Porsche Macan 2.0 2017 - Feedback

danger898

New member
Bom dia,

Quem conhece este modelo, qual a fiabilidade global? Os motores são fiáveis?

Tenho um em vista, de 2017 (gasolina), sendo que o que me está a deixar um pouco de pé atrás são os KMS (perto de 200 mil, embora com TODAS as revisões na marca). O preço seriam 32.500€.

Obrigado desde já.

É o famoso 2.0 TSI/TFSI.

Teve alguns problemas mas em 2017 já deveriam estar resolvidos, com essa quilometragem convém comprar com garantia de stand, se for a particular e sem garantia acho que é um risco grande mas isso é contigo.

É o famoso 2.0 TSI/TFSI.

Teve alguns problemas mas em 2017 já deveriam estar resolvidos, com essa quilometragem convém comprar com garantia de stand, se for a particular e sem garantia acho que é um risco grande mas isso é contigo.

Obrigado. Pois, a questão dos KMS é sempre uma coisa que me incomoda, num carro relativamente recente e a gasolina, quase 200 mil deixa-me um pouco de pé atrás...embora creio que tendo em conta o mercado também acaba por estar refletido no preço mencionado...

"Não há nada mais caro que um Porsche barato." - Albert Einstein

Espera mais uns tempos, poupa mais uns euros e compra um com menos KM.

entre 120 a 160 mil, mais coisa menos coisa, andam por volta dos 38/39. ou poupas mais algum ou investes mais algum. ou então procuras com menos 1 ano. neste momento não há a preços apetecíveis, mas pode ser que vá aparecendo algum.

Já ouvi dizer que os primeiros (até 2018) deram alguns problemas (fuga de líquido de refrigeração e óleo? distribuição?). Alguém está a par?

Estive a ler um pouco mais e parece que a maior parte dos casos reportados dos problemas de óleo/distribuição são do motor V6, e não este 2.0 252 cavalos (também há relatos, mas poucos).

Acontece que o carro a adquirir (será sempre um Macan até 2018), e com o motor 2.0 252cv, por um conjunto variado de razões, será para ser trocado por outro carro num espaço de +- 1 ano (esperar 1 ano pelo outro carro não é opção). Será que na altura me iria ver grego para o vender, por estar já acima dos 200 mil kms? 😥 A comprar por 32k, daqui a 1 ano se calhar conseguia uns 27-30k?

Estive a ler um pouco mais e parece que a maior parte dos casos reportados dos problemas de óleo/distribuição são do motor V6, e não este 2.0 252 cavalos (também há relatos, mas poucos).

Acontece que o carro a adquirir (será sempre um Macan até 2018), e com o motor 2.0 252cv, por um conjunto variado de razões, será para ser trocado por outro carro num espaço de +- 1 ano (esperar 1 ano pelo outro carro não é opção). Será que na altura me iria ver grego para o vender, por estar já acima dos 200 mil kms? 😥 A comprar por 32k, daqui a 1 ano se calhar conseguia uns 27-30k?

Sim...

Eu pessoalmente não comprava com 200mil km. No ano que tiver na tua posse, podes ter que "investir" no mesmo devido a eventuais problemas.
E olha que sei de um Cayenne que aos 160mil teve um orçamento para uma caixa nova no valor de 15mil euros.

Pois, um carro usado é sempre um tiro no escuro. Obviamente que um carro com menos KMS será sempre mais interessante, sendo que um com mais KMS pode ter a vantagem de coisas que já foram substituídas...

Posso sempre tentar negociar mais o valor. Qual acham que seria um "bom valor", tendo em conta os KMS e o preço dos outros no mercado?

Se é só por um ano e há a disponibilidade para perder 5500€ com desvalorização e possivelmente incorrer em gastos com a manutenção de um carro com mais de 200000 kms, talvez seja mais interessante fazer o renting de um carro banal durante esse período e poupar na possibilidade de chatices.

Se o Macan ainda não tem 200k kms e tem as revisões na marca, gasta EUR 200/300 a fazer os 111 pontos e compra 1 ou 2 anos de garantia approved para ficares descansado.

Comprando garantia antes dos 200k kms ficas sem limite de kms. É só pelo factor tempo e fazer manutenção na marca.

Boa sorte nisso

Se o Macan ainda não tem 200k kms e tem as revisões na marca, gasta EUR 200/300 a fazer os 111 pontos e compra 1 ou 2 anos de garantia approved para ficares descansado.

Comprando garantia antes dos 200k kms ficas sem limite de kms. É só pelo factor tempo e fazer manutenção na marca.

Boa sorte nisso

Obrigado pela ideia. O ideal aí seria levar logo o carro à marca para fazer isso antes de o comprar, para garantir que está tudo ok, certo? Isso só é possível quando os carros fazem todas as revisões na marca até à data?

Obrigado pela ideia. O ideal aí seria levar logo o carro à marca para fazer isso antes de o comprar, para garantir que está tudo ok, certo? Isso só é possível quando os carros fazem todas as revisões na marca até à data?

Ter o histórico completo como esse que estás a ver é muito importante. Idealmente fazes isso antes de comprar, caso contrário só podes comprar a garantia passados 3 meses de teres o carro em teu nome

Back