Porto-Lisboa (Comboios)

maia

New member
Pessoal, qual é a melhor forma para fazer o trajecto Porto-Lisboa, sendo que pretendo ir para o Hospital de Santa Maria e conheço mesmo muito pouco Lisboa?
Pretendia saber qual a estação onde sair (que fique mais próxima do Hospital) e depois tenha taxis ou assim que me levem lá ao Hospital.
Obrigado.

hum... apanhas o alfa sais em entrecampos apanhas o metro para a cidade universitária! e depois é andar um bocadinho a pé e tás lá!

Pessoal, qual é a melhor forma para fazer o trajecto Porto-Lisboa, sendo que pretendo ir para o Hospital de Santa Maria e conheço mesmo muito pouco Lisboa?
Pretendia saber qual a estação onde sair (que fique mais próxima do Hospital) e depois tenha taxis ou assim que me levem lá ao Hospital.
Obrigado.

Se vens do Porto de comboio, sais no Oriente, apanhas o metro e sais na cidade universitária. Depois andas uns 500m e estás no hospital.

Antes de mais muito obrigado.
Então, como ficamos? Vou tentar ver pelo Google Earth. Sinceramente não me importo nada de andar a pé. E não me importo de pagar taxi, não quero é andar meio perdido. Quero lá chegar e saber exactamente para onde vou.
A estação de metro chama-se mesmo "Cidade Universitária"? E como se chama na zona onde entro? Está bem visivel quando se sai do comboio e é perto?
Desculpem tantas perguntas mas queria levar tudo em mente mesmo.

Há Alfas que não passam em Entrecampos...
Estive agora mesmo a ver isso... Só existe um de manha (mesmo mt cedo) e um à tarde. Idealmente gostaria de usar o mesmo trajecto de ida e volta para so ter de decorar um.
Se saisse em entrcampos ia na boa a pé, já vi no google earth. É msm pertinho.

Se saisse em entrcampos ia na boa a pé, já vi no google earth. É msm pertinho.

Não é longe mas também não diria pertinho. E é sempre a subir, se saíres na Cidade Universitária aí sim é pertinho. Mas seja como for não te preocupes muito, qualquer pessoa naquela zona te saberá indicar o caminho para o hospital.

Ok, já fico com uma ideia...
Agora é só decidir a melhor opção. Se vir um taxi talvez o apanhe para nao ter probs.
Obrigado a todos pela ajuda.
Em principio saio no Oriente, entro ai no metro e saio na cidade universitária. Done.[:blush:]

Há Alfas que não passam em Entrecampos...

quando fui po algarve apanhei o alfa que vinha do porto e apanhei em entrecampos! por isso é que falei!

mas maia... então faz isso! alfa até oriente e dps metro até cidade univ!

quando fui po algarve apanhei o alfa que vinha do porto e apanhei em entrecampos! por isso é que falei!

mas maia... então faz isso! alfa até oriente e dps metro até cidade univ!

Só sairei em entrecampos caso vá assim tão cedo (só existe um antes das 6 da matina). Senão lá terá que ser pelo Oriente.
Viva o AHO e o Google Earth!

Back