Porta de Golf

CaRaMeLo

New member
Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer onde anda o "interruptor" que controla o ligar/desligar da luz do plafonier da porta dianteira direita do Golf 4?
É que ao abrir a porta não acende, nem a luz interior nem a luz de cortesia da porta. Já andei a procura do dito cujo e não encontrei.
Alguém me consegue dizer onde fica isso, ou alguma para o que possa estar a ocorrer para aquilo não acender?

Obrigado.

Posso estar enganado, mas penso que o interruptor está dentro da própria fechadura, e quando isso acontece, não são boas notícias (fechadura nova).
Eu tenho esse problema na porta do condutor do meu skoda há anos, e o diagnóstico foi esse - fechadura nova.

Acho que é um pequeno "switch" dentro da fechadura. Na marca mudam logo a fechadura mas não é necessário, podes apenas trocar o componente.
Há fóruns portugueses deste carro onde ensinam detalhadamente a operação. Se quiseres o link

Last edited:
Acho que é um pequeno "switch" dentro da fechadura. Na marca mudam logo a fechadura mas não é necessário, podes apenas trocar o componente.
Há fóruns portugueses deste carro onde ensinam detalhadamente a operação. Se quiseres o link

Se puderes manda-me por PM.
Obrigado.

Mas faz como deve ser, limpa primeiro a dobradiça tirando a massa velha que lá tem e depois mete uma nova, boa. As portas do golf IV são portões, quando lubrificares as dobradiças nos primeiros tempos tem cuidado ao abrir a porta que ela embala um bocado para fora. Pode parecer parvo mas já vi um a quem a porta "fugiu" contra um pilar.

Boas,

Antes de mais "lava" isso com bastante WD40 ou limpa contactos, se não resultar o switch já deve de ter entregue a alma ao criador.

No fórum clubskoda está neste momento a decorrer um group-buy desses switch por parte de um administrador.....

Cumps.

Boas,

Antes de mais "lava" isso com bastante WD40 ou limpa contactos, se não resultar o switch já deve de ter entregue a alma ao criador.

No fórum clubskoda está neste momento a decorrer um group-buy desses switch por parte de um administrador.....

Cumps.

Tenho que ir arranjar o WD40, já não tenho a uns tempos. Espero bem que com a lubrificação aquilo funcione. O engraçado é que deixou de funcionar depois do carro ter ido substituir um componente da suspensão dianteira, que acusou folga na inspecção.

Back