Porto - Cascais (comboio)

Callisto

New member
Boas,

alguém me poderia dar umas dicas, tenho que ir até Cascais na próxima semana e como de momento não tenho carro (avaria), penso ir de comboio, bom nunca fui para Lisboa/sul neste meio de transporte. Algum conselho, indicação que me possam dar? Nomeadamente tenho saida na zona de Cascais ou tenho de ir até Lisboa mesmo? Relativamente aos diferentes tipos de bilhetes, o que vos parece a diferença de preços vale a pena?

Obrigado desde já :)

Campanhã - St.ª Apolónia.... CP

Depois

De St.ª Apolónia ao Cais do Sodré de BUS ou Táxi...

Depois

Cais do Sodré apanhas o combóio até Cascais.

Apanhas um Alfa ou outro e sais no Oriente. Depois vais de metro até ao fim da linha vermelha, e segues pela linha verde até ao cais do sodré. No cais do sodré apanhas um comboio para cascais e pronto.

A linha de Cascais é uma ilha, foi a primeira a ser electificada, utiliza uma tecnologia diferente, velha, e mais cara, os comboios estão cada vez mais velhos e não sabem como vão resolver o problema, isto para dizer que seria tecnicamente impossível ires directo do porto a Cascais.

Eu também sugeria a opção Até oriente, e depois metro, demora um pouco mais talvez, mas é mais barato e prático.

eu quando não tinha carro fazia assim.
de comboio até sta apolonia ,em sta apolonia apanhava taxi até ao cais do sodré e depois comboio do cais do sodré até cascais .

Comboio até Oriente.
Comboio do Oriente até Alcantara Terra (Proveniente de VF Xira).
Passagem aérea a pé até Alcantara Mar.
Comboio de Alcantara Mar para Cascais.

Boas,

alguém me poderia dar umas dicas, tenho que ir até Cascais na próxima semana e como de momento não tenho carro (avaria), penso ir de comboio, bom nunca fui para Lisboa/sul neste meio de transporte. Algum conselho, indicação que me possam dar? Nomeadamente tenho saida na zona de Cascais ou tenho de ir até Lisboa mesmo? Relativamente aos diferentes tipos de bilhetes, o que vos parece a diferença de preços vale a pena?

Obrigado desde já :)

Pá, evita táxis. Bilhete de metro é 0,75 euros, ida e volta 1,35 euros. Copra numa máquina.
Na linha de Cascais, é 1,20 euros Lisboa - Paço de Arcos, é um pouco mais caro para Cascais, digo eu... ida e volta dava 2,40 euros, ou seja, não há desconto (chulos).
Essa do comboio Oriente-Alcântara Terra é boa ideia, é capaz de ser uma boa solução. Tens é de dar umas boas folgas de espera, tipo 10 a 15 minutos de espera para esse comboio.

Também eu precisei de fazer esse trajecto no sentido inverso (a minha famigerada aventura com os taxistas do Porto), e realmente, dá muito jeito a nova extensão da linha verde até Santa Apolónia... Aí só tinhas de fazer 1 paragem de metro entre linhas de comboio.

Back