Porsche vs. Ferrari

Ford GT, ah marcas, lamborghini, ah dessas, Porche.

Contudo já há um topico sobre isso.

É uma pergunta dificil mas sempre gosteei muito da porshe.

Os Porsche são belissimos carros, no entanto a mistica não se aproxima nem um pouco dos Ferrari. Alem do mais já são infelizmente absolutamente banais nas nossas estradas. A titulo de exemplo, da ultima vez que me fiz à A1, de Lisboa a Aveiras, ví "só" 3 Cayenne. Um Ferrari sim, faz-me voltar a cabeça quando passa. No entanto se tivesse essas verbas, optaria antes por um Maseratti, aproximam-se mais do meu estilo pessoal.

pá se querem um exclusivo há paí muitos lamborghini que sao rei por isso ferrari nao me parece...
oh pa qual é mais bonito é relativo e qualquer um pode ter a sua opiniao,mas qual o melhor?!por favor...
e mais uma PORSCHE PORSCHE PORSCHE

Bem pra mim é porsche,embora tambêmm goste de ferraris.São 40 anos de evolução e de vitorias sempre com o mesmo modelo 911,nenhum modelo da ferrari tem este palmares.Ainda hoje os 911 GT3 RSR são maquinas demoniacas nas pistas.

Mas quem escolher um deles fica bem servido.

Cumps,:)

Em relação á Porsche, preferia o 959 a qualquer outro Porsche até hoje fabricado.
Mesmo em confronto com outras marcas de super desportivos, teria alguma dificuldade em escolher outra alternativa, embora as haja.

PORSCHE PORSCHE PORSCHE. class, sobriedad, desportivismo, elegancia, potencia e eficacia. a ferrari é mais exuberante e, ao estilo italiano, fanfarrao. tambem tem mta class, mas falta-lh akela sobriedad e eficacia. ferrari e apenas carro d paixao. porsche e paixao e racionalidad. a ferrari tem 1 grd historico na f1, mas fica-s por ai. A porsche, so c o 911, ja ganhou td em le mans e ainda junta a isso rallys d mont carlo, dakar, gt's...
preferia 1 porsche, mas s m dessem 1 ferrari...
ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por ripper

PORSCHE PORSCHE PORSCHE. class, sobriedad, desportivismo, elegancia, potencia e eficacia. a ferrari é mais exuberante e, ao estilo italiano, fanfarrao. tambem tem mta class, mas falta-lh akela sobriedad e eficacia. ferrari e apenas carro d paixao. porsche e paixao e racionalidad. a ferrari tem 1 grd historico na f1, mas fica-s por ai. A porsche, so c o 911, ja ganhou td em le mans e ainda junta a isso rallys d mont carlo, dakar, gt's...
ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

os Ferrari não são eficazes?

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por ripper

ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

sao...

citação:Originalmente colocada por Xcuz

citação:Originalmente colocada por ARDav

Originalmente colocada por ripper

ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

sao. mas os porsche sao +: nas anteriors geraçoes o911 gt3 rs conseguia ser tao rapido como o 360 sc e era + frako; o turbo era bastant + e ficaz k o 360. ate o gt2 consegui por-s ombro a ombro com o 575M e ha entre os 2 uma diferença d 30cv... isto falando dos + resentes...

pela generalidade dos modelos sempre tive um fraquinho pela Porsche, os 911 de fins de 80 inicios de 90 são para mim diabolicamente brutais...

A ferrari tem 2 modelos que me apaixonam completamente, o GTO288 de 84 salvo erro e o ferrari testarrossa tambem dessa decada..

votei porsche

ferrari é ferrari,n precisa de ter o melhor carro pra ser o melhor..
acho q nenhum simbolo tem tanto valor no mundo automovel..

img02.jpg

img05.jpg

p-4-5-3.jpg

[^][^][^][^]

Acho os Ferraris brutalmente bonitos com um trablhar fantástico, suponho que devem ser assustadoramente eficazes, mas... se tivesse o carcanhol para optar por um desses, escolhia a sobriedade eficiencia e qualidade de um Porsche. Sorry Ferrari.

Querem comparar o que não é comparavél,e depois ainda se discute milésimas de segundo quando os carros que falam dão a "brincar" 300km/h(Tirando os modelos mais baixos da porshe,dos ferraris não sei a velocidade maxima).
A porshe é uma marca como outra qualquer,prima por motores potentes,e carros desportivos,é feita para vender.

A ferrari é quase como uma religião(basta verem os milhares que de 15 em 15 dias estao a apoiar a marca por este mundo na F1,quando 99.99999% nao tem possibelidades de ter o carro)

Bem a porshe é uma marca que "fabrica" para vender,a ferrari nem por isso,é facil ver isso mesmo,pela quantidade de carros que se veem na rua,além do mais ja se arranjam porshes a 50.000€/60.000€,coisa que na ferrari dava para umas jantes os travões e pouco mais !
Para se ter um ferrari,não basta teres o dinheiro do carro na mão,mostras a conta bancaria para verem se tens ou não condições para manteres o carro !

A ferrari é uma marca bem mais exclusiva,que é feita para alguns que não todos como na porshe,basta ver o exemplo da conta bancaria,e senão estou em erro para conduzires os top´s da ferrari antes tens que ter tido os modelos mais baixos.

Na ferrari,segundo se consta,á uma clausula em que no caso de quereres vender o carro,eles tem a prioridade na aquisição,na porshe qualquer um o tem.

Um porshe desvaloriza tal como outro qualquer carro,um ferrari bem conservado,ao fim de umas dezenas de anos concerteza que valerá muito dinheirinho.

Isto foram algumas considerações sobre as marcas em questão.
Sobre o que preferia...Bem o design italiano é do melhor que se faz,agora se para as nossas estradas os porshes já são maus,nem quero imaginar os ferraris no dia a dia.
Ferrari é o mito onde nunca pdoerei alcançar,porshe nem tanto assim.
Racionalmente ponderava o porshe ,mas se podesse chegar ao ferrari melhor ainda :)
Não se matem com discussões que nao vale a pena,na minha opnião a ferrari só faz os carros que quer e vende os poucos que quer....para manter a F1,ou acham que se entrassem com modelos acessiveis aos bolsos dos comuns mortais,acabassem com as restrições e clausulas nos contractos.a marca FERRARI não vendia como paezinhos quentes ?
Nessa altura,concerteza que a ferrari ultrapassaria largamente as vendas da porshe,sem qualquer duvida.

citação:Originalmente colocada por mtmais

ferrari é ferrari,n precisa de ter o melhor carro pra ser o melhor..
acho q nenhum simbolo tem tanto valor no mundo automovel..

img02.jpg

img05.jpg

p-4-5-3.jpg

[^][^][^][^]

prefiro porsche sem duvida...
mas ferrari tem pérolas tambem f40...

agora essas imagens...
só vieram denegrir a imagem da ferrari...[:o)] [:o)] [:o)]
que abuso [xx(]

Voltar
Superior