Portátil: Decidido, é um MacBook!

Ainda acham que o Mac Air é muito bom?! Á frente do tempo?! Em 2004 a sony lançou para o mercado este portatil:

VGN-X505VP
x505_profile.jpg

Só pesa 822g e não tem a bateria soldada.

Vocês em vez de estarem um pouco tapados pela fama e aspecto (gostos são relativos) podiam estar mais atentos ao mercado :)

Ainda acham que o Mac Air é muito bom?! Á frente do tempo?! Em 2004 a sony lançou para o mercado este portatil:

VGN-X505VP
x505_profile.jpg

Vocês em vez de estarem um pouco tapados pela fama e aspecto (gostos são relativos) podiam estar mais atentos ao mercado :)

O "problema" (que para mim é uma vantagem, mas gostos não se discutem) dos melhores ultrafinos do mercado segundo o Dr. Steve Jobs (e ele referiu explicitamente a Sony) é o tamanho dos ecrãs. O Sony que referiste tem pouco mais de 10", enquanto o MBA tem 13,3". Se não estou em erro, o MBA é de facto o portátil de 13,3" mais leve e mais fino do mercado, isso ninguém lhe tira. Para mim, a concorrência mais feroz ao MBA ainda acaba por ser o próprio Macbook normal. 13,3", bateria amovível, mais que uma porca USB, colunas stereo (o luxo!), drive de DVD, placa de rede, processador de pelo menos 2 GHz, etc. Pesa mais, é claro, mas custa menos $700 e é infinitamente melhor. A única vantagem do MBA em relação ao MB é ter 2GB de RAM, mas isso não compensa o resto.

É pah, vocês também quando é para a desinformação estão na primeira linha.
Onde leram que a bateria é soldada?

As notícias que li é que a bateria é de facto integrada no chassis do Macbook Air mas não está soldada.
Na verdade baixa uma simples chave Philips para desaparafusar a tampa de baixo e ter acesso à bateria, que não está soldada, é só desencaixar e meter uma nova, coisa que alguns fabricantes já estão a trabalhar em baterias compatíveis que os utilizadores quiserem comprar e trocar em casa.
Claro que não é a mesma coisa de ter uma tampa de acesso fácil à bateria mas daí a ser soldada vai uma graaaande distância!
http://www.appleinsider.com/article...r_battery_replacements_take_only_minutes.html
Demora uns minutos...

Cumprimentos

É pah, vocês também quando é para a desinformação estão na primeira linha.
Onde leram que a bateria é soldada?

As notícias que li é que a bateria é de facto integrada no chassis do Macbook Air mas não está soldada.
Na verdade baixa uma simples chave Philips para desaparafusar a tampa de baixo e ter acesso à bateria, que não está soldada, é só desencaixar e meter uma nova, coisa que alguns fabricantes já estão a trabalhar em baterias compatíveis que os utilizadores quiserem comprar e trocar em casa.
Claro que não é a mesma coisa de ter uma tampa de acesso fácil à bateria mas daí a ser soldada vai uma graaaande distância!
http://www.appleinsider.com/article...r_battery_replacements_take_only_minutes.html
Demora uns minutos...

Cumprimentos

Soldada ou não (e de facto duvido que seja), torna-se impraticável ter duas baterias para trocar quando uma acaba. Num portátil que preza a mobilidade, é uma grande falha. O que o safa é que a bateria dura umas razoáveis 5 horas, mas mesmo assim não é suficiente.

torna-se impraticável ter duas baterias para trocar quando uma acaba.

Estou 100% de acordo!
Não dá para trocar durante uma viagem a bateria.

Agora se ela estivesse soldada como já disseram era terrrível porque quando ela viciasse era deitar o computador fora... ou mandar para a Apple que teria desmontar aquilo tudo e voltar a soldar: impraticável!!! O portátil passaria a ser descartável...

Agora se basta desapertar e encaixar uma nova, quando uma viciar compra-se outra, monta-se e está pronto para mais umas temporadas.
A Apple cobra $129 pela bateria, pode parecer caro... mas quando me lembro que para o meu Vaio tive de comprar por €160 ou €170 uma bateria compatível de marca branca porque a Sony descontinuou o modelo da bateria que o meu portátil leva... até me parece barato! LOL

BTW, hoje na revista de fim de semana do Diário de Notícias vem uma pequena notícia sobre um novo ultra portátil da Sony, um Vaio que pesa 1,2kg, ecran de 11,1", 2GB de RAM a apenas 533MHz (não percebo porque não é a 667...), gráfica Intel GMA950 (deveria ter a x3100), disco de 100GB, bluetooth, wireless e webcam, tudo muito completo.
Porreiro não?
Seria se não custasse 2600€.... O Macbook Air tem algumas falhas em relação a este Vaio (e a outras marcas) mas os 1590€ (c/ desconto alunos e professores) que custa em Portugal face ao preço da concorrência... dá que pensar!

Cumprimentos

Back