Obras da A3 causam caos no trânsito
Ontem
JN
foto Alfredo Leite/JN
Alguns automobilistas fizeram inversão de marcha em plena autoestrada para retomar um caminho alternativo
As obras de alargamento da autoestrada A3 obrigaram, esta segunda-feira, ao corte da circulação nos dois sentidos, ao quilómetro 18, perto da estação de serviço de Coronado, Trofa. Na origem do corte da via, estão trabalhos de rebentamento efectuados nas bermas da autoestrada que, naquela zona, está a ser alargada de duas para três dias em cada sentido.
A Divisão de Trânsito da GNR disse ao JN que os dois sentidos estiveram temporariamente cortados, por motivos de segurança, "na sequência de rebentamento de rochas". A circulação foi restabelecida, mais tarde, apenas numa das vias do sentido Braga/Porto.
O JN tentou ainda ouvir a Brisa, mas nenhum responsável se mostrou disponível.
Os condutores que circulavam em direcção ao Porto tinham como alternativa a saída de Santo Tirso, seguindo pela Estrada Nacional 14. Quem se deslocava para Norte, podia circular pela A28 ou a A42.
No entanto e apesar de este ser um corte previsto, a GNR não desviou o trânsito que circulava no sentido norte-sul para Santo Tirso ou Trofa. O trânsito que não conseguiu sair para uma alternativa ficou simplesmente retido em plena autoestrada. Alguns automobilistas ainda fizeram inversão de marcha em plena autoestrada para retomar um caminho alternativo. Todas estas manobras foram feitas sem que por perto se vislumbrasse qualquer agente policial.