Portátil - TFT avariado

Boxer

Tarado do Cara?as
Bom, andava eu farto de gabar o meu antigo Acer (fez em Fevereiro 3 anos) e eis senão quando o sacana me dá o primeiro problema: apareceu um risco vertical no ecrã, a verde, com a espessura de uma coluna de "pixeis". Vou ter que mandar reparar aquilo, e estou mesmo a ver que me vão dizer que tem que levar um ecrã novo (alguns 250 euros mais montagem, deve atirar-se para perto dos 400 euros).

Alguém teve problemas parecidos ou conhece sítios onde façam este tipo de reparações, preços, etc...? Qualquer coisa que possa ajudar?

É um TravelMate 291 LMi. Eu já arranjei outro, mas queria mesmo reparar este.

boas... um TFT para um portátil anda sempre por volta dos 250 euros como dizes! o problema pode estar em como é Acer, não te façam cá a reparação e vá para Espanha!! aconselho a ver valores e ver se compensa a reparação...

eu também tenho um Acer e até hoje nunca me deixou ficar mal, ao contrario do que dizem por aí!!!! e passa dias ligado....

saudações

boas... um TFT para um portátil anda sempre por volta dos 250 euros como dizes! o problema pode estar em como é Acer, não te façam cá a reparação e vá para Espanha!! aconselho a ver valores e ver se compensa a reparação...

eu também tenho um Acer e até hoje nunca me deixou ficar mal, ao contrario do que dizem por aí!!!! e passa dias ligado....

saudações

Sim, o meu também andou muito tempo ligado, mas sempre tive muito cuidado com ele. A bateria ainda dura quase o mesmo que quando o comprei, que é um pouco mais de 4 horas, e ele está impecável a todos os níveis. Só me chateia aquilo do risco, porque se nota muito e é... bom, é chato [:D]

Mas gosto tanto dele que comprei outro Acer, um Aspire 1533 WLMi.

Quero é arranjar o outro, já ouvi falar em lojas que fazem essas reparações, e até já me falaram de lojas de reparação de TV's e isso que também arranjam TFT's. Falta é saber se há arranjo possível para isto.

Isso aconteceu com o meu HP. Mas as linhas verticais eram amarelas e eram 2. O ecrã foi substituído em 5-10 minutos à minha frente. Não me custou nada, acho que estava na garantia.

O da minha irmã também teve um problema em tudo similar só que a barra era branca. Veio assim da garantia, mas como tinha estado nesta durante ou mês ou mais, deixou-se andar porque fazia-lhe falta. Tudo bem até ao dia em que deixou completamente de dar, o ecrã ficava completamente branco. Vai-se à assistência e como ainda tinha menos de dois anos disse que era para garantia, mas como resposta dizem-me que como estava em nome de empresa a garantia era de apenas 6 meses :confused: Orçamento: 600 €

Andei-me a informar e havia já muita gente com este problema da garantia de 6 meses, pelo que achei que não valia a pena o trabalho.

Solução: portátil novo e Acer nunca mais

Para a assistência fui à Beltrão Coelho (acho que é este o nome) que é quem faz a assistência em Portugal. Sei que no Porto fica numa transversal da Rua da Boavista

O da minha irmã também teve um problema em tudo similar só que a barra era branca. Veio assim da garantia, mas como tinha estado nesta durante ou mês ou mais, deixou-se andar porque fazia-lhe falta. Tudo bem até ao dia em que deixou completamente de dar, o ecrã ficava completamente branco. Vai-se à assistência e como ainda tinha menos de dois anos disse que era para garantia, mas como resposta dizem-me que como estava em nome de empresa a garantia era de apenas 6 meses :confused: Orçamento: 600 €

Andei-me a informar e havia já muita gente com este problema da garantia de 6 meses, pelo que achei que não valia a pena o trabalho.

Solução: portátil novo e Acer nunca mais

Para a assistência fui à Beltrão Coelho (acho que é este o nome) que é quem faz a assistência em Portugal. Sei que no Porto fica numa transversal da Rua da Boavista

E na Beltrão, lembras-te em quanto ficou o arranjo, assim por alto?

Não o arranjei. o Disco ficou a fazer de drive externa, e a RAM passou para o meu Compaq de guerra. o resto está aqui encostado. se precisares de peças é o 4002 wlmi

Se mandares isso para a acer, em garantia vai para cima de 2 meses...

Fora secalhar é menos, é triste mas é assim.

Não o arranjei. o Disco ficou a fazer de drive externa, e a RAM passou para o meu Compaq de guerra. o resto está aqui encostado. se precisares de peças é o 4002 wlmi

Agradeço a ajuda :) Mas duvido que o ecrã do 4002 dê no 291...

Se mandares isso para a acer, em garantia vai para cima de 2 meses...

Fora secalhar é menos, é triste mas é assim.

A garantia era de 2 anos, mas o portátil já tem 3... e nunca me tinha dado problemas, nesse aspecto foi sempre impecável.

Eu já encontrei uma vez no ebay para um amigo meu um ecrã (só o ecrã) para o portátil dele.

Procura no ebay

Bom, andava eu farto de gabar o meu antigo Acer (fez em Fevereiro 3 anos) e eis senão quando o sacana me dá o primeiro problema: apareceu um risco vertical no ecrã, a verde, com a espessura de uma coluna de "pixeis". Vou ter que mandar reparar aquilo, e estou mesmo a ver que me vão dizer que tem que levar um ecrã novo (alguns 250 euros mais montagem, deve atirar-se para perto dos 400 euros).

Alguém teve problemas parecidos ou conhece sítios onde façam este tipo de reparações, preços, etc...? Qualquer coisa que possa ajudar?

É um TravelMate 291 LMi. Eu já arranjei outro, mas queria mesmo reparar este.

Tenho o T291 LMI, já te mandei uma msg. adiciona no msn.

A garantia era de 2 anos, mas o portátil já tem 3... e nunca me tinha dado problemas, nesse aspecto foi sempre impecável.
Depois dos clientes satisfeitos Opel temos os clientes satisfeitos Acer. [:)]

Tenho um portátil Siemens utilizado intensamente durante 6 anos, agora tem 8, o uso é menos regular mas mesmo assim ainda funciona tudo perfeitamente. TUDO de origem.

Devo ir a Fátima a pé ou juntar-me ao grupo dos Clientes Acer Satisfeitos? [:)]

P.S. Depois desse Siemens veio um Acer... que já se foi! [:vm)]

dell_latitude_C400.gif

Foi da empresa...andou nas mãos de 3 delegados de propaganda médica e agora está comigo.
Pentium III...podem ver a idade que ele já tem.

Continua belíssimo e 0 problemas até à data...by DELL....[:p]

Preço? Paguei 200€ por ele...

Back