Portagens Urbanas

WM

New member
Governo pondera portagens urbanas e trava renováveis em novo plano climático

O Ministério do Ambiente vai ponderar a introdução de portagens urbanas, no âmbito de um novo plano para o combate às alterações climáticas em fase de preparação. Já a aposta em novos projectos de energias renováveis - como parques eólicos ou barragens - será travada, em troca de mais eficiência energética.
"O nosso maior desafio não está em acrescentar fontes de energia, está em reduzir os consumos e induzir comportamentos eficientes", justifica Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Mar, Ambiente, Ordenamento do Território.

A nova estratégia deverá substituir o actual Programa Nacional para as Alterações Climáticas (PNAC), cujas medidas visavam reduzir, até 2012, as emissões em Portugal de gases responsáveis pelo aquecimento global. Com o PNAC quase a expirar e com metas europeias ainda a cumprir no médio prazo, o Governo vai propor um novo plano no próximo ano.

Fonte:
Governo pondera portagens urbanas e trava renováveis em novo plano climático - Sociedade - PUBLICO.PT

novo plano climático em elaboração não apostará em mais barragens ou parques eólicos e poderá incluir portagens urbanas
Fonte: Portal Ambiente Online - Notícias

Se fizerem como em Londres onde carros a combustivel alternativo e hibridos não pagam a congestion charge, assim como as Motos e acho que os residentes. Talvez aumentasse a qualidade de vida.

Se fizerem como em Londres onde carros a combustivel alternativo e hibridos não pagam a congestion charge, assim como as Motos e acho que os residentes. Talvez aumentasse a qualidade de vida.

E agora vamos comparar a quantidade e qualidade dos transportes de Londres com o país INTEIRO. Nem Lisboa se aproxima minimamente... [8b]

Eu acho bem, é um exagero a quantidade de carros que andam dentro da cidade de Lisboa. Não digo todos, mas grande parte vem de carro por puro comodismo

Existem mais cidades europeias que já colocam portagens á entrada da cidade, e deixou de haver comércio no centro?

Eu acho bem, é um exagero a quantidade de carros que andam dentro da cidade de Lisboa. Não digo todos, mas grande parte vem de carro por puro comodismo

Existem mais cidades europeias que já colocam portagens á entrada da cidade, e deixou de haver comércio no centro?

E porque uns andam por comodismo, temos todos que pagar é isso?

Pensa-se numa medida destas ao mesmo tempo que se pensa em reduzir linhas da carris, diminuir os horarios do metro, transtejo, etc, tudo por razoes puramente economicas.

sou so eu ou esta aqui alguma coisa que nao esta bem?

Ps: peco desculpa pelos erros mas este teclado nao tem pontuacao

Se o objectivo fosse reduzir o n.º de automóveis adoptavam o sistema utilizado em S. Paulo. :rolleyes:

Mas esse não dá jeito, porque não discrimina entre o carro do rico e o carro do pobre

O problema é "simples" e deve ser combatido estruturalmente. Só que obviamente que taxar desde já com soluções demagógicas e ainda por cima mal copiadas tem retorno imediato...

Lei do Arrendamento

Habitação Jovem

Transportes melhorados

Caso contrário, andaremos mais rápidos para a deslocalização de muitos escritórios para a periferia ou então ao recurso do tele trabalho...

Precisa de transportar algo mais que uma mala? Precisa de transportar pessoas? Se a resposta é não, há alternativas ao carro. Presumo que seja esta a ideia.

Voltar
Superior