Porto em 3 dias

Eletrico

Well-known member
Como há aqui muito pessoal do Porto aproveito para perguntar o que há, para conhecer, de mais interesse no Porto!
Vou segunda à tarde e volto quinta à tarde, vou ficar hospedado a 10min da estação de metro do Marquês e não vou levar carro, por isso quero me cingir à zona metropolitana.

Para dizer a verdade só lá vou comer uma francesinha decente, já fui ler algumas opiniões ao tópico ao lado mas ainda tenho de me decidir.

É uma viagem low cost, se alguém quiser dar uma ajuda é bem vinda.
[;)]

Galerias à noite (beber uns copos, vais a pé da Trindade)
Ribeira (metro para S. Bento e desces a pé)
Cais de Gaia (da Ribeira, é só atravessar a ponte)
Boavista - Casa da Música (metro até lá)
Jardins do Palácio de Cristal (aqui já não tens metro, mas sais na Trindade, sobes aos Leões, contornas o Hospital S. António e estás lá - é um percurso bom para desgastar uma das francesinhas)
Foz (não há metro, mas há autocarros)
Parque da Cidade (idem aspas)

Para trincar:

Cachorrinhos à porto no Gazela (praça da batalha)
Sandes de pernil no Guedes (esquina do jardim de S Lázaro)
E uma visita ao Mercado do Bom Sucesso ( junto à rotunda da Boavista)- aproveita e comes uns eclaires da peitaria quinta do paço

Não pode faltar a francesinha (Santiago, regaleira.... o que não falta são francesinha apara todos os gosto no porto)

Desces até à Ribeira, passas a ponte para o cais de gaia, visitas uma caves, apanhas o teleférico para perto do mosteiro da serra do pilar e perguntas como se sobe ao zimbório. Depois apanhas o metro para são bento.
Outro dia, fazes a marginal até à foz. Ainda é um bom esticão mas tens elétricos pra turistas na maioria do percurso. Praia da luz para um fino ao pé do mar. Se já for noite, molhe.

Museu do carro elétrico, torre dos clérigos, rua de santa catarina ou serralves para um turismo mais "cultural".

Jardins do Palácio de Cristal (aqui já não tens metro, mas sais na Trindade, sobes aos Leões, contornas o Hospital S. António e estás lá - é um percurso bom para desgastar uma das francesinhas)

Para ir aos jardins do Palácio de Cristal mais vale sair no metro da Casa da Musica. A distância é bem menor.

Para ir aos jardins do Palácio de Cristal mais vale sair no metro da Casa da Musica. A distância é bem menor.

E é praticamente sempre a descer. Já saindo na Trindade.. não é propriamente a subida ao alto da Sra. da Graça mas é um esticão ainda.

Jardim Botânico do Porto não é má sugestão também. Sair na Casa da Música(metro) e andar uns ~15min a pé até lá.

Como é que ainda ninguém falou no Dragão e museu do FeCePê! Imperdível. Tal como as caves de vinho do Porto.

eu enfiei-me naqueles red bus e vi quase tudo. a única coisa que não rendeu foi fazer o passeio de barco pelas pontes.. mas como estava incluído no preço do bilhete do autocarro, fui.

mas ainda falta ver algumas coisas, é uma cidade bastante interessante.

Tinha ideia de já ter respondido a um tópico do género mas não estou a encontrar.

Ora, já disseram o essencial, deixo só mais 3 ou 4 dicas:

- pôr do Sol nas Virtudes: levas uma merenda e qualquer coisa para petiscar (nesta altura do ano o Sol põe-se pelas 21h) e passas um excelente fim de tarde no Jardim das Virtudes com uma vista fabulosa para o Douro. A zona é muito concorrida para isso.

- escalar a Ponte da Arrábida: consegue-se vistas parecidas de outros sítios mas é uma experiência engraçada, subir o arco da Ponte da Arrábida. Não sei como é agora, mas quando fiz isso ainda tive direito a um cálice de Vinho do Porto lá em cima: http://www.portobridgeclimb.com/

- um roteiro que gosto de levar a malta de fora a fazer é, depois de ir às Caves de Vinho, subir de teleférico até ao Jardim do Morro, ir tirar umas fotos junto ao Mosteiro da Serra do Pilar, atravessar o tabuleiro superior da Ponte Luíz I a pé, seguir até ao Conga

- ir beber uma cerveja ao Catraio ou ao Pausa.

Antes de mais obrigado por toda a ajuda.

1o dia, chego ao hotel às 19h, antes das 19:30 não estou despachado, vou jantar por lá por isso se alguém tiver alguma dica para depois de jantar agradecia(tanto eu e ela não bebemos nem gostamos de discotecas, ficamos hospedados perto do Marquês)

2o dia, este está quase fechado:(por ordem)
Parque da cidade
Caminhada junto ao mar até à foz do Douro
Apanhar o Tram em Passeio alegre até ao infante
Andar 1,5km até aos jardins do Palácio
Andar 850 até ao Museu do carro elétrico
Andar 1,5km até ao jardim botânico
Depois 1,8km até à casa da música
Apanhar o metro e voltar à base e jantar por lá

3o dia, está em banho Maria apenas com alguns pontos a ver:
Jardim do morro
Chaves do vinho do porto
Vais de Gaia
Ponte Luís I
Ribeira
Torre dos clérigos
Por do sol no jardim das virtudes
Regresso à base

Para o 4o dia apenas tenho programado o almoço, francesinha no Madureira chamiço.

Opiniões e críticas aceitam se

Obrigado pela ajuda

EDIT: o estado do FCP fica longe, se é que me faço entender...[:p]

Back