Porsche vs. Ferrari

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
Quem compra estes carros está tão ralado com a fiabilidade como com os consumos é q os coitadinhos dos donos mal tem dinheiro para irem à oficina ou para por gasosa. Quanto ao CGT é uma excepção unica no mundo da Porsche, como o C8 na Alfa Romeo, n te podes guiar por ai, pelo que a teoria da ponte está correta. Muito do pessoal q compra Porsche, só o faz porque n tem dinheiro para comprar Lambos&Ferraris, senão era essa a sua escolha.

o problema é que depois o dono do FERRARI um dia diz:

"epá, fui ultrapassado pelo rasca de um PORSCHE que tem metade do preço do meu carro"

sigia6.png
Continua no mundo dos sonhos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Penso que a Ferrari está para a Fiat, assim como a Citroen está para a Peugeot...

que eu saiba (posso estar enganado) a peugeot não manda na citroen..

a única coisa que a fiat e a ferrari têm em comum é o facto de a ferrari usar dinheiro da fiat para desenvolvimento e a fiat partilhar do dinheiro que a ferrari 'ganha'...

e com o montezemolo lá, mais independente a ferrari ficou...

ld
Pois não... e a Fiat também não manda na Ferrari.. ou manda ?

na teoria sim..poque a fiat detém capital da ferrari (coisa que penso não acontecer no grupo PSA.o grupo PSA é como se fosse uma 'marca' com 2 emblemas, complementando-se.tipo como um casal com a mesma conta no banco)
na prática fiat e ferrari são completamente independentes (logicamente não estou lá dentro e não conheço os moldes da ligação fiat-ferrari, mas não acredito que a fiat meta bedelho no que faz a marca de modena)..

ld

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

citação:
Quem compra estes carros está tão ralado com a fiabilidade como com os consumos é q os coitadinhos dos donos mal tem dinheiro para irem à oficina ou para por gasosa. Quanto ao CGT é uma excepção unica no mundo da Porsche, como o C8 na Alfa Romeo, n te podes guiar por ai, pelo que a teoria da ponte está correta. Muito do pessoal q compra Porsche, só o faz porque n tem dinheiro para comprar Lambos&Ferraris, senão era essa a sua escolha.

o problema é que depois o dono do FERRARI um dia diz:

"epá, fui ultrapassado pelo rasca de um PORSCHE que tem metade do preço do meu carro"

sigia6.png
Continua no mundo dos sonhos

''em contrapartida já comi 10 gajas diferentes hoje e o pessoal, em vez de olhar para o porsche a passar, baba-se a olhar para o meu a ser passado..porque será??''

ld

citação:
''em contrapartida já comi 10 gajas diferentes hoje e o pessoal, em vez de olhar para o porsche a passar, baba-se a olhar para o meu a ser passado..porque será??''

ld

gajas intereceiras? não, Obrigado...

sigia6.png

citação:

ld

gajas intereceiras? não, Obrigado...

sigia6.png

então vais passar a vida sozinho[:p]:D

ld

so podem estar a brincar! não ha comparação possivel entre uma marca e outra. ferrari é la creme de la creme. para terem uma ideia akeles porsches que se assemelham em prestações aos ferraris são os "la creme de la creme" da porsche sendo os ferraris apenas um modelo "normal". ora, se a ferrari com o seu modelo de acesso se equivale aos melhores porsches onde há a comparação?! simples, não há. quanto ao porshce 959 k ja li por aí é um grande automovel so k levava coça do mr f40 em todos os regimes incluindo tempos em pista. é preciso perceber que o 959 devido á sua grande tecnologia é supercarro mto capaz mx xato e desinteressante comparando com o menos evoluido tecnologicamente F40 que é um carro agressivo, viril, com desempenho arisco, um verdadeiro puro sangue intratavel. allez ferrari allez aston martin (este sim ate poderia ser considerada rival não em termos de performance mx sim de status, preço, etc se bem que não ha indecisoes entre um ferrari e um aston gosta-se dos dois e compra-se os dois para filosofias diferentes.
cumprimentos e desculpem o testamento.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

so podem estar a brincar! não ha comparação possivel entre uma marca e outra. ferrari é la creme de la creme. para terem uma ideia akeles porsches que se assemelham em prestações aos ferraris são os "la creme de la creme" da porsche sendo os ferraris apenas um modelo "normal". ora, se a ferrari com o seu modelo de acesso se equivale aos melhores porsches onde há a comparação?! simples, não há. quanto ao porshce 959 k ja li por aí é um grande automovel so k levava coça do mr f40 em todos os regimes incluindo tempos em pista. é preciso perceber que o 959 devido á sua grande tecnologia é supercarro mto capaz mx xato e desinteressante comparando com o menos evoluido tecnologicamente F40 que é um carro agressivo, viril, com desempenho arisco, um verdadeiro puro sangue intratavel. allez ferrari allez aston martin (este sim ate poderia ser considerada rival não em termos de performance mx sim de status, preço, etc se bem que não ha indecisoes entre um ferrari e um aston gosta-se dos dois e compra-se os dois para filosofias diferentes.

tá bom [^]

bem vindo ao fórum

Eu toume a c a g a r para as 2 marcas por isso sou imparcial, mas estás-te a esquecer duma coisa...só tas a falar em velocidades e em tempos e quem compra um carro desdes, isso é definitivamente o que menos importa. Logo escusas de comparar alguns dos melhores porsches com o ferrari F40 que nem tem airbag....nem vidros eletricos...nem tapetes...nem é propriemente bonito, apesar de ser MUITO atraente.

Há pessoal que vê os porsches como tu vês um ferrari, por isso é a paixão que conta...é mto relativo! Enquanto tu vÊs a ferrari como uma marca gloriosa e com mto nome etc, muitos podem ver na marca o podre que era a pessoa Commendatore Enzo, veem carros que não valem 50 % do que custam, veem mais nome que outra coisa, veem publicidade a mais naquelas dificuldades em se comprar o topo de gama na marca quando se os encontram em leiloes ai aos molhes etc etc etc.

São publicos muito diferentes.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Eu toume a c a g a r para as 2 marcas por isso sou imparcial, mas estás-te a esquecer duma coisa...só tas a falar em velocidades e em tempos e quem compra um carro desdes, isso é definitivamente o que menos importa. Logo escusas de comparar alguns dos melhores porsches com o ferrari F40 que nem tem airbag....nem vidros eletricos...nem tapetes...nem é propriemente bonito, apesar de ser MUITO atraente.

Há pessoal que vê os porsches como tu vês um ferrari, por isso é a paixão que conta...é mto relativo! Enquanto tu vÊs a ferrari como uma marca gloriosa e com mto nome etc, muitos podem ver na marca o podre que era a pessoa Commendatore Enzo, veem carros que não valem 50 % do que custam, veem mais nome que outra coisa, veem publicidade a mais naquelas dificuldades em se comprar o topo de gama na marca quando se os encontram em leiloes ai aos molhes etc etc etc.

[}:)]

chamar podre ao Enzo, dizer que os carros não valem 50%, ver mais nome que outra coisa, publicidade a mais, leilões aos molhes

há aqui pano para mangas e não só! tudo isto são interpretações, não são factos! não é chegar aqui e despejar!

caro lamborghini quanto ao F40, o UNICO k comparei com este, foi o porsche 959 k saiu mais ou menos na mesma altura e com o mesmo propósito, sendo esse velocidade. daí a comparação. nesses tempos o 959 era muito mais utilizavel, continuando a porsche hoje em dia com a mesma filosofia, mas quem realmente quer um hiper carro para todos os dias??!!! ninguem porque por muito confortavel k seja um hipercarro continua sendo desconfortavel e clientes com o poder de compra destes automoveis têm certamente um automovel mais brando para a coluna para andar todos os dias. quanto ao podre do sr. enzo cmo lhe refere, apesar de tudo, conseguiu o k mais nenhum presidente de uma marca automovel conseguiu: criar um mito ao ponto de as pessoas perceberem k têm preços exorbitantes que não eram acompanhados pela qualidade e mesmo assim não querem outra coisa. como eu os compreendo e porque? tlvz porque o porsche mais bonito de sempre não tenha metade da pinta de um normalissimo ferrari, talvez pk o espectacular boxer não tenha um ronco nem um red line comparado com o cavallino, tlvz pk klk vizinho pudesse ter um porsche mx não um ferrari. enfim. e p finalizar tenho-t a dizer o seguinte para afastar de vez a hipotese das marcas serem comparaveis: uma revisão num 911 custa por volta de mil euros uma revisão num 348 k é ds mais frakinhos custa por volta de 4500euros. kem compra um ferrari hj por 50mil euros não se pode eskecer k tem revisões a estes preços enquanto kem compra um porsche por esses preços vesse a cargo de revisões pouco mais elevadas k um cherokee por exemplo. daí poder-t dizer k não são comparaveis digamos k a porsche é o acesso a ferrari aston martin lamborghini são tudo resto. abraço

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

[}:)]

chamar podre ao Enzo, dizer que os carros não valem 50%, ver mais nome que outra coisa, publicidade a mais, leilões aos molhes

há aqui pano para mangas e não só! tudo isto são interpretações, não são factos! não é chegar aqui e despejar!

Dei exemplos. Acho que perceberam.

caro lamborghini quanto ao F40, o UNICO k comparei com este, foi o porsche 959 k saiu mais ou menos na mesma altura e com o mesmo propósito, sendo esse velocidade. daí a comparação. nesses tempos o 959 era muito mais utilizavel, continuando a porsche hoje em dia com a mesma filosofia, mas quem realmente quer um hiper carro para todos os dias??!!! ninguem porque por muito confortavel k seja um hipercarro continua sendo desconfortavel e clientes com o poder de compra destes automoveis têm certamente um automovel mais brando para a coluna para andar todos os dias. quanto ao podre do sr. enzo cmo lhe refere, apesar de tudo, conseguiu o k mais nenhum presidente de uma marca automovel conseguiu: criar um mito ao ponto de as pessoas perceberem k têm preços exorbitantes que não eram acompanhados pela qualidade e mesmo assim não querem outra coisa. como eu os compreendo e porque? tlvz porque o porsche mais bonito de sempre não tenha metade da pinta de um normalissimo ferrari, talvez pk o espectacular boxer não tenha um ronco nem um red line comparado com o cavallino, tlvz pk klk vizinho pudesse ter um porsche mx não um ferrari. enfim. e p finalizar tenho-t a dizer o seguinte para afastar de vez a hipotese das marcas serem comparaveis: uma revisão num 911 custa por volta de mil euros uma revisão num 348 k é ds mais frakinhos custa por volta de 4500euros. kem compra um ferrari hj por 50mil euros não se pode eskecer k tem revisões a estes preços enquanto kem compra um porsche por esses preços vesse a cargo de revisões pouco mais elevadas k um cherokee por exemplo. daí poder-t dizer k não são comparaveis digamos k a porsche é o acesso a ferrari aston martin lamborghini são tudo resto. abraço

Começando pelo "Sr.Enzo", ele não criou apenas um mito...fez a proeza de inspirar a criação do seu arqui-rival[}:)][}:)][}:)]

Mas tu duvidas que há ai pessoal com dinheiro para Enzos, que só compra posches? na altura na roda dos milhões (lembras-te? aquele programa do herman), lembro-me que foi lá um ricalhaço qualquer, com o filho...e o filho disse o meu pai deu-me um ferrari e eu vendi-o e comprei um porsche. Isto ficou-me na memória.

A porsche jamais será um acesso (apenas aos olhos dos pobres)...a porsche (e repara que eu não tenho nenhum "feeling" pela marca), é uma opção que muita gente endinheirada toma. Mas custa muito perceber que nem toda a gente acha piada aos carros com o cavalinho? que egocentrismo não grande! Para ti podem ser os melhores carros do mundo, mas outra pessoal pode-lhes achar uma tanga! Nunca te esqueças disso.

Se tu criares um tópico com uma votação do genero "se tivesses dinheiro ilimitado, compravas um ferrari ou um porshe?" aposto que pelo menos 40 % das pessoas escolhia porsche. E olha que elas não são massoquistas.

Pa quem fez a comparação do 959 com o F40 , o F40 é um carro muito mais hardcore que o 959 que o seu proposito n era ser assim uma vez que nao era despido como o F40 mas sim cheio de tecnologia.
Se calhar ainda nem existe nenhum Ferrari tão evoluido tecnologicamente como o 959 ;)
Curisoso quando falam do 911 turbo dizem smp "epah puseram um turbo assim klk um faz", o que é certo é que o F40(na minha opiniao o mlhr ferrari d smpr) é turbinado ;)

Não quero entrar nesta discussão, mas não posso deixar de referir que hoje a tarde me lembrei deste topico [8)]
Na Exponor, não sei se esteve lá alguem, mas quando o F430 entrou para a "pista", foi facil ver que por muito que custe a alguns, em termos de imagem, pelo menos, a Porsche ainda está longe da Ferrari.

Quanto a discussão em si, não posso dizer que não me tenho rido, porque tenho...[}:)]
Será possivel perceber que se ja é dificil (ou quase impossivel) haver um carro melhor em absoluto que outro, se falarmos de marcas ainda mais dificil é!
Cada uma tem os seus pontos fortes, depois depende do que cada um valoriza num carro para fazer de uma delas a melhor para ele.

F430!!!! Não há melhor!!! 490cv atmosféricos diz tudo...

Realmente a Ferrari faz carros absolutamente fantásticos.

ahhh e tal porsche é melhor...
ahh e tal ferrari é melhor.... pah são ambos fixes...ambos diferentes... e n me importava ter um de cada na minha garagem [:p]:D;)

caro lamborghini acho essa do "aos olhos dos pobres" um perfeito disparate....aliás nem tem cabimento. falaste num caso e agora eu vou-t contar que existem em mts países mx mais ainda em Portugal várias pessoas a viverem em anexos e têm um porsche...nem k seja um boxster mx nem falo só nesse. C ferraris e aston e mxm lamborghini isso n acontece. quanto ao ter inspirado o seu arqui rival cmo deves admitir(não são interpretações são factos) não existe o mito na marca do arqui-rival o que significa que apesar de toda a inspiração k lhe deu não foi suficiente. quanto ao 959 a porsche tinha o mxm objectivo k a ferrari: velocidade máxima. cda um consegue á sua maneira a porsche preferiu tecnologia e luxo a ferrari preferiu pureza. quanto ao 911 turbo, felizmente veio mxm a calhar, hj tive na exponor e fui ds ultimos a vir embora, vi um 911 turbo a dar um show bestial e 10min depois vi um f430 a partir tdo mxm.(nda comparavel). cmo fui ds ultimos a vir embora tive oportunidade de conhecer o feliz proprietário e piloto dos dois automoveis(eram do mesmo dono) e perguntei qual a diferença qual o k preferia. ele respondeu k o 911 turbo é um menino ao pe do f430 e atenção esse senhor corre com porsches ns classicos o k significa k gosta da marca....mx enfim...fez a sua escolha. acho k ninguem é mais isento d k esse senhor p falar nesse assunto. cumprimentos e caro lamborghini acredita k anda mto teso de porsche e isto n são interpretações aos olhos dos pobres é um facto...claro k há d tdo mx na ferrari isso ja nao funciona assim.

e tu lamborghini ainda és menos isento d k eu a falar deste assunto uma vez k és fã da marca do arqui-rival logo não lhe irias dar o valor merecido: lenda.

Back