Portátil a apitar

Lourenco

New member
O meu portatil está a fazer apitos espaçados, de vez em quando faz um "bip", já corri o antivirus e o spybot e continua... alguém sabe do que poderá ser?

Facilitava saber a altura em que está a dar os apitos.. se mal arrancas com ele, se durante o funcionamento...

É que pode ser desde as memorias mal encaixadas por exemplo ao mau contacto do transformador que faz com que esteja a ser interrompida a alimentação e isso provoca um apito [;)]

cerca de 10 minutos, depois dá um apito , após uns segundos dá mais 2 apitos... entrei em safe mode e até agora não apitou

O transformador está bem ligado?

Ele apita apenas com a bateria a funcionar?

Instalaste alguma coisa o que provocou esses apitos?

Tenta ver no Start -> Control Panel -> Administrative Tasks -> Event Viewer se há alguma coisa de anormal que possa coincidir com os beeps

As definições da placa grafica estão bem, consegues ver como normalmente vias?

A memoria RAM detectada no sistema, coincide com o que realmente está instalada?

No task manager, detectas algum processo anormal que esteja a ocupar muitos recursos?

Notas o pc mais lento desde que começaram os beeps?

segundo o everest:
Temperatura Tjmax 105 °C (221 °F)

Tjuntion max é a temperatura máxima de funcionamento antes da entrada do thermal management/throttling.

Procura pela secção sensores dentro do Everest, deverás ter a temperatura de vários componentes, incluindo o processador.

Normalmente beeps fora do POST são avisos de excesso de temperatura.

Caso o computador já tenha uns anos e nenhuma manutenção tenha sido feita, abre-o e aspira todo o pó da zona de refrigeração(ventoinha e dissipador). Do mesmo modo substitui a pasta térmica que com o passar dos anos pode secar.

Por fim dá uma olhada a este guia: Guia Fazer undervolting ao CPU do seu portátil [Actualizado 06/2010 parte II]

[;)]

Depois de ver melhor no everest lá vi isso dos sensores, rodam os 48ºC ... o portatil tem 2 anos, a pouco reinicie e deixou de apitar... pelo menos até ver, obrigado pela ajuda apr:)

Aproveito o tópico para fazer uma pergunta... O meu portatil também apita de vez em quando, dá 3 apitos seguidos, que vêm das colunas com intervalos variaveis, mas chega a ser um por minuto...

O estranho é que ele só apita quando está ligado a certas fichas, quando está com a bateria nunca acontece p/ex... Será algum problema da ficha que não permite receber a carga correctamente?

Obg desde já [;)]

Aproveito o tópico para fazer uma pergunta... O meu portatil também apita de vez em quando, dá 3 apitos seguidos, que vêm das colunas com intervalos variaveis, mas chega a ser um por minuto...

O estranho é que ele só apita quando está ligado a certas fichas, quando está com a bateria nunca acontece p/ex... Será algum problema da ficha que não permite receber a carga correctamente?

Obg desde já [;)]

É provável [;)]

Afinal agora também está a apitar quando é alimentado apenas pela bateria, apesar de só ter dado os 3 apitos uma vez... Não sei qual será a origem dos apitos, sobreaquecimento não é...

Last edited:
Back