Porsche Carrera GT

EnterSandman

New member
Como grande apreciador da marca de Estugarda, resolvi criar este tópico onde se pode discutir acerca deste fantástico automóvel.

1033.jpg

(Porsche Carrera GT à porta da fábrica onde foram construídos, em Leipzig)

A Alma, um motor V10 de 5,7 litros que debita 612 cv às 8000rpm e que

oferece um binário máximo de 590nm/5750rpm, colocado em posição central traseira:
2030926.001.3M.jpg

Em termos de performance a velocidade máxima é de 330km/h, a prova

dos 0-100 é cumprida em 3,9 segundos e demora 9,9 segundos dos 0-200.

No entanto, este superdesportivo tem mais algumas características para

além deste motor com um peso de 214 quilos e um cantar fabuloso. O CGT

é o primeiro automóvel do mundo com uma embraiagem em cerâmica, a

PCCC (Porsche Ceramic Composite Clutch). A Porsche optou por este tipo

de embraiagem pois apenas as de carbono poderiam oferecer as mesmas

qualidades do que uma embraiagem em cerâmica mas com uma grande

desvantagem: a curta longevidade. Assim, a escolha recaiu sobre esta

solução que excede a utilização das embraiagens convencionais. A marca

não pretendia que os seus clientes fossem, constantemente, às oficinas para trocar de embraiagem.

1061.jpg

(disco de embraiagem a ser corto com uma máquina de jacto de água)

À semelhança da embraiagem, o sistema de travagem também recorre a

esta solução. Já conhecidos noutros modelos da marca, os PCCB (Porsche

Ceramic Composite Brakes) foram melhorados para este modelo.

Nesta imagem podem ver os travões, assim como a suspensão do CGT:
1073.jpg

Mais uma dos PCCB:
1078.jpg

Como é sabido, o peso desempenha um papel crucial quando se pretende

atingir elevadas performances, por isso, e para além das soluções acima

adoptadas, a Porsche recorreu ao Magnésio para as jantes de 19" (frente)

e 20" (atrás), cerca de 25% mais leves do que as jantes de alumínio.

Os pneus são de 265/35 ZR 19 para a frente e 335/30 ZR 20 para as rodas traseiras.

Muito fica por dizer acerca deste superdesportivo, mas creio que estes

elementos que aqui enunciei podem proporcionar outra forma de olhar para esta

obra de arte e de engenharia automóvel.

Para terminar, deixo-vos umas imagens do monocoque e uns vídeos que encontrei.

Monocoque (também ele único)
2030926.001.4M.jpg

Vídeos:

(Programa de televisão francês Turbo)
http://www.youtube.com/watch?v=_qTK9ts75rM

CGT no Top Gear:
http://www.youtube.com/watch?v=KqVU6nLYWX0

Carrera GT nas montanhas:
http://youtube.com/watch?v=-2-juvfMG8k

Fonte: WorldCarFans.

2030926.001.1M.jpg

apr:)Porsche [br:)]

Cpts e Viagens Seguras [;)].

Dos Porsche os meus preferidos foram as versões do 911 GT1:

993 GT1
7137.jpg

996 GT1
porsche_911_gt1_1997_800.jpg

996 GT1 Evo
Porsche%2098%20911%20GT1%20-%20800x600.jpg

A única coisa que reteria do CGT para os 911 GT1 era o motor V10, bem mais demonstrativo e nobre que o Flat-6 Biturbo dos GT1.

Dos Porsche mais comuns "comuns", a minha preferência vai para o 993 Carrerra RS 3.8:
7131.jpg

Last edited:
Valha-me Nossa Senhora.

De todos os carros provavelmente o que mais me "impressiona".

Se pudesse "privar" 24 horas com qualquer carro à escolha provavelmente elegeria este.

Valha-me Nossa Senhora.

De todos os carros provavelmente o que mais me "impressiona".

Se pudesse "privar" 24 horas com qualquer carro à escolha provavelmente elegeria este.

Somos 2. Mas acho que não tinha muitas dúvidas [:D][;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.

A Porsche atravessava a fase «996» e não pretendia chocar como chocou com os GT1, dos quais teve algumas dificuldades em despachar os 25 exemplares civis produzidos (todas as versões incluídas) por necessidades de homologação no campeonato FIA GT. Mas o GT1 colidia frontalmente com a filosofia característica do cliente Porsche: o carro era extremamente desconfortável (interior exíguo, claustofóbico, hipertérmico apesar do A\C), impetuoso e difícil de controlar dada a potência superior a 500 cv e as importantes cargas aerodinâmicas geradas para mãos mais habituadas ao simples 911.

O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.
quote]

Consigo perceber esta constatação. Não tem a aura de "pecado" muitas vezes associada aos carros Italianos, tão bem interpretada pelo LP640 ou pelo Pagani Zonda.

Mas o carro "transpira" qualidade e rigor e todas as suas formas parecem ter sido esculpidas tendo em conta a "eficácia dinâmica".

quote]

Consigo perceber esta constatação. Não tem a aura de "pecado" muitas vezes associada aos carros Italianos, tão bem interpretada pelo LP640 ou pelo Pagani Zonda.

Mas o carro "transpira" qualidade e rigor e todas as suas formas parecem ter sido esculpidas tendo em conta a "eficácia dinâmica".

Infelizmente a porsche nao alia a qualidade à beleza(sempre sendo esta discutivel).Adoro este cgt mas aquela frente nao tem alma nenhuma.Quanto ao lambo e o pagani nao digo que sejam obras de arte mas sempre tocam mais à paixao que o cgt...Mas aquele som do V10!!!

Este Porsche é magnífico.
Uma obra de arte da engenharia.
Tanto o é que faz os fanáticos de uma certa marca terem que suar bastante de cada vez que defendem a sua marca contra a Porsche.[:)][:)]

É um dos carros que mais gosto, boa máquina sem dúvida nenhuma, e o som que sai daquele V10 é no mínimo fantástico... [br:)] [br:)]

quote]

eu que costumo distinguir bem a aura dos ingleses e italianos perante a frieza dos alemães...neste caso não se passa isso! acho toda a gama Porsche desinteressante enfadonha exceptuando o Carrera GT...já o vi ao vivo e o carro tem uma presença de super carro...não tão radical e exuberante como um Pagani mas também longe da frieza típica dos alemães! acho o carro lindo em todos os aspectos....quando saiu não lhe dava o devido valor porque o conotava como um "banal" Porsche...depois de o ver esse meu pensamento foi por água abaixo por não ter nexo nenhum, e quanto mais lia/li sobre o carro mais colado ficava....o comportamento, a raça(caracetristica dos italianos), o som......numa palavra: BRUTAL! não gosto de Porsches mas este ao lado do 550Spyder do James Dean tiram-me do sério!

eu que costumo distinguir bem a aura dos ingleses e italianos perante a frieza dos alemães...neste caso não se passa isso! acho toda a gama Porsche desinteressante enfadonha exceptuando o Carrera GT...já o vi ao vivo e o carro tem uma presença de super carro...não tão radical e exuberante como um Pagani mas também longe da frieza típica dos alemães! acho o carro lindo em todos os aspectos....quando saiu não lhe dava o devido valor porque o conotava como um "banal" Porsche...depois de o ver esse meu pensamento foi por água abaixo por não ter nexo nenhum, e quanto mais lia/li sobre o carro mais colado ficava....o comportamento, a raça(caracetristica dos italianos), o som......numa palavra: BRUTAL! não gosto de Porsches mas este ao lado do 550Spyder do James Dean tiram-me do sério!

Gostei de te "ouvir" a "falar" assim do CGT.

Boa homemdonorte [;)]

O carrera Gt para mim é simplesmente o melhor carro que o dinheiro pode comprar... o primeiro prémio do euromilhões na minha mão=CGT

Verdadeiramente magnifico o CGT.

Este carro, na minha opinião é lindissimo e tem um dos melhores motores e comportamento da actualidade!

Back