Porsche Panamera (2009)

Panamera & Quattroporte

panameravsquattroportein.jpg

panameravsquattroportei.jpg

[:cool:]

Incrivelmente, a capa do jornal (digo...pasquim) 24 Horas de á alguns dias atrás era feita com o facto do Cristiano Ronaldo ter comprado um carro destes!:sh)

É por estas e por outras que Portugal não anda para a frente...

Vi dois Panamera's na passada sexta-feira: um côr-de-pérola durante a tarde na Graça e um preto à noite (talvez fosse azul escuro, já era demasiado escuro àquela hora para perceber) no Bairro Alto.
Veredicto: confirma-se, é um dos piores desenhos da história da Porsche, quer de frente, de perfil ou de traseira, e nem as baixas expectativas que tinha relativamente a quando o visse ao vivo anularam a desilusão.

Vi dois Panamera's na passada sexta-feira: um côr-de-pérola durante a tarde na Graça e um preto à noite (talvez fosse azul escuro, já era demasiado escuro àquela hora para perceber) no Bairro Alto.
Veredicto: confirma-se, é um dos piores desenhos da história da Porsche, quer de frente, de perfil ou de traseira, e nem as baixas expectativas que tinha relativamente a quando o visse ao vivo anularam a desilusão.

coincidência.
Também vi o Panamera lá perto do Lg. do Camões.
Sim... ao vivo é tão mau como nas fotos. Enooooorme!

Sim, principalmente quando visto de perfil é, de facto, enorme. E a baixa altura ajuda a essa percepção.
A traseira, eu já sabia que ia achar bem feia, mas a maior decepção foi a dianteira. Nas revistas, a dianteira é o típico desenho Porsche. Ao vivo, tive que olhar duas vezes, pois não reconheci aqueles faróis (bem como o enquadramento, a altura e a distância entre eles, bem como os volumes daquele capot) nem aquela dianteira como a de um Porsche nos primeiros segundos.

Porsche confirma Panamera Diesel

Porsche confirma Panamera Diesel

O CEO da Porsche, Matthias Müller, confirmou que o Panamera vai ter uma versão Diesel, a partir do segundo semestre de 2011. O anúncio foi feito numa entrevista ao jornal alemão «Westfalen-Blatt».

O motor eleito para equipar o Panamera não foi especificado, no entanto, tudo indica que a escolha da marca alemã possa recair sobre o 3.0 TDI de 240 cv de potência.
Fonte: Autohoje

Última edição:
O CEO da Porsche, Matthias Müller, confirmou que o Panamera vai ter uma versão Diesel, a partir do segundo semestre de 2011. O anúncio foi feito numa entrevista ao jornal alemão «Westfalen-Blatt».

O motor eleito para equipar o Panamera não foi especificado, no entanto, tudo indica que a escolha da marca alemã possa recair sobre o 2.0 TDI de 240 cv de potência.

Fonte: Autohoje

Devem ter-se enganado, deve ser o 3.0 TDI. Sempre pensei que se este carro levasse com motor diesel a escolha recaísse no 4.2 TDI.

Não concordo que a Porsche tenha carros a gasóleo... mas eles é que sabem.

Parece que querem é vender vender unidades, o que na minha opinião não deveria ser a politíca da Porsche :(

Hà uns tempos estava a fazer tempo na porsche em lisboa e estavam dois panameras em exposição, tive bastante tempo para ver e rever todos os pormenores e... o interior está sem dúvida bem conseguido mas o carro exteriormente é absolutamente horroroso.

Ao vivo ainda fica pior, as proporções ganham efeito e mete medo, a traseira é um aborto. Eu sei que a beleza está no olho do observador mas é dificil alguém olhar para aquilo e gostar.

Seriam poucos os carros que eu não compraria devido ao desenho mas este é sem dúvida um deles, não conseguia olhar para aquilo todos os dias.

Voltar
Superior