Porsche Panamera (2009)

Porsche%20Panamera%20Shooting%20Brake.jpg

(Render)
Panamera Shooting Brake para Paris

Mercedes has the CLS Shooting Brake. Jaguar has the XF Sportbrake. BMW has the 5-Series Gran Turismo. Meanwhile, Porsche... doesn’t have anything of the sort.

Obviously, they aren’t going to slap a big boot onto the 911. So the only car that can possibly get a bigger boot is the Panamera. Those people who though this four-door Porsche sedan was not big enough will be glad to hear just such a vehicle is on the way.

At the 2012 Paris Motor Show, which is coming in September, Porsche will show just such a car, but only in concept form. The idea is to gouge public reaction, but given how hungry the Germans are for new market share and growth, it’s likely the Panamera Shooting Brake will make it into production by 2015.

Also making its debut in Paris will be the Panamera facelift, which has been testing through the winter.

Story via
Auto Motor und Sport

O Panamera nunca primou pela beleza, portanto não vou comentar fotos/renders/photoshops/etc...

Esta era de carrinhas no sub-segmento de luxo deixa-me a pensar se haverá assim tanta procura pelas mesmas...

O Panamera já é espaçoso o suficiente.

Exactamente o que o Panamera deveria ter sido à nascença, e não o aborto q actualmente é. Pode ser q na próxima geração tenham bom senso.

Para já sabe-se que é um concept Híbrido Plug-in, e-hybrid.
Motor elétrico de 95 litros + motor a gasolina de 3.0 litros e 330cv (não sei se fiz a conversão bem, mas anda na ordem disto)
Bateria de 9,4Kw situada sob o piso da bagageira
Carregamento em 2,5 horas
Autonomia de cerca de 30km a uma velocidade até 120/130km/h
0-100km/h em menos de 6s
CO2 de 82g/km

A mala tem mais 200 litros do que o Panamera (que tem 445 litros)
Comprimento: 4.950mm (-20mm que o Panamera)
Largura: 1.990mm (+60mm que o Panamera)
Altura: 1.401mm (-19mm que o Panamera)
porsche-sport-turismo-3.jpg

porsche-sport-turismo-15.jpg
porsche-sport-turismo-11.jpg

Faz-me lembrar o Cruzamento entre um Panamera e um Cayenne agachado, com farolins do 911.

Pudesse eu e amanhã ligava ao stand para meterem o meu nome na lista para o turbo s. [:D]

"Querida, apetece-te um café? (Em Roma...e vamos sempre junto ao mar, ok?)"

Os retrovisores ? :D

Não existem. Mas quando passar à produção têm que existir. Creio estar legislada a sua aplicação nos carros, tal como não se pode pôr retrovisores de qualquer tamanho.

Aliás, com esta perseguição aos baixos consumos acredito que algumas marcas os dispensariam trocando por câmaras. Outras fá-lo-iam pelo cagagésimo de velocidade de ponta ou aceleração. Uma vez que são mais um elemento a fazer resistência ao ar.

Voltar
Superior