Porsche vs RRS

xandetavares

New member
Olá a todos.
gostaria que me dessem a vossa opinião sobre qual será a melhor opção.
Estou comprador de um SUV e as opções em cima da mesa são as seguintes:

Porsche Cayenne 3.0 D 2009 ou RANGE ROVER SPORT 2.7 Diesel 2009.

Ambas as opções têm cerca do mesmo número de kms, ambos têm livro de revisões completo na marca e estão precisamente ao mesmo preço.

Portanto a minha questão é mais acerca da fiabilidade e custo de utilização de cada um.

Abraço.

Olá a todos.

Ambas as opções têm cerca do mesmo número de kms, ambos têm livro de revisões completo na marca e estão precisamente ao mesmo preço.

Portanto a minha questão é mais acerca da fiabilidade e custo de utilização de cada um.

Abraço.

Gosto mais do RRSport mas recomendo o Cayenne. Em teoria será mais fiável e anda consideravelmente mais que o RR Sport.

Já conduzi os 2 e são um bocado diferentes.

O Cayenne não só tem mais 50 cv como é mais leve e isso traduz-se em muito mais rapidez.

De resto ambos são confortáveis, o Cayenne tem mais espaço e ambos são surpreendentemente capazes fora de estrada.

dizem que os range rover são uma fonte de problemas.. porsche tem um estilo completamente diferente, mas a engenharia é mais sólida

Não conheço os modelos por dentro, mas sempre li que o melhor em termos de fiabilidade era o Cayenne.

Esteticamente também prefiro o Porsche.

Olá a todos.

Abraço.

Conhecendo eu ambos diria que o Porsche apesar dos custos agregados caso facas manutenção na Porsche mesmo assim te sairá mais em conta em caso de avaria.

O Range Rover não é fácil. Infelizmente porque o adoro e já estive algumas vezes quase a perder a cabeça!

E variantes desses dois modelos...mas a gasolina com kit gpl instalado? Talvez a fiabilidade crescesse...apesar do motor diesel do porsche ser VAG e do rr ser PSA....evitas fap, egr, sensores vários e nobreza do motor...em custo de aquisição até pode ser mais em conta.

Esses 190cvs do RR são capazes de ser extremamente curtos. Os 230/240 do Cayenne já lhe devem proporcionar um andamento mais condigno.

Esses 190cvs do RR são capazes de ser extremamente curtos. Os 230/240 do Cayenne já lhe devem proporcionar um andamento mais condigno.

Não é um carro de corridas mas não atrapalha em nada! O motor é realmente bom na minha opinião.

Gosto de rolar com ambos, prefiro o Range Rover no resto. Fiabilidade acho o Porsche melhor apesar de que também não é nada de outro mundo.

Quando pondero um SUV deste calibre (ajudava me no trabalho para poder rebocar) acabo por andar sempre a ver os mesmos de sempre...o Touareg e o Touareg!

Ps: acho o Touareg bastante feio até mas por dentro e numa versão simples tanto o R5 como o V6 tdi são muito capazes e aguentam muito

Um amigo meu (por sinal alemão) trocou agora o Touareg 3.0 TDI de 2006 que ele tinha com 625.000 km, motor de origem e pronto a rolar (grande revisão o ano passado). E não teve tarefa fácil: andou por toda a Europa a puxar atrelados com carros em cima! [:cool:]

Agora trocou... pelo mais recente Touareg 3.0 TDI com 286 CV! [:D]

Um amigo meu (por sinal alemão) trocou agora o Touareg 3.0 TDI de 2006 que ele tinha com 625.000 km, motor de origem e pronto a rolar (grande revisão o ano passado). E não teve tarefa fácil: andou por toda a Europa a puxar atrelados com carros em cima! [:cool:]

Agora trocou... pelo mais recente Touareg 3.0 TDI com 286 CV! [:D]

A vida a puxar atrelados com carros è dura principalmente se for em distâncias curtas.

Um 3.0tdi v6 em 6a velocidade a 1700rpm vai nas sete quintas dele mesmo com 3500kgs atrás.

Eu costumo andar em três veículos diferentes, Touareg v6, Range Rover e VW Bus T5 (versão reboque) que pode puxar 3500kgs + 1500/1600 em cima...o Touareg é de longe o melhor para mim

Aqui a VW T5 de um amigo/parceiro de negócios (em breve espero ser eu a conduzir também...em princípio no fim do verão tenho a classe B+E)
beaf546aafbcd0775a670717b20340de.jpg

05d43f7985d9aabcabb1c9388981ad7c.jpg

Voltar
Superior