Portagens

kokilhas

New member
Olá a todos

Segunda feira vou realizar uma viagem do Porto até a Zambujeira do Mar num Land Rover range rover classic. A minha dúvida é quanto vou pagar nas portagens! Se vou pagar como um carro normal ou seja Classe A (espero não estar a dizer mal), ou se vou pagar como outra categoria!

Peço desculpa se estou a colocar a minha dúvida na secção errada!

Agradecia a ajuda de todos.

Cumprimentos

Olá a todos

Segunda feira vou realizar uma viagem do Porto até a Zambujeira do Mar num Land Rover range rover classic. A minha dúvida é quanto vou pagar nas portagens! Se vou pagar como um carro normal ou seja Classe A (espero não estar a dizer mal), ou se vou pagar como outra categoria!

Peço desculpa se estou a colocar a minha dúvida na secção errada!

Agradecia a ajuda de todos.

Cumprimentos

Será classe 2.

Agora quanto a valores, não te sei indicar.

Como o BrunoDias referiu, depende é da altura do eixo da frente.

classe1.gif

Veículos com uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, inferior a 1,10m, com ou sem reboque

classe2.gif

Veículos com dois eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,10 m

classe3.gif

Veículos com três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,10 m

classe4.gif

Veículos com mais de três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,10 m

in: Semáforo amareloVia Verde

Classes de Veículos-Brisa Website

Já agora, para fazeres as contas

Calculadora-Brisa Website

Espero que já esteja operacional, é que há uns tempos, não funcionava.

Já agora, se vais saír do Porto e para não pagares portagem, podes sempre fazer a A29 até Aveiro e só aí entrar na A1.

Quanto a alternativa a A29 já tinha pensado realizar.

Quanto a isto dos eixos não fazia ideia que era assim que se determinava a Classe dos veículos.

Back