Porsche vs. Ferrari

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

na tua opinião a porsche é a melhor marca não é?

Sim, quando se fala de desportivos acho que os Porsche são os melhores.
eu acho a ferrari a melhor!cada um respeita a opinião do outro,e fica td bem.
Melhor que andar aqui sem sair do sitio.

O vermelho da-me nauseas.

O vermelho da-me nauseas.
deixa-te dessas bocas foleiras!

citação:Originalmente colocada por AF147

1ij6.jpg

2ib5.jpg

Vídeo F430 – Top Gear

porsche 911 turbo 996...

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Ferrari. Desde que a Porsche lançou o Boxter, digamos que decaíram um pouco em termos de credibilidade para mim.

BoxSter :)
Credibilidade? LOL Pois mas tiveram que lançar pois estavam em maus lençóis financeiros e nng lhes injecta dinheiro :)
Será que nng separa os porsches "soft" dos hardcore nas comparações? Omg..

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Ferrari. Desde que a Porsche lançou o Boxter, digamos que decaíram um pouco em termos de credibilidade para mim.

Ainda bem, a ver se deixam o 924/944 e 914 em paz.

Xcuz: O 911 pesa mais que o F430 e tem menos 10cv... milagres n ha e todos os testes k vi o F430 foi mais rapido.

Mas para mim isso tb n conta mto.
A Porsche é provavelmente um dos unicos super carros que se eu um dia tiver dinheiro serei capaz de comprar. A Ferrari para mim tem smp uma imagem de carro "fragil" e pouco fiavel e chamam mto mais a atençao que os Porsche.

Agora se me saia o Euromilhoes keria era um F430 SC para track days e um M5 po dia a dia LOL

Dentro da discusao "Qual a melhor marca" penso que estamos num nivel complicado de equacionar mas enquanto a Porsche smp fez mto para os carros "publicos" a Ferrari fez mais para carros de competicao logo acabei por votar "Isso é para jogadores de futebol".

Acho pena é estarem a falar nos carros em particular em vez de nas marcas em si.

Cumps

http://www.youtube.com/watch?v=hTDLxxa0rxY

este video esclareceu-me... top gear f430
o f430 é uma makina...
muito bom mesmo...a ferrari tá completamente de parabens...

mas mais uma vez xego a conclusao de que em termos de andamento,para carro de pista que é fez 1'22,9... ainda assim acima do tempo do GT3 RS e do 360 CS =\ 1'22,3!!

ora,pelo que vi o 430 é o carro mais acessivel da ferrari vindo substituir o 360...

Quem compra um carros destes não liga nenhuma ás milesimas de segundo que faz mais rápido que os outros carros. Liga sim ao seu sentimento perante a marca, ao design, á mecanica, ao som, ao preço e a todo o feeling que o carro lhe transmite. Comparar cagalhoesinhos de milesimos de segundos é para os mecanicos, não para o comprador/apreciador de um.

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Xcuz: O 911 pesa mais que o F430 e tem menos 10cv... milagres n ha e todos os testes k vi o F430 foi mais rapido.

Mas para mim isso tb n conta mto.
A Porsche é provavelmente um dos unicos super carros que se eu um dia tiver dinheiro serei capaz de comprar. A Ferrari para mim tem smp uma imagem de carro "fragil" e pouco fiavel e chamam mto mais a atençao que os Porsche.

Agora se me saia o Euromilhoes keria era um F430 SC para track days e um M5 po dia a dia LOL

Dentro da discusao "Qual a melhor marca" penso que estamos num nivel complicado de equacionar mas enquanto a Porsche smp fez mto para os carros "publicos" a Ferrari fez mais para carros de competicao logo acabei por votar "Isso é para jogadores de futebol".

Acho pena é estarem a falar nos carros em particular em vez de nas marcas em si.

Cumps

OLÁ...
pois mas o f430 nao é feito exactamente para esse proposito?!
ser mais rápido e dotado para a pista?!
e o 911 turbo?!axo que nao...

mas ok é uma comparaçao viavel...porque tem kuase os mesmos cavalos etc...

em termos de marcas e nao de carros a ferrari tem historia na f1 e em le mans...
a porsche tem em le mans e na f1 tb penso que sim,nao é historia mas sim participaçoes...
e o porsche 911 já ganhou le mans,paris dakar,e provas de rally...certo?!
já teve o 917...que mesmo hoje em dia será mais rápido que carrera gt!
e o 959 que em '89 (?) fazia 0-100kmh em 4.0s sem ser um carro de corrida...
e a porsche em termos de inovaçoes estará um paço a frente da ferrari,nao?!

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Quem compra um carros destes não liga nenhuma ás milesimas de segundo que faz mais rápido que os outros carros. Liga sim ao seu sentimento perante a marca, ao design, á mecanica, ao som, ao preço e a todo o feeling que o carro lhe transmite. Comparar cagalhoesinhos de milesimos de segundos é para os mecanicos, não para o comprador/apreciador de um.

entao ai teras de falar tb no factor preço...
pq tambem interessa...

e o que kero dizer é que as cagalhesimas de segundo num carro que foi feito para ser rápido contam...

nao contam num familiar ou assim,claro mas em carros de este calibre e com esta filosofia contam...
penso eu...

citação:Originalmente colocada por Xcuz

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

entao ai teras de falar tb no factor preço...
pq tambem interessa...

e o que kero dizer é que as cagalhesimas de segundo num carro que foi feito para ser rápido contam...

nao contam num familiar ou assim,claro mas em carros de este calibre e com esta filosofia contam...
penso eu...

Diz-me que acreditas que era possivel ires a um stand da ferrari,se tivesses dinheiro e deixavas de comprar um modelo da ferrari em detrimento doutro modelo, por causa de milesimas de segundo. Tu na altura nem pensavas nisso. Gostas e se é bom compras, ponto!

Então entre marcas tão diferentes como a porsche e a ferrari isso ainda faz menos sentido. Quer dizer...eu abdicava de um porsche que adorava e comprava um ferrari que me dizia menos, só porque este é mais rápido 1 segundo dos 0 aos 100 e tem mais 10 km/h de velocidade de ponta? claro que nao...comparava o porsche na mesma, porque é o que me transmite melhores sensações...tem um som que me é mais agradável, curva melhor etc. Velocidades não significativas (1,2 ou até mesmo 3 segundos), passam para ultimo plano.

sim claro...

mas porque é que kem compra ferraris o faz?!
tambem por serem mais rápidos...

para mim a velocidade e aceleraçao sao importantes mas dou mais valor a outras coisas claro...

as sensaçoes num ferrari sao muito importantes até porque eu axo que a ferrari tem um grande desafio pela frente que é modernizar-se sem perder o "feeling" os carros hardcore que fizeram furor em decadas passadas já nao sao apreciados tao nestes tempos...
a ferrari com o f430 conseguio-o muito bem...
com o 599gtb nao me parece...

é a unica conclusao logica até porque a porsche nao tem a mesma filosofia da ferrari...enkuanto que a porsche tem 3\4 modelos "racing" na ferrari sao todos menos o 612 se calhar,mas mesmo assim tem um caracter desportivo...
logo a meu ver a porsche tem o maior trunfo que se pode ter no confronto directo entre estas marcas que é o mais vasto leque de escolhas e variedade...

so vai a um stand da ferrari quem ker um carro de corridas,mas depois o facto é que tem de se andar devagar e com cuidado porque se,se estraga é o fim do mundo,tens de vender a casa...
mas compreendo os ferraristas,a serio,porque eu sou do benfica e 5.999.999milhoes continuam a dizer "o benfica é o melhor clube portugues" mesmo nao ganhando nada em 300.000mil anos...e mesmo depois do porto ter ganho tudo o que ganhou ter sido penta,etc etc...

conclusao =) eu axo que a porsche tem mais opçoes e é um facto fundamental para preferir conforto e tecnologia,a paixao...

diz-me tu,kuando vais comprar um carro,compras pela paixao ou pela racionalidade?!
eu por exemplo queria um Accord Type-R dos antigos,mas 2.2cc?!a gasolina?!arre mais vale andar de cavalo...

e mesmo sendo muito rico,ter um carro que te dava prejuizo de muitos mil €'s?claro tinha um na mesma,mas so 1 mesmo,pa dizer que tinha =)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Im4real

Vejo tirarem mérito a Porsche pq vende muitos carros e não é tão exclusiva como um Ferrari :)
Um Ferrari muito dificilmente valerá o que pedem :)
Para mim um Ferrari vende imagem e um nome. Como já foi falado em termos de tecnologia não são nada de especial :)

dizes tu. e as opniões são como os cús, todos têm um e quem o quiser dar dá.
icon_smile_big.gif

Sim agr dizeres que um Ferrai vale o que pedem [}:)]
Vê a qualidade de montagem pa uma carro de 200.000 euros ;)
[}:)][}:)][}:)]

vê o estilo, o comportamento, o som do motor, a desportividade , etc etc.....

Mas será que custa tanto admitir que um Ferrari é melhor que um Porsche em termos de motores, desportividade, eficácia ??

A mim não me custa admitir que um NSX-R era melhor que o F348 nos seus tempos.....

Não custava nada admitir que um Ferrari tem melhor comportmento que um Porsche....

E não esquecer que, se actualment, a diferença de comportamento, pode não ser muita, há uns anos atrás , até meados dos anos 90 , os Porsche tinham cá uma fama de comportamento....basicamente eram um perigo....ou seja , só podiam ser conduzidos por quem sabia mesmo......não tinham grande segurança... os Ferraris eram e sempre foram bem mais seguros e com muito melhor comportamento.... apesar de, não serem muito evoluidos tecnologicamente....mas isso não significa que não sejam grandes carros, veja-se o F40 , que acho que até tinha caixa de 4 velocidades.... e é um dos melhores Ferraris de Sempre...

E será que aos Ferraristas é assim tão dificil aceitar que a nivel tecnico a Porsche sempre foi melhor.

Os 911 eram complicados para condutores pouco experientes mas a Ferrari não ficava atras e o vosso tão amado GTO não era pera doce.

Que erro basico vêm para aqui falar de carros com base nas conversas de café e depois nem sabem o nº de velocidades do F40, é uma caixa manual de 5.
Ok pronto, é manual de 5 vel. ... devo ter feito confusão com outro carro....[8)]

Manual or F1 Paddle Shift
Final Drive 2.90:1
1st Gear Ratio 2.77:1
2nd Gear Ratio 1.71:1
3rd Gear Ratio 1.23:1
4th Gear Ratio 0.96:1
5th Gear Ratio 0.77:1

Eu reconheço que a Porsche é melhor em alguns aspectos....por ex, veja-se os travões de cerâmica :) e mais coisas além disso...

Mas quem és tu para vir com conversas , a dizer que o que eu posto, é conversas de mesa de café ? [8)]

Vejo tirarem mérito a Porsche pq vende muitos carros e não é tão exclusiva como um Ferrari :)
Um Ferrari muito dificilmente valerá o que pedem :)
Para mim um Ferrari vende imagem e um nome. Como já foi falado em termos de tecnologia não são nada de especial :)

dizes tu. e as opniões são como os cús, todos têm um e quem o quiser dar dá.
icon_smile_big.gif

Sim agr dizeres que um Ferrai vale o que pedem [}:)]
Vê a qualidade de montagem pa uma carro de 200.000 euros ;)
[}:)][}:)][}:)]

vê o estilo, o comportamento, o som do motor, a desportividade , etc etc.....

Mas será que custa tanto admitir que um Ferrari é melhor que um Porsche em termos de motores, desportividade, eficácia ??

A mim não me custa admitir que um NSX-R era melhor que o F348 nos seus tempos.....

Não custava nada admitir que um Ferrari tem melhor comportmento que um Porsche....

E não esquecer que, se actualment, a diferença de comportamento, pode não ser muita, há uns anos atrás , até meados dos anos 90 , os Porsche tinham cá uma fama de comportamento....basicamente eram um perigo....ou seja , só podiam ser conduzidos por quem sabia mesmo......não tinham grande segurança... os Ferraris eram e sempre foram bem mais seguros e com muito melhor comportamento.... apesar de, não serem muito evoluidos tecnologicamente....mas isso não significa que não sejam grandes carros, veja-se o F40 , que acho que até tinha caixa de 4 velocidades.... e é um dos melhores Ferraris de Sempre...

E será que aos Ferraristas é assim tão dificil aceitar que a nivel tecnico a Porsche sempre foi melhor.

Os 911 eram complicados para condutores pouco experientes mas a Ferrari não ficava atras e o vosso tão amado GTO não era pera doce.

Que erro basico vêm para aqui falar de carros com base nas conversas de café e depois nem sabem o nº de velocidades do F40, é uma caixa manual de 5.
Ok pronto, é manual de 5 vel. ... devo ter feito confusão com outro carro....[8)]

Manual or F1 Paddle Shift
Final Drive 2.90:1
1st Gear Ratio 2.77:1
2nd Gear Ratio 1.71:1
3rd Gear Ratio 1.23:1
4th Gear Ratio 0.96:1
5th Gear Ratio 0.77:1

Eu reconheço que a Porsche é melhor em alguns aspectos....por ex, veja-se os travões de cerâmica :) e mais coisas além disso...

Mas quem és tu para vir com conversas , a dizer que o que eu posto, é conversas de mesa de café ? [8)]

O quê caixa F1 no F40? No F40 SO existe com caixa manual.
Outra vez seriamente enganado, quem vem para aqui defender os Ferrari com unhas e dentes e depois comete este erros basicos e logo acerca de um icone da Ferrari eu não poderia ter feito outro comentario.

Back