o 944.
Em relaçao ao motor,e um motor bastante elastico com umas prestaçoes muitissimo boas para a epoca em que foi construido,e que ainda hoje continua a impressionar,quero lembrar que na altura em que foi lançado era o 4 cilindros com melhores prestaçoes do mercado.
Quanto a fiabilidade creio que nao ha muito a temer,o meu tem neste momento 110000klm e continua de plena saude,mas tambem foi sempre assistido na marca a tempo e horas,nos consumos se nao formos muito nervosos é carro para fazer 10lts/100,mas quando lhe carregamos é menino para uns 16lts.
Para finalizar,em relaçao as revisoes nao é de esperar nada por ai fora,Por exemplo:
Uma revisao do tipo mudar,oleo,filtros,e velas nunca passou dos 350€.

Ja agora deixo aqui uma foto da maquina para animar o topico

porschefrtbo8.jpg

Comprimentos

Ricardo Almeida

Só para dizer que o teu carro está muito bonito. Gostei de ver [;)]

Tanto o 944 como o 968 foram de certo modo os antecessores do Cayman, nunca andei em nenhum, mas quem o fez diz que têm um comportamento muito pouco informativo, uma traseira um pouco imprevisível, brusca mesmo.

Na altura tinha alguns concorrentes que não se saiam nada mal, o RX7 FC é um desses exemplos.

Mas que é um porsche é, sem duvida.

Exactamente o contrário daquilo que é associado ao 924/944/968. O comportamento destes carros é de excelente nível.

A importação desse tipo de carros, com a alteração do ISV em 2009 passou a ser quase proibitiva.
Infelizmente consehuiram arranjar maneira de empobrecer ainda mais o nosso já pobre parque automovel.
Neste caso não existem registos da emissão de CO2, pelo que aquando da importação teria de ser aferido esse valor e taxado conforme.
Mas vamos admitir por hipotese que emite 300 de CO2, existem 3 modelos de Porsche 944, o 2.5, o 2.7 e o 3.0.
O ISV de 2008, para importar um modelo destes de 1998 era o seguinte, valores aproximados:
2.5 ......... 4.200 €
2.7 ......... 4.350 €
3.0 ......... 12.000 €
Passou, com esta maravilhosa alteração do ISv para:
2.5 ......... 19.500 €
2.7 ......... 19.900 €
3.0 ......... 20.500 €

Ou seja, em vez de comprar um Porsche 944 passou a comprar imposto ...

Realmente isto é impressionante[8b]...é de um gajo ficar fulo... dá vontade de deixar este país...
Ainda agora tava a ler a Autohoje TT & aventura, o artigo sobre a importação de um Mercedes G300D fiquei parvo com os valores de ISV. Em julho de 2008 o G300D de 1996 que emite 330g/km pagava 7897,10€ de ISV agora paga 20018,64€:eek:... istos é de loucos... a juntar aos 19750€ que custa o carro, fica um total de quase 40000€:eek:, fora a Inspecção de categoria B e o resto da papelada...[s)]

É o país que temos...[:vm)]

Exactamente o contrário daquilo que é associado ao 924/944/968. O comportamento destes carros é de excelente nível.

Exactamente, até são conhecidos por serem óptimos para Track Days.

Há um em bastante bom estado, à venda, num dos stands de luxo/clássicos da nossa praça. PauloFVF, a próxima vez q te apanhar, passo-te c o Passat por cima.

Voltar
Superior