Portugal tem as oficinas mais caras da Europa

Ora aqui está uma notíca completamente falaciosa...

Lá fora os tempos de MO são geralmente mais cara...

O mesmo acontece com as peças, sendo que algumas possam ser de facto mais baratas e outras mais caras...

O problema é que lá fora, as companhias de seguro prestam serviço dignos desse nome mas fazem-se cobrar mais.

Lá fora, o justo não paga pelo pecador (veja-se a cartinha que muitos de nós já recebemos...).

Não se iludam, isso é apenas mais uma tentativa de as seguradoras se passarem por coitadinhos e assim argumentarem que têem motivo para aumentar os preços...

o que ainda nao se aperceberam é porque é que somos dos menos produtivos.
querem saber?
Muito fácil, porque em pt há muita economia paralela.
ou seja, "ah e tal o sr. quer factura?"
"não, pra que? pra dar de comer a esses *****"
e depois o país nao produz, claro se vai tudo pro saco azul.

FDX!!! Depois de ter visto o preço da mão d'obra na renault telheiras, já credito em tudo!!!!!

47€ de Mão D'obra na renault telheiras??????

FDX!!! Mas onde é que já chegámos!!!!

citação:Originalmente colocada por Max

FDX!!! Depois de ter visto o preço da mão d'obra na renault telheiras, já credito em tudo!!!!!

E é caro ? Quanto cobra um informatico á hora ? Um canalisador ? Um tipo do gas ? Etc etc etc...muito mais...

O $ vai para os patrões...o objectivo é lucro lucro lucro! Em todas as empresas...e mesmo em tempos de dificuldades teem que atingir aquelas metas...e quem se lixa é o trabalhador,aumentos é mentira, e os salários continuam baixos...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

E é caro ? Quanto cobra um informatico á hora ? Um canalisador ? Um tipo do gas ? Etc etc etc...muito mais...
Não é por todos cobrarem 47 ou 50€/hora que deixa de ser caro[8)]

citação:Originalmente colocada por brunoclio

O significa de caro é existirem alternativas mais baratas ao mesmo serviço. Ora tendo em conta que isto é a media da maior parte das marcas não me parece caro. Alem do mais qualquer mão de obra qualificada e especializada, seja em que profissão for, ronda este tipo de valores.

A Renault têm "n" certificados de qualidade...é natural que isso seja depois reflectido ao pagamento do cliente, porque manter isso tambem têm os seus custos. Tu se chamares qualquer canalizador de vão de escada a tua casa pagas mais que isso de certeza porque é que não deves pagar o mesmo numa marca credênciada, com exigências internas e com metodos rigidos para obter o dito certificado que, á partida, te garante outro tipo de serviço ?

A meu ver é caríssimo... Um roubo...

Canalizadores em média cobram-te 25€ à hora.

Informáticos depende se têm curso superior ou não, mas digo-te já que um informático para cobrar 47€ à hora é um GURU que anda perdido a trabalhar quando devia dar aulas.

Os programadores em média levam pouco mais de 10/15€ à hora.

Não sei qual é a tua profissão nem me interessa, mas só para teres uma ideia, eu levo cerca de 11€ à hora e não sujo as mãos.

Agora 47€ à hora e ainda consigo ver uma gajo de cigarro ao canto da boca a mudar o óleo a um clio e a deixar cair cinza em cima do motor???

FDX POR-FAVOR!!!

O significa de caro é existirem alternativas mais baratas ao mesmo serviço. Ora tendo em conta que isto é a media da maior parte das marcas não me parece caro. Alem do mais qualquer mão de obra qualificada e especializada, seja em que profissão for, ronda este tipo de valores.

A Renault têm "n" certificados de qualidade...é natural que isso seja depois reflectido ao pagamento do cliente, porque manter isso tambem têm os seus custos. Tu se chamares qualquer canalizador de vão de escada a tua casa pagas mais que isso de certeza porque é que não deves pagar o mesmo numa marca credênciada, com exigências internas e com metodos rigidos para obter o dito certificado que, á partida, te garante outro tipo de serviço ?

Jovem, todas as marcas hoje em dia têm as mesmas certificações...

Vou dar-te um exemplo, a Castelimo leva 37€ à hora, e olha que pelo que oiço e pelo que já vi várias vezes dentro daquelas oficinas, o serviço é 5 estrelas.

Por isso não queiras justificar um valor pelo número de certificados.

A meu ver é caríssimo... Um roubo...

Canalizadores em média cobram-te 25€ à hora.

Informáticos depende se têm curso superior ou não, mas digo-te já que um informático para cobrar 47€ à hora é um GURU que anda perdido a trabalhar quando devia dar aulas.

Os programadores em média levam pouco mais de 10/15€ à hora.

Não sei qual é a tua profissão nem me interessa, mas só para teres uma ideia, eu levo cerca de 11€ à hora e não sujo as mãos.

Agora 47€ à hora e ainda consigo ver uma gajo de cigarro ao canto da boca a mudar o óleo a um clio e a deixar cair cinza em cima do motor???

FDX POR-FAVOR!!!
Um canalisador 25 euros por hora ? Um informatico 10/15 ? Não sei onde moras, mas se calhar vou me mudar :DAinda no outro dia fui por o Pc á formatar á Chip7 e para isso e instalar o Windows de novo ( o meu claro ) levaram 60 euros...uma coisa que se faz em meia hora...

No outro dia teve ca um tipo a mudar uma peça ao fogão porque o forno não estava bom, deslocação, mão de obra 55 euros...teve cá meia hora...fora o custo da peça....

Jovem, todas as marcas hoje em dia têm as mesmas certificações...

Vou dar-te um exemplo, a Castelimo leva 37€ à hora, e olha que pelo que oiço e pelo que já vi várias vezes dentro daquelas oficinas, o serviço é 5 estrelas.

Por isso não queiras justificar um valor pelo número de certificados.
O ano passado...este ano aposto que cobra 40 euros...por isso como podes ver, terá uma diferença de 7 euros...

Isto de mão de obra...porque o custo de uma revisão na Renault esta longe do preço da mesma na Volkswagen...

citação:Originalmente colocada por hazakis

O $ vai para os patrões...o objectivo é lucro lucro lucro! Em todas as empresas...e mesmo em tempos de dificuldades teem que atingir aquelas metas...e quem se lixa é o trabalhador,aumentos é mentira, e os salários continuam baixos...
Não deixas de ter razão, já conheço mecanicos que encomendam peças a Espanha, muitas a metade do preço....
Motores em 2ª mão, em melhores estados e muito mais baratos...

Pessoal aqui neste triste País, estes gajos de oficinas, stands ,e pessoas que trabalhem por contra propria ,etc,etc para mim sâo tudo uma cambada de ladrões ! e nao digam o contrario neste país pouca gente se encontra seria :( olhem só o que se passou por mim

no verao numa oficina(nao da marca) por mudar um sensor de temperatura num opel corsa levou-me 60€, para mim foi caro o que voces acham?

A melhor foi esta eu comprei um carro a 200Km de onde vivo perguntei a um reboque quanto me levava por ir buscar o carro ele disse 350€, foi a outro e levou-me 175€ e eu disse logo que lhe entregava para ele ir buscar o carro[:I]

agora eu pergunto o porque de tanta diferenca ? e mais o primeiro era da minha zona e o que foi buscar era de 20Km desviado de onde eu vivo

de certeza que o que me fez o serviso ganhou dinheiro! imaguinem quanto o outro nao ia ganhar!!isto nao è roubar?[8)] assim nao ganhou ninhum ¨!

Outra em relaçao aos portugueses que trabalham no estrangueiro que quando vem de ferias ao nosso pais e que precisam do servisos destes ladroes[8]
Um amigo meu que esta na suiça quando esteve cà de ferias antes de ir de viagem foi fazer o serviso( mudança de olio filtro etc) a uma oficina do qual nem era conhecido dele (conhecida do amigo) e pedeu um orcamento de quanto ficava , tudo bem ele concordou e deixou ficar o carro ,quando foi buscar o carro o gajo apresenta uma conta com mais 30€ e disse que foi do olio que meteu que era mais caro mas que fazia mais Km e melhor , o homem pagou e veio embora , agora pergunto eu quem è que me garante que isso è verdade?
para mim ele mamou-lhe os 30€ e mais nada

Isto nao è roubar? por amor de deus! livrem-se dessa cambada

Quanto ao pagamento com facturas tenho uma historia que se passou com a minha mae, ela precisou dum advogado por causa de partinhas no fim teve que pagar 3500€ e disse-lhe se quiser factura tinha que pagar o iva ora em 3500€ vejam quanto nao è a mais !!
a minha mae para poupar esse disse que nao preciso de factura !!mas o mais engracado foi o advogado vir com uma folha para assinar como o serviso que o advogado lhe fez foi por 1000€ a minha mae nem pensou e assinou, digam-me isto nao è corrupçao , nao è roubar , nao sao os pequenos que quer poupar uns €€ por ja ganham pouco,mas sim estes filhos D* P***a que ganham dinheiro quanto quer e ainda fogem aos impostos[8)]
A minha ae contou-me depois passado algum tempo e eu disse que fez bastante mal em ter feito o que fez !!

Isto que eu posteu è so para responder a um colega que fala quando ele diz Ha e se for com factura tem que pagar o IVa !!è claro que neste pais onde se ganha pouco e com tudo mais carro tudo diz que nao !acham Mal

O que se passa é muito simples, é mau, mas não deixa de ser simples de perceber:

Os revendedores vêm-se obrigados a baixar as margens aquando da venda das viaturas novas devido aos elevados impostos, para sobreviverem tem que ir busca-lo a algum lado, no pós-venda, reparações, etc. Não é a toa, nem por serem mauzinhos que tentam ao máximo empurrar as reparações para fora do prazo de garantia.

Não há aqui nenhuma conspiração nem chupismo por parte das oficinas oficiais, é apenas a realidade motivada pelos elevados impostos no sector.
Têm que compreender uma coisa, o estado de coisas do nosso país deve-se aos nossos políticos e não a uma conspiração qqr no sector privado. Pois esse sector, na maioria dos casos, auto regula-se de uma forma saudável, não se praticam preços deliberadamente elevados, pois apesar de poder trazer lucros a curto prazo, a médio é prejudicial.

Podem estar a pensar na concertação de preços, também é uma realidade, mas para alem de ser ilegal, já é outra conversa.

citação:Originalmente colocada por xicos

O que se passa é muito simples, é mau, mas não deixa de ser simples de perceber:

Os revendedores vêm-se obrigados a baixar as margens aquando da venda das viaturas novas devido aos elevados impostos, para sobreviverem tem que ir busca-lo a algum lado, no pós-venda, reparações, etc. Não é a toa, nem por serem mauzinhos que tentam ao máximo empurrar as reparações para fora do prazo de garantia.

Não há aqui nenhuma conspiração nem chupismo por parte das oficinas oficiais, é apenas a realidade motivada pelos elevados impostos no sector.
Têm que compreender uma coisa, o estado de coisas do nosso país deve-se aos nossos políticos e não a uma conspiração qqr no sector privado. Pois esse sector, na maioria dos casos, auto regula-se de uma forma saudável, não se praticam preços deliberadamente elevados, pois apesar de poder trazer lucros a curto prazo, a médio é prejudicial.

Podem estar a pensar na concertação de preços, também é uma realidade, mas para alem de ser ilegal, já é outra conversa.
Ops......pois é...;)

citação:Originalmente colocada por eser

Porque nao vao para Espanha se la fora é td um mar de rosas?????É preciso nunca ter saido de PT, para dizer que isto é dos mais caros...Esperimentem ir a um restaurante em França ou na Alemanha ou andar de metro...

E a gasolina? tabem que é mais cara que em Espanha, mas é muito mais barata que em França e na Alemanha...

Na Alemanha não sei, mas em França estive lá há pouco tempo e os combustíveis regra geral eram mais baratos que cá, e os restaurantes nem se fala (com a excepção do café que é bem mais caro do que cá)

citação:Originalmente colocada por eser

Porque nao vao para Espanha se la fora é td um mar de rosas?????É preciso nunca ter saido de PT, para dizer que isto é dos mais caros...Esperimentem ir a um restaurante em França ou na Alemanha ou andar de metro...

E a gasolina? tabem que é mais cara que em Espanha, mas é muito mais barata que em França e na Alemanha...

Bem, se não falarmos em ppc(paridade do poder de compra) não nos entendemos.. É obvio que um restaurante em frança em valores absoluto é mais caro, mas temos de ter em conta que os trabalhadores desses restaurantes também ganham bem, logo em termos de paridade do poder de compra, sendo os ordenados deles muito superiores aos nossos , os preços lá acabam por ser mais baratos.. Fiz-me entender?

um serviço destes em portugal num concessionario fica em 110€ e com oleo 10w40.bandidos!

Voltar
Superior