[Mercado] Porsche Centro de Lisboa - que decepção

O problema não tem a ver com ser Porsche ou Ferrari.
Têm a ver com falta de oferta, o mercado é pequeno, há poucos centros oficiais.
Os clientes têm que lá ir...

Exactamente.

Mas por existirem poucos é que deviam ser simpáticos e receptivos com os clientes, se não fossem os clientes queria ver se lá estavam armados em finos [:D]

Esta gente anda muito exigente! Desde que não sejam prestáveis ou mal educados não vejo grande problema.

Nunca comprei num carro mas tomando o exemplo de quando vou a uma loja comprar alguma coisa não gosto nada que as pessoas venham á minha beira perguntar se preciso de ajuda, se as pessoas lá estão é para ajudar e eu sei isso mas prefiro ver descansado e tendo alguma duvida vou perguntar!
O mesmo se aplica na revisão mas isto é a minha opinião, curiosamente contrário ao resto de todo o forum[:)]

O problema não tem a ver com ser Porsche ou Ferrari.
Têm a ver com falta de oferta, o mercado é pequeno, há poucos centros oficiais.
Os clientes têm que lá ir...

Porque é que estás a repetir o que eu escrevi na primeira página? [:D]

Numa das oficinas Audi, pediram-me 410€ com iva pela revisão dos 30 000 kms.
Que é a primeira e inclui muda dos filtros todos mais o óleo (4,5L). [:)]

Mas isso é porque a SIVA ainda tem pretensões dos VW & Ltd serem Porsches [:D]

Acredita [:D] o que me dá vontade de rir é que pegando no telefone e ligando para outra oficina de marca também o preço para o mesmo serviço baixa para os 300€ e atenção, duas oficinas em Lisboa [:)][:)]

Sinceramente também acho uma falta de profissionalismo e isso acontece em muitos concessionários.
Acho que o cliente deve ser tratado com atenção e cordialidade.

O cliente chega e alguém deve recebe-lo e encaminhá-lo de uma forma respeitosa.
Uma coisa é virem com manias, não é necessário "levarem uma pessoa ao colo" que torna-se chato, mas pelo menos que sejam profissionais!

Cabe agora ao cliente transmitir o feedback que teve do concessionário e acho muito bem este assunto ser comentado pelo fórum, ver se as coisas mudam.

Esta gente anda muito exigente! Desde que não sejam prestáveis ou mal educados não vejo grande problema.

Nunca comprei num carro mas tomando o exemplo de quando vou a uma loja comprar alguma coisa não gosto nada que as pessoas venham á minha beira perguntar se preciso de ajuda, se as pessoas lá estão é para ajudar e eu sei isso mas prefiro ver descansado e tendo alguma duvida vou perguntar!
O mesmo se aplica na revisão mas isto é a minha opinião, curiosamente contrário ao resto de todo o forum[:)]

Uma coisa é comprar, outra bem diferente é a revisão... Acho que quando vais fazer a revisão agradeces que alguém te atenda, em vez de se estarem a cag*r para ti... [;)]

Daqui pouco vamos fazer a revisão e ainda temos que ser nós a mudar o óleo, uma espécie de revisão self service... :sh)

Porsche Ibérica & Centro Porsche Faro

Porsche Ibérica & Centro Porsche Faro

Dirigido aos que já passaram pelo mesmo, nunca foram contactados pela Porsche Ibérica para responder a um inquérito de satisfação ao cliente após uma revisão?

É uma boa oportunidade para responder à letra[;)]. A outra alternativa é a que o DonJuan referiu. A atenção ao cliente é algo que considero essencial.

Nunca levei o meu à revisão* mas das vezes que estive no Centro Porsche de Faro foram sempre muito atenciosos e o feedback que tenho deles é muito positivo.

PMCT para a próxima posso levar o teu [:)].

* os meus são 1:18 eheh

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Bom atendimento é muito raro de encontrar hoje em dia!

A maior parte das empresas não dá qualquer tipo de formação aos seus empregados nesse sentido.

Numa das oficinas Audi, pediram-me 410€ com iva pela revisão dos 30 000 kms.
Que é a primeira e inclui muda dos filtros todos mais o óleo (4,5L). [:)]

a ultima revisão que o meu teve foi em abril na RTM cacem e foi á volta dos 500€ tambem só levou oleo,filtros,etc.só as escovas foram á volta dos 50€
mas pelo menos ali tive todas as mordomias[:D]

O que acho mais estranho, no meio disto, é o facto de algumas pessoas, acharem que, por se tratar de um Porsche, o tratamento teria que ser diferente de outra marca qualquer!!!:sh)

Esse atendimento é mau, não por ser na Porsche, tal como seria mau em qualquer outra marca,, seja ela a Porsche ou, por ex, a Tata!!

Dirigido aos que já passaram pelo mesmo, nunca foram contactados pela Porsche Ibérica para responder a um inquérito de satisfação ao cliente após uma revisão?

É uma boa oportunidade para responder à letra[;)]. A outra alternativa é a que o DonJuan referiu. A atenção ao cliente é algo que considero essencial.

Nunca levei o meu à revisão* mas das vezes que estive no Centro Porsche de Faro foram sempre muito atenciosos e o feedback que tenho deles é muito positivo.

PMCT para a próxima posso levar o teu [:)].

* os meus são 1:18 eheh

Cpts e Viagens Seguras[;)].
É pena é o serviço deixar muito a desejar, enfim não se pode ter tudo, compensam com simpatia.

São seres humanos, não é por trabalharam na porsche que ficam mais simpáticos, infelizmente [s)]

Não se justifica um e-mail/reclamação à casa mãe? Só aqui no fórum seriam 3 ou 4 que o podiam fazer. Ate podia ser uma reclamação conjunta, ainda que relatando eventos diferentes.
Nem li nenhum post a partir deste, já que era o que eu ia escrever.

Então mas vocês são mal atendidos e não reclamam?

Se for preciso, vão a uma repartição pública e reclamam com o funcionário e numa marca como a Porsche nem mandam uma boca? :confused:

Essa conversa comigo começava "relembre-me por favor o seu nome", com uma caneta e um papel na frente...

Nem li nenhum post a partir deste, já que era o que eu ia escrever.

Então mas vocês são mal atendidos e não reclamam?

Se for preciso, vão a uma repartição pública e reclamam com o funcionário e numa marca como a Porsche nem mandam uma boca? :confused:

Essa conversa comigo começava "relembre-me por favor o seu nome", com uma caneta e um papel na frente...

Talvez tenha percebido mal o post inicial, mas fiquei com a ideia de que apesar de não corresponder à espectativa, o atendimento não foi mau. :confused:

Eu acho que a questão do monopolio não é desculpa para o atendimento.

Independentemente de ser porsche ou outra qualquer marca é dever do pessoal, no caso das oficinas quando o cliente chega dirigir-se ao mesmo e prontamente o ajudar no que pretende (isto porque nos stands também não gosto que os vendedores venham ter comigo que mts vezes sei mais dos carros do que eles [8b]). Mais grave ainda é o cliente chegar e ainda ficar à espera algum tempo para alguém ir ter com ele e tratar do pagamento e entrega da viatura.

Eu só posso comentar o atendimento da S.conrado no Porto, em que até foram cordiais mas que bateram com o carro lá dentro e não queria admitir mas graças a uma carta para a direcção prontificaram-se a arranjar o que estragaram e a partir daí passamos a ir à Baviera.

Na Caetano Drive (vw), mal chego lá, páro o carro e já tenho alguém a vir ter comigo a perguntar em que pode ajudar e ao ir levantar a viatura o máximo que esperei foram 2 minutos para alguém vir ter comigo e fui sempre tratado muito bem mesmo (ao contrario do que muitos dizem do atendimento da vw).

Na Lexus quase que nos levam ao colo de tão atenciosos e dedicados que são, tratam as pessoas pelo nome (ex DR ...), oferecem logo carro de substituição sem qualquer custo, se optarmos por lá ficar e esperar pela revisão oferecem um café e jornal do dia e encaminham para a sala de espera ou perguntam se quer fazer uma visita à oficina enfim, pessoal do mais educado que vi em atendimento e dedicação ao cliente e acho que assim é que todas as marcas deviam ser e só estranho que como pessoas cultas que são, em vez de pedir livro de reclamações(em alguns casos), se venham lamentar para o forum quando nós não podemos fazer nada a não ser ouvir o desabafo e dar a nossa opinião [;)]

Back